sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Homi Eh Doido

Mulla falando melecas eleitoreiras mais uma vez. Esta mandando a populacao brasileira se endividar ate a raiz do cabelo. Eu me mato de rir. A unica coisa boa eh que os bancos no Brasil preferem emprestar ao governo gastador do que a populacao. Eu espero mesmo que o credito seja cortado. A populacao tem eh que guardar dinheiro para a crise que ja chegou, apesar de o Mulla dizer que nao.

Quer ler algo de bom senso? Clique aqui. O Alexandre Marinis sabe do que esta falando. Eu so acho que a visao dele eh mais pessimista do que devia porque como disse acima os bancos preferem emprestar ao governo lambao do que a populacao. E o pouco credito que existe sera cortado logo logo, porque ninguem eh bobo de emprestar a nego que vai perder o emprego logo logo.

Mulla disse que o Brasil vai sofrer menos porque diversificou a pauta de exportacoes. Ah eh mesmo? Entao deixou de vender para os Estados Unidos e esta vendendo para a China, eh? E a China por sua vez vende para quem? Ou seja, se nao ha o consumidor americano no final da cadeia alimentar, nao ha empresa brasileira se dando bem. Principalmente porque so exportamos commodities.

Enfim, os tempos sao de crise. Nao ha porque ter otimismo. Antes havia o papo de que no final do ano que vem ja sairiamos da crise. Hoje o papo eh de que pode ser que no final de 2010 as coisas comecem a melhorar.

Mas em geral em tempos de crise eh que as oportunidades aparecem. Fiquem ligados.

3 comentários:

Vinicius disse...

Lady, "os bancos preferem emprestar ao governo", simplesmente porque a nossa riskless rate (títulos do governo) tem sido algo em torno de 20% ao ano. Como o Bob Fields (Roberto Campos) dizia, nós gostamos de Capitalismo sem risco e Socialismo sem ordem. Com o Obama, acredito que os EUA irão tentar o Capitalismo sem risco (o taxpayer vai acabar salvando banco, montadora, etc) - é só pensar no Brazil para saber no que vai dar.

PS: Estou na heartland.

patricia m. disse...

Velho, acho que tu comprou caro a casa, hehehehe. Nao ha mais empregos na heartland... Nao empregos nas montadoras, que eh o que salva esses blue collars americanos...

.../.. disse...

Oi Patricia! Passei aqui e roubei um post para publicar no blog "sem ralo" (semralo.blogspot.com). se v. não concorda, deixe um comentario que retiro imediatamente. abraços.