terça-feira, 28 de novembro de 2006

O Anti-Americanismo Tosco

Brasileiro moooooorre de inveja de americano. Queriam estar aqui, ter o dinheiro deles, comprar o que eles compram, se sentirem poderosos, donos do mundo... E nao vem dizer que nao eh verdade porque la no fundo, bem no fundo mesmo voces dao o braco a torcer. Tem ate exemplo na nossa politica externa, ou voce acha que as tentativas do Lula em tentar uma posicao no Conselho de Seguranca da ONU significam o que? Ah, temos que mostrar ao mundo que somos importantes! Outro exemplo: o tal do comercio, alianca, integracao, baboseira sem igual chamada Sul-Sul. A gente prefere ser o lider dos pobres revoltados do que ser o piorzinho dos ricos. Logico!!!!

Mas nao precisava chamar tanto a atencao como nesse caso do Legacy. Esta mais do que claro que a culpa eh do sistema aeroviario do Brasil. Que, por sinal, se acreditava de primeiro mundo! Bradavamos aos quatro ventos que tinhamos tecnologia igual senao superior a dos Estados Unidos. Incrivel mesmo. Como se bastasse repetir uma mentira mil vezes para que ela se tornasse automaticamente verdade! Bom, como sempre a-d-o-r-a-m-o-s colocar a culpa nos outros, e nao olhamos para o proprio umbigo, quem sao os culpados? Os americanos, logico!!!!

Ah, e sem contar a ignorancia da populacao, que torce contra os Estados Unidos de *qualquer forma*. Visitem o site do Joe Sharkey, o reporter do New York Times que estava a bordo do Legacy. Alem de checar a ignorancia do nosso povo, divulgada a meio mundo que le ingles, voces se deliciarao com os adjetivos que ele confere as nossas mais ilustres personalidades publicas: o Waldir Peres, aquele Ministro da Defesa fanfarrao, eh chamado de Wonderful Waldir, haha. O Lula eh chamado de Lucky Lula, demais!!!! E o Brazil... Bem o Brazil eh chamado de "rabbit hole, home of cracked logic and egregious contradictions that go utterly unchallenged, the land where nobody's responsible for nothing". Perfeito! Ate para descrever o nosso proprio pais o americano eh superior. Eu nao conseguiria encontrar palavras tao bem ajustadas a realidade do pais...

2 comentários:

Blogildo disse...

Patrícia, valeu a visita. Eu lembro que vc falou do blog do americano Joe Sharkey lá no blog do Reinaldo. Na mesma hora fui conferir.
É triste! O blog dele revela o quanto o brasileiro é atrasado. O anti-americanismo é tosco, retrógrado, incoerente e despropositado. O Brasil só tem a perder - e já está perdendo - com essa tendência. Gostei do post.
Voltarei aqui mais vezes.

Ah! A sua opção por AC/DC foi 10!!!!

Beijos!

Zé Costa disse...

Aprende-se nas escolas com professores esquerdofrênicos que os Estados Unidos são a encarnação do mal,livrar-se disso não é fácil!

Em que pese as diferenças entre o povo daqui e o povo daí, os americanos ou estadunidenses como querem alguns, tem muito a nos ensinar em matéria de liberdade e de capitalismo.

um abraço.