segunda-feira, 3 de novembro de 2008

RDC & Outras Bobagens

Eu leio a chamada: Situacao na RDC continua catastrofica. Clico no link, para saber o que eh RDC... Republica Democratica Alema, nao, nao eh RDA, nem existe mais RDA, tapada. Ah, Congo... Os olhos correm rapidamente as linhas: uns tutsis matando hutus ou vice versa. Sei la. Parei de ler. Nao me interessa o que os tutsis andam fazendo. Nao me interessa absolutamente o que selvagens africanos andam fazendo. Podem se comer se assim o desejarem.

Eu quero mais eh saber se os democratas conseguirao mais de 60 cadeiras no Senado americano. Isso porque a vitoria do Obama esta garantida ja. Alias, a avó dele morreu. Ninguem pode culpa-lo de populismo por ter visitado a avozinha doente...

Eu leio tambem que o George W anda sumido. Tsk tsk tsk. George W vai ser lembrado como o presidente que iniciou o "declinio e queda do imperio americano". A ser escrito pelo proximo Edward Gibbon. Que nao eh o Francis Fukuyama, por sinal, ja disse isso aqui. Francis errou, Francis errou feio.

Eu vejo que no Brasil o Unibanco foi comprado pelo Itaú. Bela jogada, oportunistica, a do Itaú. Quase todos os bancos no Brasil agora sao "too big to fail". Com excecao dos tamboretes regionais, que nao sao bancos como o proprio nome indica, sao tamboretes. Meu conselho a voces: tirem seu rico dinheirinho dos tamboretes. A nao ser que o governo Mulla esteja a fim de realizar um PROER II (aí Mulla otário, vai ter de engolir essa heim, porque voce ja esta dando dinheiro aos ricos banqueiros, aêeeeeeeeeee, PROER II, reclamou tanto de FHC, heim Mulla, e faz o mesmo, o que nao dizia meu ex-chefe, "esse mundo dá voltas"...).

De resto, leio tambem que aumentaram os crimes racistas na Alemanha - contra judeus e muculmanos. Esse pessoal nao se emenda mesmo, heim...

O mundo gira e tudo continua na mesma.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

A negociação Itaú-Unibanco existia há 15 meses, não foi oportunismo. Aliás, de certa forma é irônica, porque no início dos anos 70, o Unibanco pretendia fazer uma fusão com o Bradesco, chamando a instituição de União de Bancos Bradesco.

E eu sinceramente, duvido que o império americanos esteja em declinio, mesmo com o George W fazendo asneiras sem parar... continuará a ser a potência econômica, militar e política por décadas, talvez ´séculos, apesar do hiato em que se encontra hoje em dia...

Blogildo disse...

Essa dos crimes racistas na Alemanha eu não sabia. Crise econômica, populistas pipocando no ocidente...Estamos de volta aos anos 30?