terça-feira, 5 de maio de 2009

Genial

Acho que é uma das invenções mais geniais desde que Gutenberg inventou a imprensa.

Eu tenho até medo de ir a essa livraria e gastar demais. Imagina, deve ser contagiante, deve ser totalmente adictive: ahhh só mais esse, só mais esse! Só mais unzinho, só mais um... E aquele manuscrito original? Ahhhh preciso ter aquele também!

Acabei de comprar umas preciosidades na Amazon esse final de semana, não vejo a hora de chegarem aqui: três livros do H.P. Lovecraft (os "omnibus"), duas graphic novels (Watchmen e Batman - The Dark Knight Returns), e duas novelas de ficção - ou não ficção? (Atlas Shrugged e Catch-22).

Acabei esquecendo de colocar na lista um livro que estava querendo desde que vi um documentário na BBC sobre ele: Planet Narnia: The Seven Heavens in the Imagination of C. S. Lewis. Quero ler esse livro para depois ler Narnia de novo, prestando atenção aos detalhes que ele cita.

Tenho que pensar em alguns livros out-of-print para ir comprar na nova livraria... Ou em títulos que já não têm mais direitos autorais de tão antigos... Aceito sugestões!

2 comentários:

Vinicius disse...

Lady, o seguinte livro não é out-of-print, mas foi o melhor que já encontrei sobre a condição humana: "The Denial of Death by Ernest Becker".

Unknown disse...

Patriciaéme

Atlas Shugged é péssimo. Para mim claro. Andei um ror de tempo para o acabar de ler - e não consegui. Caso único, que me recorde. Não sei se gosto mais de ler ou de escrever. Empate, quiçá.

Uma advertência: um ancião como eu (a caminho dos 68, bem conservados, digo eu...) não vai muito por esses ínvios caminhos. Burro vlho não aprende línguas. De qualquer maneira, ofereci-o a uma Amiga nossa e jovem... Não deito livros no caixote do lixo. Nunca!

Tenho seguido com atenção qb os teus considerandos a meu propósito, no que concerne ao que escrevo, nomeadamente no incrível Funes.

Gostaria que nos conhecessemos melhor. Porque não vais ao meu blogue? É de graça, ainda que sem graça. E não faz úlceras no estômago, nem transmite a gripe A. Palavra de honra.

Aparece por lá e inscreve-te como minha (per)seguidora. E deixa cumentários (com o). Obrigado

Qjs = queijinhos = beijinhos