segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Eu Tenho Vergonha...

... de dizer que nasci no Brasil. Infelizmente. Adoraria dizer "SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOOOORRRRRRRRR". Mas nao, isso so serve em evento de futebol. No dia a dia, tenho eh a maior vergonha. O problema eh que, apesar de me confundirem com outras nacionalidades quando me veem aqui, quando ouvem meu sotaque sabem que eu nao sou de la... Podia dizer que sou argentina, colombiana, mas meu sotaque me denuncia... Nao tenho sotaque de "hispano-hablante". Podia dizer que sou portuguesa, mas de novo, nem carioca sou pra imitar o X de purtuguesssss.... O que me restou? Ja me confundiram com bulgara (?!?)...

Ah amigos, eu sou do pais onde o crime organizado eh realmente organizado, estruturado, incorporado a sociedade. No meu pais, juiz e advogado sao baratinhos, baratinhos... Voce compra uma duzia a preco de banana. La em Rondonia entao esta em promocao, vale a pena aproveitar o preco. No meu pais, a bancada evangelica do congresso eh a mais corrupta, voce sabe por que? Porque se voce se arrepender, Deus vai te salvar... A gente ja rouba do povao, por que nao continuar roubando (do povao, via congresso)? Acontece que eu nao sou evangelica e nao quero dar dinheiro para esses salafrarios. Acontece que eu nao sou bandida e nao quero que o Marcola se de bem. Quero mais eh cadeira eletrica pra ele, se isso fosse possivel no Brasil. Pra ele e pra essa pulha de advogados que circunda o crime organizado no nosso pais.

Antigamente eu dizia que o Rio de Janeiro ia virar uma Colombia... Quanta ingenuidade... Ja somos a Colombia de 10 anos atras ha muito tempo, so nao sabiamos disso. Porque a Colombia vem combatendo o narcotrafico ha muito tempo. Igualzinho como a Italia e Nova Iorque combateram a Mafia. Sem perdao. Sem recurso. TOLERANCIA ZERO. Foi isso que limpou Nova Iorque das mas influencias ha 10 anos atras. Eh por isso que agora eu consigo andar sozinha e tranquila as 11 horas da noite no up up west side aonde moro, 122nd street, 3 ruas do Harlem...

Mas na Italia e na Colombia, os juizes em geral se agarraram a seus ideais e se sacrificaram... No Brasil, tenho a impressao de que todo mundo eh vendido. Tu, ele, nos, todos somos vendidos, pra que se preocupar? Afinal, o carnaval eh em fevereiro, daqui a pouco... "Moro num pais tropical, abencoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza, em fevereiro, tem carnaval..."

Nenhum comentário: