sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Shut The F*** Up!

Eh por essas e outras que a Igreja Catolica perde fieis... Entao o dignissimo representante de Deus na Terra prefere que os casais tenham um filho atras do outro, "quantos Deus mandar".

Que coisa mais atrasada, que coisa mais estupida. As vezes penso seriamente em abandonar essa religiao - que ja nao pratico mesmo - e passar para outra mais moderna, no minimo. Sempre flertei com as protestantes, quem sabe um dia...

Quando era crianca o vizinho nos levou a mim e a minha irma em uma reuniao dominical da Igreja Presbiteriana. Era um grande encontro em um sitio da igreja, cheio de gente, cheio de criancas, divertido. Ate hoje guardo essa imagem na cabeca.

Gosto dos luteranos tambem. Vou ver se acho essas igrejas na Inglaterra quando voltar. Anglicano nao, que anglicano eh mais patetico que catolico.

4 comentários:

António Conceição disse...

Patrícia,

Claro que pode dar o meu contacto para as 3 moçoilas. Mande-me um mail privado que eu devolvo-lhe com o n.º do meu celular (telemóvel, como nós dizemos). Escusado será dizer que no Porto a dificuldade não está em arranjar 3 bonitões, mas 3 feiosos.
Evidentemente que se as 3 moçoilas decidirem não vir ao Porto vão arrepender-se para o resto das suas vidas, mais do que um investidor que tivesse usado todos os seus 100.000.000$ para comprar acções do Lehman Brothers, em Fevereiro de 2007 e vendido essas acções em 20 de Setembro de 2008.
Conte-me da viagem da sua progenitora e amigas, para podermos arranjar um programa interessante, com muito vinho do Porto e francesinhas pelo meio.

Vinicius disse...

Lady, já que voce está numa crise de valores, talvez até começe a torcer para o Obama ser Presidente dos EUA. Seguem questionamentos sobre as Religiões ;)

Uma vez eu perguntei o motivo da semana ter exatamente 7 dias e não 6 ou 8. Voce não respondeu talvez por achar que essa pergunta um tanto simples. Entretanto, essa pergunta conduz a um grande questionamento de todas as religiões.

A resposta é que somente 7 corpos celestes que se movem são visíveis a olho nú (5 planetas, Sol, Lua). Veja os nomes dos dias da semana em Latin como originados desses 7 corpos celestes.

dies Solis (Sol, Domingo)
dies Lunae (Lua, Segunda)
dies Martis (Marte, Terça)
dies Mercurii (Mercurio, Quarta)
dies Jovis (Jupiter, Quinta)
dies Veneris (Venus, Sexta)
dies Saturni (Saturno, Sábado)

Portanto, o número 7 para os povos antigos que começaram a olhar para o céu deve ter parecido um número muito importante, pois no meio de milhões de corpos celestes somente 7 se moviam.

Por que existem 12 meses no ano, 12 horas no dia (dois períodos de 12 horas tendo o Sol como divisor? Meridiem em Latin significa Meio do dia (AM = Ante Meridiem, PM = Post Meridiem).

A resposta é que os povos antigos precisam de um relógio, principalmente para fins de agricultura. Obviamente, começaram a perceber a repetição das 4 estações do ano. Entretanto, precisavam marcar o tempo com maior precisão e os ciclos lunares eram a única outra coisa disponível para usar como relógio. Agora o ponto importante é que existem 12 ciclos lunares completos no ciclo solar (existe ainda uma fração de um ciclo solar, mas somente 12 ciclos completos). Aqui está a origem do número 12.

Como isso está relacionado com a Religião? É muito simples, basta observar as "escrituras sagradas" e voce encontrará os números 4, 7 e 12. Somente como exemplo seguem algumas no Cristianismo: Deus criou o mundo em 7 dias, Cristo teve 12 apóstolos, Os 4 evangelhos. No Judaismo: 12 filhos de Jacó, neto de Abraão.

Em resumo, a origem das Religiões é simplesmente a Astrologia. Esse fato é conhecido a séculos por alguns (mas explorado por poucos). Agora com a Internet pode ser conhecido por muitos. Para mais detalhes:

The origin of all religious worship, Dupuis, 1742-1809.
http://quod.lib.umich.edu/cgi/t/text/text-idx?c=moa;idno=AJF3298.0001.001

Filme
http://www.zeitgeistmovie.com/

PS: Essas evidências não significam de forma alguma de Deus não exista. Depois disso, voce pode acreditar na existência de Deus, mas vai ficar dificil acreditar nas religiões. Alías, nos tempos de hoje, está cada vez mais evidente que Religião é a tragédia da humanidade.

Blogildo disse...

A Igreja Anglicana já era. Só falta o Príncipe Charles jogar a pá de cal.

patricia m. disse...

Vini, eh crise de identidade da meia idade. So que acho que veio um pouco cedo demais, nao?

Se bem que hoje ha crises para todas as idades, crise de adolescencia, dos 20's, dos 30's, dos 40's, e por ai vai...