quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Greve de metro

Bem, voces sabem que ontem foi o segundo dia da greve de transporte publico aqui em NYC. Na verdade, a greve nao eh somente dos trabalhadores do metro, mas tambem dos onibus. Todos fazem parte de uma empresa publica chamada MTA, logo quando eles entram em greve, entra todo mundo, nao eh que nem em Sao Paulo que tem greve de metro OU tem greve de onibus. Mas, comparando com Sao Paulo, a ultima vez que os caras entraram em greve aqui foi em 1980, entao voces podem entender a diferenca.

Ontem, logo ontem, em plena greve, mas ja sem aulas nem provas (minha ultima prova foi na terca-feira dia 20), tinha que ir ao Banco D fazer uma informational interview. Todo mundo me disse para cancelar, mas eu resolvi ir mesmo assim. E logico que nao ia pagar taxi, ne, estou no norte da ilha e o Banco D esta no sul, mais o congestionamento monstro, ia pagar uns 60 dolares ou mais de taxi. Nein nein nein, nao pago nao pago nao pago. Resultado: botei meu Nike, carreguei um sapato numa sacolinha, me agasalhei bem e vamos nessa, fui a pe! Sai aqui da 122nd Street e fui para a Greenwich Street, que obviamente esta abaixo da 1st Street, entao eram mais de 122 ruas para andar. Calculei que, andando rapido como sempre ando (voces me conhecem!), eu levaria umas 2 horas, entao resolvi sair 3 horas e meia antes porque ai poderia parar um pouco, tomar um cafe ou almocar, etc etc etc.

Posso dizer que foi divertidissimo, e ainda por cima valeu a pena. Parei em Times Square, catei um monte de informacao turistica para fazer com minha mae e meu irmao que estao chegando hoje aqui, conheci a cidade (Manhattan!) inteira andando a pe, e na verdade usei mesmo apenas as 2 horas caminhando. Acabei de olhar aqui no Yahoo Maps e sao 13 Km de distancia.

Logico que quando encontrei os entrevistadores do Banco D, falei que tinha ido a pe por causa da greve e que nao tinha cancelado porque queria muito conhecer o trading floor. Eles adoraram, hahaha. Uma boa estoria como essa sempre tem impactos positivos, pelo menos faz os caras lembrarem de voce. E mais, tinha um carinha marcado um pouco depois de mim que cancelou a entrevista por causa da greve, entao eu fiz mais bonito ainda. Se eu pude ir, por que o cara nao pode?

E a volta, voces acham que andei as 2 horas novamente? Nein nein nein. O Banco Destava com um esquema especial de onibus e vans para levar e trazer os funcionarios, entao entrei na fila com o X. Ainda bem que nao pediram carteirinha de funcionario. Acabamos indo de carro preto (tipo taxi privado) e o cara nos deixou na porta de casa. Maravilha das maravilhas!

Bom, agora deixa eu ir fazer faxina no ape. Agora que nao tenho nada pra fazer, tenho que fazer faxina. Isso definitivamente nao eh divertido, mas minha mae esta chegando e ela eh maior encrenquinha com essas coisas. Acho que prefiro estudar Accounting do que fazer faxina... Nao, acho que prefiro fazer faxina do que estudar Accounting, hahahahaha. Bleargh.

3 comentários:

Anônimo disse...

É melhor deixar o apartamento bem limpinho porque com tanto rato assim eu ficava mais seguro quando a mãe se hospedava no purg ( era o apelido do apartamento de SP).
Abraços, AMGM.

patricia m. disse...

AMGM - Associacao Mineira do Gato Mia. Pseudonimo do Lourenco.

Anônimo disse...

Estou lendo tudo e fazendo os comentários do evento mais antigo para o mais novo.
Só você mesmo pra andar 2 horas pra uma entrevista....isso é que é desespero de ficar aí, guria!
Tudo bem, o brasil não presta mesmo. Você me contrata como mão de obra barata depois que Sr. e Sra. Weslley fazendo fortuna na América????
Eu e o Gui podemos ser o casal latino que cuida da casa pra vcs hahahahaha....
Se o Lula ganhar novamente, pode reservar um espaço aí pra nós...
Espero que sua mãe e seu irmão tenham se divertido. Afinal, quem não se divertem em NY?!