quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Politicamente Correto - Uma Praga a Ser Combatida

Nao ha nada mais chato do que o tal do "politicamente correto". O sujeito nao eh negro ou mulato, eh afro-descendente, afro-americano, ou afro-brasileiro. E com essa baboseira vem as acoes afirmativas. "Temos que ter mais mulheres em postos de comando no governo", "temos que ter mais negros nas organizacoes". Sao criadas cotas em todos os lugares. E os ruins sao promovidos, para a empresa ficar bonita na foto. Eh o cumulo.

Eu nao quero ser promovida a diretora de banco porque sou mulher. Que isso! Quero ser promovida porque sou uma EXCELENTE PROFISSIONAL, como varias outras pessoas. Profissional nao tem sexo. Tem eh competencia. Profissional tambem nao tem cor, nem preferencia sexual. O mundo dos negocios nao deveria se deixar contaminar por essas idiotices.

Estamos implementando essa besteira tambem no Brasil. Vide o "Dia da Consciencia Negra". Ja temos o "Dia do Indio". Acho que, para usar da mesma medida e sermos politicamente corretos, temos que criar o "Dia do Portugues". Afinal, se nao fosse pelos portugueses, nao teriamos a nacao hoje chamada Brasil. Estou certa? E logico, como os alemaes e italianos contribuiram enormemente para a prosperidade do pais, tambem acho que deveria ser criado o "Dia do Imigrante Alemao e Italiano". Pode ser em uma data so, assim o Sul nao precisara parar por 2 dias. Ah, e claro, ia me esquecendo... Temos que ter o "Dia do Japones". Usando das mesmas palavras dos petralhas, Sao Paulo eh a cidade que tem o maior numero de japoneses depois do Japao (so para esclarecer, eles disseram que o Brasil eh o pais que tem maior numero de negros depois da Nigeria, o que eh uma baboseira, porque temos no maximo 5% de negros. A maioria da populacao eh mestica, nao negra). Sugiro uma comemoracao especial no "Dia do Japones", que mostra o que eles vieram fazer nessas terras tupiniquins: ao inves de descansarmos, trabalharemos obrigatoriamente 1 hora a mais!!!! Gostaram? Hahaha.

4 comentários:

Blogildo disse...

Sou a favor de acabar com todo e qualquer feriado. Querem feriado? Então tá liberado nominalmente. Mas, nada que altere os negócios e signifique pausa nas atividades comerciais.
Fala sério, né? Daqui a pouco seremos pagos pra ficar em casa.

patricia m. disse...

Onildo, as mulheres ja sao pagas para ficar 4 meses em casa de licenca-maternidade. Aqui nos EUA voce pode ficar em casa o tempo que quiser, desde que peca licenca nao-remunarada do trabalho. Na minha opiniao, essa licenca de 4 meses so desfavorece a mulher: o empregador contrata menos mulheres por causa disso, e elas perdem um tempo valioso em sua carreira, porque quando voltam nao tem o mesmo pique de antes.

Anônimo disse...

É uma bossalidade !

O Estado se mete onde não deveria e se omite no q é de sua alçada !!!

Pô cara " deixa o povo em paz, q a gente se entende!"

Cota disso e cota daquilo, é humilhante, desqualifica e nivela por baixo.

IGUALDADE E LIBERDADE PARA TODOS!
E VIVA O LIVRE ARBÍTRIO !!!!!!!

Paulo Martinelli: disse...

O politicamente correto é uma forma de totalitarismo. É a maneira burra de combater injustiças com mais injustiças. Em vez de combater o racismo, ou cria mais racismo ou gera racismo onde ele não existia.

Paulo Martinelli