quarta-feira, 3 de maio de 2006

Divagacoes

Agora que nao tenho nada para fazer mesmo, vou escrever. Na verdade deveria estudar alguma coisa de fixed income para o estagio, mas ainda nao estou com vontade. Entao, segurem firme que aqui vamos nos!

Uma das ultimas palestras que tivemos no Sales & Trading Club: "como fazer um estagio de sucesso". Voces nao acreditam o que saiu dessa palestra, haha. Todas as dicas possiveis e imaginarias. Uma delas, por exemplo, eh a seguinte: a qualquer evento que o banco te mandar, e se tiver comida no evento, tudo que restar traga para o pessoal da sua mesa, voce vai ser super popular e pelo menos vao lembrar o seu nome no final do estagio. Interessante nao? Gostaram? Entao oucam essa dica: aparentemente no Banco M todo mundo masca apenas uma marca de chicletes, chamada Orbit (muito boa por sinal). O truque eh comprar Orbit de varios sabores, e para quebrar o gelo, quando for conversar com um trader, oferecer o sabor preferido a ele (preste atencao antes de oferecer, logico, para ver qual sabor eh o preferido de cada um!!!).
Maneirissimo, nao? Mas se voce for fazer estagio no Banco H, nem sonhe em mascar chicletes.

Vou ver no Banco E se o pessoal masca ou nao masca chicletes. Alias, vou fazer exatamente o que escrevi no meu paper final de Leadership: vou levar um caderninho onde eu for, e vou comecar a anotar um monte de coisas a respeito das pessoas: quantos filhos, casado/solteiro, gostos em geral, etc. Vou saber um monte de coisa, e vou virar a maior diplomata de plantao. Voces vao ver so.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc escreve bem e coisas interesantes

Anônimo disse...

O, mala, isso aí não é novidade nenhuma, é só um toque pra vc aprender a ser obserbvadora, cacete!