sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamentos Soltos

1) Eu estou com aquela sensacao de que vou sair daqui muito em breve. E por causa disso comeco a achar Londres o maximo. Londres eh "iconic". Londres eh "cool". Tenho certeza de que vou sentir falta de Londres. Pena eh que nao penso assim quando chego numa cidade, mas quando saio dela...

2) Pior eh que arrumamos os melhores amigos de toda a vida aqui em Londres. Claro que sei que porque ambos os casais estavam isolados a amizade foi mais facil; se estivessemos no Brasil, talvez nao fossemos amigos. Mas enfim, somos amigos agora e vai ser dificil larga-los para tras. Apesar do que o meu track record de largar amigos para tras eh bem bom...

3) O Papa esta investigando os Legionarios de Cristo por causa dos escandalos do fundador da congregacao, Marcial Maciel. Vale a indicacao do Reinaldo Azevedo em relacao a religiao, eu a uso em relacao a congregacoes: nao me associo a congregacoes cujo tempo de fundacao eh menor do que a cerveja que eu bebo - eu assisto Missa na igreja dos jesuitas, que quer queiram quer nao, eh uma tremenda congregacao. Ja a de Marcial Maciel, uma congregacao de pedofilos e de "cheaters". E pensar que por causa daquele livro e filme para la de bobos todo mundo estava metendo o pau na Opus Dei. A Opus Dei eh decente, ou, pelo menos, nao ha nenhum escandalo relacionado a seu fundador. Mas, como disse acima, prefiro as mais antigas... Viva Santo Inacio. Em Belo Horizonte, estudei no Loyola no segundo grau.

4) A cerveja que eu bebo? A minha favorita de todos os tempos eh a belga Hoegaarden, fundada em 1445. A ordem dos jesuitas foi fundada em 1534. Pronto, cai em contradicao.

5) What else? Nada mais... A vida segue seu rumo, como ha de ser.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mudanca

Pela terceira vez eu me mudo aqui em Londres, nao deu ainda nem 3 anos de Londres e eu ja estou na terceira casa. Acho que nunca mudei tanto dentro de uma mesma cidade!

Estou para variar um pouco sem internet em casa, e talvez nem assine internet, porque as coisas aqui sao horriveis. Voce tem que ficar preso em um contrato de 12 a 18 meses e para falar a verdade nao sei se estarei aqui nos proximos 12 meses. Logo, uso a internet do banco, tenho Skype de graca no meu telefone e para o meu hotmail assino um pay-as-you-go pelo celular mesmo.

A boa coisa disso tudo eh que eu vou ter mais tempo livre, se conseguir sair do banco e largar um pouco a internet. Nem tv estou assinando, alias, ja nao assinava tv na casa antiga. Tenho 2 opcoes de divertimento durante a semana: ir para a academia do predio ver a tv deles e fazer ginastica; ou ler. Estou com uns 5 livros na estante ainda para serem livros. E preciso perder peso. Unindo o util ao agradavel, poupo dinheiro, vivo estoicamente sem luxos desnecessarios e ainda contribuo para a minha saude e cultura.

Espero sobreviver!!!

domingo, 25 de abril de 2010

London Marathon - Get Real, Loser

Hoje acontece a Maratona de Londres. Para não dizer que o acontecimento é totalmente estúpido, eu reconheço aqui que o espírito de competição e o desejo de superação devem ser promovidos pois tornam a humanidade melhor. Até mesmo em épocas de repressão o esporte floreceu.

Voltando à estupidez. Se a competição fosse apenas entre atletas, seria coisa a ser admirada. O problema é que as autoridades fecham a cidade por 12 horas para que simples mortais estúpidos e problemáticos possam "correr" por 42 quilômetros para preencher suas pobres e frustradas vidas com o que quer que seja que ainda não consegui compreender.

O sujeito trabalha lá como contador de uma empresa - quer trabalho mais frustrante que o de contador - e uma vez por ano corre na maratona. Prepara-se por não sei quantos meses para poder fazer o percurso em 6 horas, se tanto. O que terá atingido ao final disso? O que estará pensando? Serão coisas como "hoje eu sou o homem mais poderoso do mundo porque consegui correr 42 km?", ou "meus amigos estão lá certamente batendo palmas por eu correr 42 km", ou "tudo o que eu sempre quis na vida foi correr 42km em menos de 6 horas e hoje eu consegui, posso morrer feliz"?

