sábado, 15 de setembro de 2007

Coisas Engracadas...

... ou esquisitas, sei la bem como definir isso. Em termos de variedade Londres eh bem melhor do que New York. Voce encontra cada tipo aqui! Bem no meu primeiro dia, na fila para comprar a passagem de onibus, analiso o sujeito a minha frente. Parecia que literalmente ele havia saido do filme Laranja Mecanica. Hoje andando de metro vejo um sujeito que parece que saiu da capa de um album dos Beatles. Sera que eh nostalgia do final dos anos 60/inicio dos anos 70?

Basicamente uma grande parte dos rapazes ingleses possui aquele cabelinho meio comprido que cobre as orelhas, e, como sao magrelas e altos em geral, ficam a cara dos componentes de bandas inglesas dos anos 70. Todas essas ai que ja citei no meu blog, hehe.

Falando em alto e magrela, nao sei se todos os europeus sao assim, mas os danados dos ingleses mais novos - que fique claro, mais novos - nao tem um pingo de banha. Nesse ponto diferem e bem dos americanos, haha. Mas pude verificar porque isso acontece: as porcoes aqui sao minusculas, bem diferente das porcoes americanas. Comi em um Burger King hoje, e a promocao numero 1 aqui (Whopper) vem com uma misera Coca-Cola pequena (coisa que nem existe nos EUA, o menor tamanho la eh o medio, com free refill logico) e uma batata frita pequena. Durante essa semana, em que os senior managers do banco fizeram apresentacoes para a gente, tambem pude ver bem o tamanho do almoco e dos coffee breaks que tivemos. Tenho que esquecer a fartura americana, aqui eh tudo contadinho e tudo bem limitado. Nesse ponto, no Brasil, como bons americanos que somos (sul americanos), agimos como os irmaos do norte: fartura eh tudo. Em terras em que "em se plantando, tudo dah", nao pode haver miserê. Ja os europeus parece que se lembram de toda epoca de grande fome que passaram e regulam muito a comida.

Bom, pelo menos nesse ponto, vou manter a forma. Se continuasse nos EUA, ia virar uma pipa hahahahahaha.

9 comentários:

António Conceição disse...

Bem Vinda à Europa, Patrícia.
Bem, mais ou menos. Ainda tem que atravessar o canal, para estar mesmo, mesmo, mesmo na Europa.
Há voos a 20 Euros para Lisboa. E pode comprar pastéis de Belém até no aeroporto. Se comprar 50, amortiza logo o investimento da viagem.
E pode voltar a sonhar ser "pipinha".

patricia m. disse...

Funes, nao vejo a hora de fazer isso! Mas vamos com calma, nem casa arrumei ainda, oh danacao de cidade cara.

Tem um gerente do banco ja me convidando para ser vendas para corporates em Portugal e Espanha (baseada em Londres, claro), acredita nisso? Hahahaha, ia ate te perguntar se valia a pena apostar em empresas portuguesas. Espanholas eu sei que vale... Veja bem a sua resposta, porque tenho que fazer muito dinheiro em bonus, viu. Hahahahahaha.

António Conceição disse...

Cara Patrícia,

Quanto ao cargo que lhe estão propondo, não sei. Mas o maior accionista do Banco Comercial Português (o maior banco privado português) está reclamando, porque quer baixar o salário médio dos administradores do banco para 3.000.000 de euros por ano.

Zé Costa disse...

Quando você visitar França, ai você vai ver o que são porções pequenas. Quando a fome apertar, quando desesperadamente der vontade de comer bem, passa em Portugal ou na Itália,mesmo na Alemanha, ali, dizem, come-se de verdade.

Um abraço Patríci

PA disse...

Patrícia,
Serve esta para lhe dizer que gosto muito do seu blog.
E também para referir que está quase a fazer o «full circle»: Brasil-Estados Unidos-Inglaterra...E de seguida só falta Portugal. Destino óbvio para quem trata tão bem a língua do Camões e do Drummond de Andrade.
Continue a escrever tão bem, que a gente gosta.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Atividade: Banco de investimento
Profissão: Trader
Local: London : Reino Unido

Como pode? Acabou de chegar e já mudou o perfil no Blog.

patricia m. disse...

Principe Valente: bem vindo ao blog, volte sempre que quiser!

Anonimo: eh isso mesmo, algum problema? Eu ja estava contratada pelo banco desde agosto do ano passado. Ou voce acha que eu vim para ca para procurar emprego? Duh.

Blogildo disse...

Já vai visitar nossos manos lusitanos? Manda um abraço pro Klaatu - o embuçado!

patricia m. disse...

Blogildo, are you crazy? Eu nao mantenho contato com "emos" nao, hahahaha...