sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Zeitgeist

O primeiro eh interessante e levanta questoes relevantes. O segundo so tem algumas partes boas. A ideia dos caras eh antiga e totalmente utopica. Alias, ja estava no livro que eles tanto criticam...

3 comentários:

Vinicius disse...

O segundo é infantil até nos termos que escolhe para auto definir-se, como mudar de uma economia baseada na escassez para uma economia baseada em recursos. Acho que não conseguem imaginar que escassez é somente um índice para avaliar a quantidade de cada recurso disponível. O mesmo problema ocorrerá quando forem tentar a tal economia baseada em recursos, pois deverá existir um índice de escassez (ou indice de abundância) para medir a disponibilidade de cada recurso.

PATRICIA M. disse...

Eh, eh muito bobinho com a solucao de todos os problemas do mundo via o tal projeto Venus.

Vc se pergunta: quem vai fazer o planejamento central? Entao abrirei mao da minha liberdade de escolher de que forma ganharei o pao de cada dia para que alguem decida por mim e mo dê, hmmmm, nao cheira bem. Uma elite inteligente tomara conta do planeta e dara panis et circensis para o ze povinho, o qual ficara feliz da vida porque nao tera que trabalhar... Isso me cheira a comunismo reinventado. Isso me cheira a... Brave New World. Amazing como conseguem reciclar as ideias e colocar uma pequena roupagem nova chamando de Revolucao tecnologica.

PATRICIA M. disse...

Eu tenho vontade mandar isso aqui a eles:

"If men were angels, no government would be necessary. If angels were to govern men, neither external nor internal controls on government would be necessary."

(James Madison)

Nao nao, dizem eles, nao eh da natureza humana ser competitivo. Uai, nao sabia que haviamos deixado de ser animais para virarmos anjos...

;-)