quinta-feira, 12 de março de 2009

The Best And Worst...

... of London:

Na sexta-feira passada fui fazer umas compras no supermercado Tesco (tipo o Carrefour daqui) perto do meu trabalho e acabei deixando minha caneca em cima da maquina de pagamento. Ah mas isso merece uma explicacao. Por que andava eu com uma caneca na mao em primeiro lugar? Nao, nao eh para pedir moedinhas na rua - pelo menos nao por enquanto. Eu levo todo dia leite na caneca para o banco, porque se comprar o galao de leite e deixa-lo na geladeira do banco para usar durante a semana o pessoal rouba. Rouba! Dentro de um banco! Amazing! Entao decidi deixar de me estressar todos os dias por causa do roubo de leite e levar meu leite em uma canequinha para o banco.

Bom, estava eu no supermercado, daqueles bem legais, que tem maquinas de auto-atendimento - e eu sempre vou para aquelas maquinas, acho o maximo. So que ha toda uma tecnica para usar as maquinas (para os brasileiros que nao tem essas coisas): voce coloca a cesta de compras de um lado, em que ha uma balanca, e depois vai transferindo para o outro lado, em que ha outra balanca. Assim a maquina entende que voce passou todos os itens e vai pagar por todos. Por causa das balancas, coloquei a caneca em cima da maquina - ela nao poderia ser pesada. O que aconteceu, logico, acabei esquecendo-a la em cima. Fiquei chateada, eu gostava da canequinha.

Ontem fui fazer umas comprinhas no mesmo super. Resolvi perguntar na saida se eles tinham um Lost & Found.

- Perdeu o que?
- Uma caneca.
- Como era a caneca?
- Metalica da Reuters.

Consegui a caneca de volta, fiquei tao feliz, quase dei um beijo neles. Ninguem pegou a caneca de cima da maquina e eles ainda guardaram por quase uma semana. Show.

Voltando para casa hoje, naquele mesmo caminho que sempre faco e perto de onde levei o chute no traseiro, havia um carro com a janela estourada.

Ingles pelo visto ainda nao aprendeu a colocar Insulfilm em carro (para portugas, o nome mesmo eh pelicula automotiva). A gente aqui saca tudo de ladrao...

4 comentários:

João Batista disse...

Putz... morri de rir com o... investimento de leite a fundo perdido no banco.

Mas isso é assim mesmo. Esqueci uma sacola do “Free Shop” cheia de perfumes na cadeira da praça de alimentação do JFK e só percebi a ausência daquele peso extra uma hora depois, prestes a embarcar. Voltei correndo, angustiado com o gigantesco desperdício de dinheiro dado como certo, já pensando em procurar um guardinha e perguntar se tem achados e perdidos, etc. Que nada. Lá estava a sacola, na mesma cadeira de uma mesa de quatro lugares em que a deixei, mas o ambiente havia enchido de gente e todas as outras mesas estavam ocupadas. Quer dizer, mesmo faltando lugar ninguém tocou na minha sacola, nem para colocar de lado e sentar, ou nem para sentar na cadeira ao lado.

Na manhã seguinte chego ao Brasil. Após descartar o suicídio depois de perder num cara ou coroa, vou buscar minha gloriosa mala. Guarulhos está acima da capacidade e não cabem todos os passageiros na esteira de malas. Saí por último, chego por último. Lá está minha mala. Lá está minha mala trombando noutra. Lá está a outra mala quebrando o cadeado da minha mala. Lá está a mão de alguém pegando o meu cadeado do chão e enfiando no bolso. Lá está o sujeito indo embora, e eu aqui preso nessa ameba de gente.

Ok. Uzamericanú e istrangeru do aeroporto de Nova Iorque não roubaram um saco de dinheiro. O brasileiro filho da puta roubou um cadeadinho. No JFK devem ter pensado que era pegadinha, para ver quem rouba, ver quem denuncia, quem suspeita. O brasileiro deve ter pensado que era seu dia de sorte.

Vinicius disse...

Lady, eu que já não acreditava em bancos agora fico sabendo que em alguns existe roubo de leite ;)

Frodo Balseiro disse...

Bom Patrícia, bom pela sua canequinha de estimação! Mas muito ruim por saber que por aí também é necessário usar essa detestável película protetora!
É horrível quando param aqueles Opalas 78 do seu lado, com os vidros "imprescrutáveis", vc nunca sabe se alí vai um feirante a caminho do trabalho, ou um assaltante que vai descer com o treisoitão e te matar...
Muito Ruim....

Blogildo disse...

Pergunta "Augusto Moterroso":
Ok, devolveram a caneca. Mas o leite ainda estava lá?

Falando em insufilm, aqui também o povo não sabe usar isso direito. Veja só, um dos objetivos do negócio é dificultar o ladrão a identificar quem está dentro do carro. Afinal, mulheres são vítimas mais freqüentes de assaltos por aqui.
O problema é que as mulheres aqui - ao menos no Rio - usam insufilm e colam um adesivo da Babs Bunny, Pucca ou Hello Kitty na traseira do automóvel. Uma graça!