sábado, 21 de março de 2009

Necessidades Especiais?

Eu nao entendo esse tipo de acao afirmativa. Afinal, se o sujeito eh deficiente fisico ele deve ter a mesma capacidade intelectual que uma outra pessoa normal. Se isso eh verdade, para que reservar vagas para ele? Realmente nao entendo.

A nao ser que o estado brasileiro va reservar vagas de juizes para retardados mentais, ah sim, ai faz todo o sentido. Vai ver que eh isso, a tal de necessidade especial...

6 comentários:

Vinicius disse...

Lady, existe um conceito antropológico denominado CARGO CULT que ajuda a explicar muitas das macaquices que ocorrem na Banânia - copiar um determinado comportamento sem qualquer compreensão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Cargo_cult

Blogildo disse...

Já que Obama pode falar bobagem nesse sentido:
Eu tenho necessidade especial de grana fácil. Conta?

patricia m. disse...

Blogs, isso acontece no Brasil, nao nos EUA. La deficiente eh gente como toda gente, nao tem nada de especial... So os botocudos acham que deficiente tem que ter preferencia. E idosos. E gravidas. E gente com pele escura. E indios. E mulheres. E boiolas. E quilombolas. E o cacete a quatro.

jg disse...

Paty, vou roubar inteirinho seu último comentário aos seus conterrâneos para poder mostrar aos meus, no meu blog, que igualdade não significa necessariamente condescendência.
E como o seu comentário consegue mostrar isso, não é mesmo?!

patricia m. disse...

JG, be my guest! :-)

João Batista disse...

Eu entendi: a justiça não é cega? Então...