Não, a sério. Ainda não compreendi o que faz uma pessoa se lançar em tal empreitada se não for para competir de igual para igual com os melhores do mundo. Diversão certamente não é, a não ser para os masoquistas. Ok, citei desejos de superação mais acima, mas queria dizer superação da espécie humana como um todo e não superação individual propriamente dita. Senão chegamos naquele triste estado politicamente correto em que temos de ter uma Paraolimpíada a que ninguém assiste a não ser os familiares do paraesportista para que ele possa se sentir melhor consigo mesmo.

É tudo psicológico então? Eu tenho de ficar sem circular por 12 malditas horas para que alguns "losers" possam se sentir melhores em relação à sua insignificância absoluta? Get real, loser.

domingo, 18 de abril de 2010

Laughable

Eu tenho vários amigos cariocas, mas está na hora de mandar os amigos às favas e expor o que eu penso sobre o Rio de Janeiro e sobre o carioca. Naturalmente, sempre joguei no time do "eu perco o amigo mas não perco a piada".

O carioca é a síntese perfeita do que eu mais odeio e desprezo no Brasil. É sempre o espertalhão, com ginga de malandro, voz melíflua e duas caras. Se tivesse de retratar o carioca, escolhia o Amigo da Onça. O Rio é a terra das favelas, dos bandidos, do tráfico. Cidade maravilhosa my ass, como diriam os americanos. A elite do Rio é podre, decadente; com uma elite dessas, o que se pode esperar do zé povinho carioca? Que seja melhor que os que deveriam ser a nata da sociedade?

Aí eu leio essa coisa aqui. Amazing! Como é que disseram, o dinheiro é uma doação de "cidadãos cariocas indignados, que não querem ver delinquentes afrontando o Rio de Janeiro".

Precisamos explicar para a elite carioca cabeça-de-vento e ventas cheias de cocaína que os delinquentes já tomaram o Rio de assalto há pelo menos 40 anos. Eles ainda não viram isso?

Laughable.

sábado, 17 de abril de 2010

Stepmother Nature

Hoje é um belo dia aqui em Londres; the sun is shining out there e a temperatura está muito agradável a 9 graus. Perfeito mesmo.

Mais perfeito seria só se o vulcão islandês continuasse jorrando as colunas de cinzas na atmosfera por um tempo maior. Aí nos veríamos livres das hordas indesejáveis de turistas e a cidade ficaria ainda mais bonita, hehe, só para nós moradores.

Parênteses: eu sempre tive problema em morar em cidade turística, porque não tenho paciência mesmo. A pior de todas foi Florianópolis nos anos 90, quando todo verão a horda de argentinos porcos imundos invadia a cidade, os preços triplicavam e o caos rodoviário imperava. Fecha parênteses.

Voltando ao vulcão islandês, dessa vez ninguém pode jogar a culpa no bicho homem. É a madrasta natureza a pleno vapor. Ainda sou da velha teoria de que a natureza é para ser domada, e não poupada a qualquer custo. Ai se os verdes de plantão me lêem...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

To Whom It May Interest

Como o sistema veio abaixo, e quem lucrou.

Especialmente hoje que o todo-poderoso Goldman Sachs beijou a lona no mercado devido a acoes movidas contra ele pela SEC. Minha trade esta underwater, mas time is on my side.

Ninguem derruba o gigante assim, sem mais nem menos. Eu aposto como toda a culpa sera colocada no frances, e ninguem sabia de nada afinal de contas, e como o Goldman esta infiltrado em todas as areas mais importantes do governo tudo se resolvera com uma mega multa paga e mais nada.

Talvez devesse comprar mais, ja que esta 10% down. Talvez nao. Melhor sentar e esperar.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dawkins, o Imbecil

O que o Richard Dawkins não faz para aparecer na mídia... Sugiro que abuse de uns 2 ou 3 rapazes por aí e coloque a culpa no gene invencível.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Homossexualismo e a Pedofilia

Eu já disse aqui que não via correlação entre o homossexualismo e a pedofilia, visto que há heterossexuais pais de família que também abusam de crianças - suas próprias filhas às vezes (o grifo é importante na construção do argumento abaixo, preste atenção nele).

