How To Survive In The Dark Ages
Excelente coluna do Michael Lewis. Para quem não o conhece, foi ele que escreveu o lengendário Liar's Poker, leitura obrigatória de todo mundo que entra para uma Business School já pensando em Wall Street. Na verdade mesmo, o livro deixa um gosto amargo na boca: mostra os anos dourados da indústria financeira, os quais nunca mais voltarão. Já a piada do momento é a seguinte: o seu bônus no final do ano será o fato de que você ainda tem um emprego. Dark ages!
(Interrupção para contar uma estória ouvida no último happy hour feito em comemoração ao meu casamento: o trader estava me dizendo que bom mesmo era quando "nego" pegava um vôo de Nova Iorque para Tokyo, vendia Treasury Bills a investidores e voltava, gastava 3 dias na operação e levava semanas para compensar... Hehehe, final da década de 70.)
A dica #1 eu já havia pensado, e ainda estou pensando. Apesar de o meu barco no momento parecer um transatlântico cruzando águas turbulentas, com poucos arranhões no caminho, ainda assim, como ele mesmo diz, é complicado ficar no meio da multidão, já que quem sofre são os juniors, porque são baratos e podem ser repostos facilmente caso o mercado acelere novamente.
Ainda não estou em condições de colocar a #2 em prática, e a #3, bem a #3 é talvez a mais difícil de ser realizada. Preciso treinar muito na frente do espelho para fingir que "(I) have found meaning in something other than your (my) success."
3 comentários:
Shift Happens
http://www.youtube.com/watch?v=pMcfrLYDm2U
Longe de mim querer ofender a sua profissão, mas sempre considerei que Banco (pelo menos aqui na Banania) só tem utilidade para praticamente tres coisas: débito automático de conta de água, luz e telefone ;)
Vini, é até um elogio!!! Meu primeiro produtinho em banco foi justamente o debito automatico, la pelos idos de 1999. Dificil convencer as pessoas a confiarem o pagamento de suas contas aos bancos... Ate hoje tenho maior carinho pelo produto, hehe.
Postar um comentário