quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dica Financeira

Olha, vou dizer para voces, a coisa esta negra, mas tao negra... Voces ainda nao viram o pior. Nao acreditem quando disserem que meio caminho ja foi andado, nao, nao, nao. E nao acreditem tambem em resolucao mundial (G20) para o problema, voces sabem que isso eh bullshit, na hora do "vamos ver" é cada país por si e Deus por todos. Se nem na Opep os caras conseguem se entender, imagina um mundo inteiro na Opep. Nao funciona, eh "prisoner's dilemma".

De qualquer forma, chega de teologia, filosofia e game theory, e vamos aos fatos. A minha dica de investimento para os proximos anos - se bobear decadas:

- imoveis urbanos em excelente localizacao (Manhattan, Londres, Tokyo, Sao Paulo - em bairros bons que nunca perderao seu valor *intrinseco*)
- gold bullion (um classico, guardado em banco suiço de primeira)
- terra arável (para o caso da carestia, fome, guerra, miséria, no mínimo voce pode arrendar para a peonada plantar e te pagar em especie - longe bem longe de movimentos sociais, por favor)

Alem disso, nunca deixe de fazer um estoquezinho minimo de enlatados, agua potavel, pilhas e baterias em sua casa. Nunca se sabe. Recomendo tambem que entrem urgentemente em cursos de aperfeicoamento para o futuro: tiro ao alvo, como manejar uma faca eficientemente, e umas aulas de defesa pessoal, tipo artes marciais.

Esta rindo? So se for de nervoso...

2 comentários:

João Batista disse...

Segundo os itens finais, faltou um investimento: empresa de fornecimento de Rambos.

patricia m. disse...

Joao, depois dos excessos romanos, vem a Idade Media. Prepare-se para invasoes barbaras...