sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Go Rudy!!!

Atendendo a pedidos, vou postar textos sobre a corrida presidencial americana. Pelo titulo, da para perceber quem eh o meu candidato, apesar de nao votar aqui. De qualquer forma, a gente sempre se envolve em eleicoes presidenciais, principalmente em um pais onde politica realmente eh um assunto muito serio, e nao mero plano de ladroes de galinheiro.

O Partido Democrata esta apresentando, para variar, duas incognitas: a super mulher Hillary Clinton e o super negro muculmano Barack Hussein Obama. Nao estou fazendo chacota. Eh que eh tipico dos democratas quererem mostrar a sua "diversidade". Gostam de alardear ao mundo a sua "tolerancia". Se Hillary ganhar, sera a primeira mulher na presidencia da nacao mais poderosa do mundo. Se Obama ganhar, sera o primeiro negro e o primeiro muculmano (at the same time, notem bem) na presidencia da nacao mais poderosa do mundo. Quer propaganda mais genial do que essa? Para os que engolem tal tipo de propaganda, logico...

Eu disse incognitas. Sim, porque ambos ainda nao mostraram ao que vieram. Hillary eh senadora desde 2000, e claramente deve o posto ao prestigio do marido. Poderia ter se redimido desse fato, mas nao fez nada de surpreendente no Senado. Alguma lei importante proposta por Hillary? Nada... Hillary foi a favor da Guerra do Iraque e agora eh contra. Pffffff.....

Barack eh outra incognita. Relativamente novo, eh senador desde 2003. Ha menos tempo que Hillary, portanto. Alguma lei ou emenda importante proposta por Obama? Nada... Ah, pelo menos ele eh consistente, sempre foi contra a Guerra do Iraque. Tenho que dizer isso em seu favor.

Dois senadores, portanto. Nenhum com experiencia administrativa. E la vem o Rudy Giuliani, pelo Partido Republicano. Rudy eh descendente de imigrantes italianos. Rudy cresceu no Brooklyn (claramente inferior a Manhattan). Rudy eh catolico (minoria aqui). Mas o Partido Republicano nao costuma chamar a atencao para esse tipo de diversidade. Diverso por diverso, eu sou diferente de voce, que eh diferente do Jose, que eh diferente da Maria, e por ai vai. O que interessa eh o que o Rudy fez. E o curriculo dele esta repleto de feitos comprovados. Rudy foi prefeito aclamado de NY. Rudy limpou a cidade da mafia, drogas e prostituicao. O bordao do Rudy era "tolerancia zero". Eu devo a minha seguranca ao Rudy. So ando segura aqui em NY hoje, na altura da 125th St (fronteira com o Harlem), porque Rudy fez um bom trabalho como prefeito. Rudy eh capaz de repetir os feitos em nivel nacional. Isso pesa muito na avaliacao de qualquer politico...

... na avaliacao de qualquer politico americano, porque em outras partes do mundo a estoria eh outra. La, na terra esquecida por Deus e bonita por natureza, a avaliacao eh feita de forma diferente... Cada pais, uma sentenca.

11 comentários:

Blogildo disse...

Eu tinha um palpite que vc torcia pelo Rudy! Toca aqui parceira! Hehehehehehe!

Sem dúvida alguma, o cara que implementou o zero tolerance merece algum crédito!

Abraço!

Suzy disse...

Patrícia, minha amiga, o Rudy sem dúvida é a melhor escolha. E espero, sinceramente, que a 'onda' democrata mostre ao povo norte-americano quanta propaganda existe embutida. Aí, pelo menos, podemos sonhar com governos não farsantes. Ainda mais que o povo é completamente diferente.

Mudando de assunto, eu acho que seria ótimo formarmos uma 'frente' de blogueiros de direita. Vamos ver quem tem coragem de assumir. Você podia pesquisar um símbolo que identificasse nossos blogs?


Beijos

Anônimo disse...

GIVE ME FIVE!!!!

Eu sou fã do Rudy e tenho certeza que ele será o novo presindente americano e fará um governo memorável!!!

Se isso será bom ou mau para o Brasil?
Nada é bom para um povo tupiniquim que tem por princípio básico ser ANTI -Primeiro Mundo, colocando nas costas deles ( primeiro mundo) todas as burradas perpetuadas pos nossos desgoverno!

O Brasil devia olhar o próprio rabo e estudar História!!!
Somos mais velhos que os EUA e ELES são poderosos, nós temos o Lula e estamos a ponto de ter uma ditadura por voto do povo!

Beijos Querida, seu post está sensacional e espero que sirva de alerta!!!

Parabéns
SôniaSSRJ

Daniel F. Silva disse...

Na verdade, Obama é protestante. Ele apenas é descendente de muçulmanos.

De todo modo, também acredito que Giuliani possa ser um bom presidente, caso seja eleito.

patricia m. disse...

Daniel F., saiu uma coluna no MSM justamente colocando essa questao. Qual religiao o Obama vai mostrar ao povo americano? Ele eh muculmano por parte de pai, estudou em escolas muculmanas no Oriente... Tanto o pai quanto o padrasto sao muculmanos. A mae NAO eh praticante, ou seja, nao professa a fe protestante. Estamos aqui justamente querendo isso, que se traia. Ele eh o que???? Conta para a gente, Osama, oops, Obama, vai la, conta...

gilrang disse...

m.,

giuliani iss the guy... you have made the right choice... i hope people can see how far they can go if they happen to choose him...

Zé Costa disse...

Como brasileiro, defensor do livre mercado e do capitalismo para superar nosso atraso social, acho melhor o Rudy ou qualquer outro republicano vencer essas eleições.

Luís Marvão disse...

Creio que a Patrícia está a caricaturar...
Barack Obama está onde está por mérito próprio. E tem propostas politica/ interessantes, tais como a vocação universal do sistema de saúde ou a preocupação com as desigualdades sociais, a que ele aludiu no discurso de Springfield. Além disso, em termos de política externa parece ser sensato, capaz de voltar a dar credidiblidade aos EUA.
Talvez seja esse vislumbre de uma nova esquerda que tanto assusta a Patrícia, que quase só se limita a agitar o fantasma da religião muçulmana.

P.S. Bom ano

Glênio Gangorra disse...

Nós ativistas militantes estamos torcendo para que o vencedor dessa corrida seja alguém mais ponderado do que os imperialistas que vem, governo após governo, solapando e sufocando o governo democrático de Fidel Castro. Se esse ex-prefeito for realmente ponderado e demonstrar equilibrio na questão cubana com certeza o governo de nosso amado presidente Lula irá apoiá-lo.

O Direitista disse...

Oi Patricia,

qual é a avaliação que as pessoas estão fazendo por aí? O Rudy tem potencial para vencer a Hillary? Como ele é visto pelos conservadores?

Anônimo disse...

Vejo que por aqui nao há muitos libertarians. Uma pena, mas já sabemos que o socialismo (tanto de direita como de esquerda) domina. O meu candidato é Ron Paul.

http://www.youtube.com/watch?v=FPlPT4bncq8&eurl=

Já agora uma breve nota. Nao é acertado dizer que o partido X apresenta este ou outro candidato. As coisas nao funcionam assim nos EUA.