quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais Crrrruel Ainda

Vem cá, o que eu tenho a ver com o tal Gabriel Buchmann, e por que seria o governo brasileiro "obrigado" a pagar uma equipe de resgate para ir atrás do garoto?

O cara estava em missão particular, não foi sequestrado por nenhum grupo guerrilheiro/terrorista... Por que temos de ir lá resgatá-lo? Que a família dele se vire para pagar os custos, caso queiram vê-lo de novo.

Eu acho tão engraçado isso, de repente o governo é obrigado a pagar tudo. O Zé Povinho mal se lembra que quem financia o governo somos nós pagadores de impostos. Vem pedido de pagamento de caixão e transporte para "nego" que morreu ilegalmente no exterior, vem pedido de resgate para mauricinho perdido nos cumes das montanhas do Malawi, vem de tudo um pouco.

Vão se catar, bando de sugadores!

Daqui a pouco eu vou querer que o tal governo me pague uma passagem de volta ao Brasil, oras. Nada mais justo!

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

É o que dá, quando o governo é paternalista e toma as dores de todas as cretinices que as pessoas fazem fora do país... e dentro também, visto que no Brasil, pobre ao mesmo tempo que não tem direito nenhum, tem todas as desculpas que precisa em sua condição social

Frodo Balseiro disse...

Patrícia, isso é da cultura bananeira. O estado é em última instância, o reponsavel pela irresponsabilidade das pessoas.
E por procurar e trazer trilheiros perdidos, travestis assassinados em Barcelona, ilegais presos em Londres.

João Batista disse...

Milhares de pessoas morrem todo ano, das mais várias causas. Se o governo fosse prover as também mais várias assistências para toda essa gente não haveria dinheiro para todo mundo. Precisaríamos ou de mais impostos, ou de mais dívidas que significam mais impostos, ou seja, precisaríamos de mais impostos, isso é certo, certo como a morte - já dizia a frase “Death & Taxes”.

Mas o Estado arrogou-se todas as responsabilidades, seu projeto megalômano pretende acabar com todas as mazelas humanas reais, possíveis ou imaginárias. Assim não posso dizer que a família do Didiana Jones aí não está agindo de modo perfeitamente coerente com a “cultura” nacional.