Mendigos em Londres
Outro dia caminhando por aí ruminando umas idéias, ocorreu-me que havia visto bem menos mendigos em Londres do que em Nova Iorque. Aliás, reparei que quase não havia visto mendigos at all por aqui.
Por exemplo, hoje foi o primeiro dia que vi alguém pedir dinheiro no metrô, dentro do vagão. É proibido, claro. Em Nova Iorque também, mas lá você encontrava diariamente gente pedindo dinheiro nos vagões, mendigos morando nas estações de metrô, mendigos sentados nas ruas, etc.
Por um brevíssimo instante cheguei a comemorar uma das poucas superioridades britânicas em relação aos americanos. Até me lembrar de quem paga a conta de não haver mendigos na rua. É, enquanto nos Estados Unidos a caridade é espontânea, aqui, para variar um pouco, é forçada. Eu pago impostos altíssimos para o governo sustentar uma corja de vagabundos, que, por causa disso, não vai pedir esmolas nas ruas...
3 comentários:
É o estado tirando onda de bonzinho às nossas custas.
Mendigo aí tem cachorro? Na França todo mendigo tinha cachorro, porque assim o bolsa-esmola que eles recebiam do governo-mãe francês era um pouquinho maior, dá pra acreditar?
(Linda sua foto!)
Fernando
Fernando, nao, eles nao tem cachorro, aqui nao ha cachorros nem gatos vadios. A carrocinha deve dar um fim neles.
Muito obrigada pelo elogio!!!
:-)
Postar um comentário