sábado, 4 de julho de 2009

Esporte & Religião

Me lembrem de nunca torcer por esses caras aqui. Afinal, eles são judeus, e apenas torcedores judeus devem gostar deles.

Achei a reportagem na Bloomberg extremamente idiota. Alguém por acaso se lembra de verificar a religião do esportista antes de decidir se o suporta ou não?

Alguns casos na história do esporte são emblemáticos. Cassius Clay leva o primeiro lugar no ranking. É claro que houve um certo choque quando ele abraçou o islamismo e portanto trocou de nome - assim como Cat Stevens no mundo da música. Mas ninguém deixou de admirar Cassius Clay porque ele virou muçulmano - ou o contrário, nesse caso, ninguém admira Cassius Clay porque ele virou muçulmano. As pessoas gostam de Cassius Clay porque ele foi um tremendo boxeador e ponto final.

Nesse artigo dos jogadores de baseball judeus, a grande maioria citada ali nem judeu de verdade é. Afinal, só filho de mãe judia é judeu. E judeu não é povo, é religião. Logo, por que admirar em particular jogadores de baseball judeus? Valem eles mais do que jogadores de baseball católicos?

Ah, bom lembrar que não devo admirar Kaká também não. Afinal, ele vive pregando aquela seita neo-pentecostal e dando dinheiro para o pastor safado que foi preso tentando entrar em Miami com dinheiro não declarado. Kaká, além de neo-pentecostal, é idiota.

Mas é um excelente jogador de futebol, ah isso é.

Nenhum comentário: