segunda-feira, 29 de junho de 2009

Morte a Velha

Eu nao suporto monarquia. Eu acho a coisa mais retrograda do planeta ter um reizinho imbecil sentado em um troninho que nao serve para nada, apenas para gastar o dinheiro do contribuinte. Eu acho a familia real inglesa a coisa mais esdruxula, pior mesmo que Michael Jackson. Afinal, MJ nunca pegou um tostao do meu dinheiro, enquanto por aqui sou obrigada a pagar guarda-costas para umas das netas da velha passear no Caribe e na Argentina. Vai pentear macaco, velhota.


Pior, como a medicina evoluiu, mesmo nessa terra idiota aqui, esse povo vive mais. Antigamente eles pegavam sifilis e gonorreia e morriam novinhos. Hoje, vamos ter que pagar pensao para essa corja ate os 90 anos, se nao for mais.

Haja paciencia. Ja avisei o conjuge: eu estou saindo dessa ilha querendo ele ou nao daqui a exatamente 1 ano.

Antes que alguem me diga que os custos em uma democracia presidencialista podem ser os mesmos, vale lembrar: nao creio que o contribuinte americano sustente o irmao queniano de Obama, ou a avo dele, ou coisa do genero. Aqui, a gente sustenta. Todos os vagabundos. Todos os palhacos que todos os anos fazem graca para a populacao inglesa. So que a comedia custa caro, bem caro.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Patrícia,

Tudo bem que você compare a Inglaterra aos EUA, daí faz sentido.

Mas, se por algum azardo destino você voltar a trabalhar no Brasil, verá que aqui, sustentamos o presidente e sua família, mais as famílias de todos os próceres do PT e as dos militantes do PT e as dos simpatizantes do PT, todo mundo enrustido sobre o grande guarda-chuva dos cargos em comissão.

E no Senado, pagamos o presidente Sarney, mais os filhos e sobrinhos dele, e até o mordomo particular da filha dele, governadora do Maranhão.

Eu já sou da opinião que na Inglaterra se economiza MUITO dinheiro público mantendo a familia real, tudo bem, você não concorda, mas duvido que em qualquer república do mundo, tenha havido estabilidade política de quase 1000 anos.

João Batista disse...

O que eu nunca entendi é como uma família real não consegue meios próprios de sustento recebendo 40 milhões de libras por ano. Se me dessem 40 milhões de libras por ano, por dez anos, eu comprava a Inglaterra inteira (mais a Escócia e a Irlanda) e, sendo a rainha, ou melhor, o rei, criaria uma nota de cinco mil libras só para usar de papel higiênico. No décimo primeiro ano não precisaria de nem mais um tostão do pagador de impostos (porque ‘contribuinte’ é a vovozinha).

Agora, falar em impostos na Europa e no povo da ilha é crueldade, é deprimente, só não mais do que lembrar que o Brasil, que não tem a civilização e a riqueza Européias (ainda que tenhamos um PIBzinho que nos distingue da África), já alcançou o primeiro mundo em carga tributária; não somos geniais? Tributamos-nos até o reto antes de enriquecer, quer dizer, aqui qualquer imposto dói mais, especialmente considerando a falta de civilização.

Você paga mil impostos, mas tudo é mal feito, depredado, desviado, e quando não superfaturado. Exemplo: construíram um belo hospital público aqui em SP, com todo o piso dos corredores de um granito caríssimo, se não me engano dos mais caros de todos. Eu nem sou capaz de calcular a quantidade de milhões que custou a brincadeira, ou comparar com os hospitais privados mais caros de SP, que até enfeitaram os seus saguões, mas não recobriram todos os andares com notas de mil reais. Para quê? Para que tanto granito? Para enriquecer no Brasil, com o dinheiro dos desdentados.

Outro exemplo: reformaram a calçada da Avenida Paulista inteira. O novo piso tinha uma espécie de friso metálico entre blocos de cimento. Semanas após o termino da reforma os frisos obviamente sumiram, foram arrancados e roubados. Sem os frisos, os blocos de cimento começaram a rachar para os lados, e a calçada já está toda começando a cair aos pedaços. Novamente, milhões jogados no ralo.

E pensar que todo mundo deve achar que é pobre aqui por causa de fatores abstratos super-humanos, talvez seja o destino, talvez seja uma sina. Que nada, é tudo culpa de vocês, brasileiros, que limpam a bunda com notas de cinco mil libras e nem percebem.

patricia m. disse...

Hahahahaha. Bem, eu sou uma revoltada em relacao ao pagamento de qualquer tipo de imposto. E pior que o meu eh sempre deduzido na fonte, maldita assalariada que sou...

Blogildo disse...

Deixa a velhota em paz, Patrícia. Se não houver família real o Sun fecha as portas. heheheheh!

Vinicius disse...

Lady, some time ago I told you that king and queen were obsolete concepts (reminds me of fairy tales). In my opinion people living within this system are not the smartest in the world. I am glad that you realized this simple fact.

PS: I am in my home in Ohio.