A declaração do Vaticano ligando o homossexualismo à pedofilia criou furor. Eu continuo no momento acreditando na afirmação acima, mas não resisto a fazer a seguinte pergunta: por que só aparecem homens/rapazes reclamando de abusos? Então os padres não abusaram de nenhuma garotinha?

Eu também gostaria de ver uma pesquisa séria que me desse o número de abusados, o sexo dos abusados, o sexo dos abusadores e outros dados tais como região de moradia, escolaridade, profissão, e por aí vai. Aí sim poderíamos verificar se há ou não correlação, não é mesmo?

O problema é que tal estudo nunca será feito. Porque será politicamente incorreto dizer que os gays são (ou não) mais abusadores de crianças do que os heteros (o grifo é importante, believe me).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Investimentos

Citigroup: compra 29/12/2009 a $3.35; preco atual $4.64; rendimento ate o momento 36.80%, anualizado 89.16%.

Goldman Sachs: compra 15/01/2010 a $168.93; preco atual $177.84; rendimento ate o momento 5.20%; rendimento anualizado 15.05% - incluindo dividendos.

Freeport McMoran: compra 29/12/2009 a $80.09; preco atual $84.40; rendimento ate o momento 5.43%; rendimento anualizado 13.17% - incluindo dividendos.

Ha momentos e momentos de se entrar no mercado de acoes e tambem a hora certa de sair.

Eu investi em Petrobras e ja consegui mais de 400%; ao ano em torno de 21%.

Observacao: eu nao recomendo a ninguem comprar as acoes aqui citadas. Se quiserem comprar o risco e a responsabilidade eh tao somente de voces.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Save Greece

It's freaking funny! Save Greece!

http://www.justgiving.com/savegreece

P.S.: Read the comments!

P.S.2: Spain is next in line!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Onde Estavam?

Onde estavam a mãe e o pai desses supostos abusados por padres há 30 anos atrás? Pelo visto eram ou 1) órfãos ou 2) filhos de famílias totalmente desestruturadas. Ou os pais não ligavam a mínima para os filhos, o que sim, costumava ocorrer há 30 anos atrás quando as famílias tinham uma média de sei lá, 10 filhos?

Ninguém pergunta isso não? Não seria responsabilidade máxima de um pai ou mãe defender a cria, saber o que se passa, etc? Esses mesmos pais deveriam ser processados por NEGLIGÊNCIA. Hoje em dia esse tipo de processo é totalmente cabível. Talvez não fosse há 30 anos atrás...

O que mais me espanta nesses supostos casos de abuso é que, além de terem ocorrido há 20 ou 30 anos atrás - esses crimes não prescrevem, como sabemos via Roman Polanski - há pessoas que foram abusadas quando estavam no que os americanos chamam de "mid teens". Ou seja, adolescentes. Ora ora, dizer que um adolescente foi abusado...? Sério? O sujeito tem 15 anos e não sabe para que serve o bilau ou o rabo? Jura? É o caso do cara do Oregon e o caso do cara do Nordeste. São dois grandes aproveitadores na minha opinião. O cara é gay, dá para o padre e depois quer processar. Claro, os cofres da Igreja estão lá para isso.

Enfim, há abusos e abusos. Abusar de uma criança de 10 anos é uma coisa, de um adolescente de 15 é outra. Outra coisa crucial é mostrar as provas, onde estão as provas? Não há crimes sem provas... Principalmente se o acusado estiver morto. Fácil acusar morto, não?

Um comentário interessante do Bloomberg aqui sobre a pedofilia e o Vaticano.

terça-feira, 6 de abril de 2010

I love Amsterdam!

A cidade é simplesmente amazing! Está definitivamente entre as favoritas, junto com Roma e Paris.

Já Bruxelas não achei nada demais. A minha favorita de todos os tempos na Bélgica continua sendo Bruges. Favoritíssima.

A viagem de Páscoa foi boa...