terça-feira, 3 de janeiro de 2006

O primeiro de 2006


Ola pessoal, espero que voces tenham tido um otimo Natal e um otimo Reveillon! Alias, como se diz aqui em NYC, espero que voces tenham tido otimas festas (Happy Holidays). Tem que falar assim porque eh politicamente correto, afinal NYC esta cheia de gente de outras religioes: judeus, muculmanos, budistas, etc etc, logo nem todo mundo comemora Natal, ne. Mas isso eh so aqui em NYC, porque o Estados Unidos eh majoritariamente cristao como o Brasil, logo a maioria comemora Natal sim.

Nosso Natal aqui foi otimo. Comprei um tender bolinha e fizemos a ceia em casa mesmo. Acendi umas velas e ficou show. Vejam a foto ai do lado. Passamos o Reveillon em casa tambem (voces achavam que eu ia para Times Square? Nem morta, aquela muvuca dos diabos, estou ficando velha hahahaha). Fizemos outra ceia no Reveillon. So se come aqui nos States hahahahahaha.

Gables, essa eh para voce. Caminhando por Times Square durante o periodo do Chanukah, havia uma van tocando musicas tipicas e uns judeus (usando ate chapeu na cabeca, sei la se eram ortodoxos ou nao, creio que nao) nos abordaram no passeio perguntando se eramos judeus (meu irmao tem a maior cara de judeu, e ainda esta com barba!). Falamos que nao, mas quando vimos que eles estavam dando umas coisas e eu estava louca da vida para ter um Menorah, minha mae e meu irmao deram uma volta e voltaram la e disseram que sim, que eram judeus, haha. Eu nao tive coragem de ir. Resultado: ganhei (meu irmao me deu) um menorah e as velas para acender, e achei o maximo, porque veio ate com um livreto explicativo, ja que minha mae e meu irmao nao sabiam muito sobre o Chanukah e a intencao deles era ensinar aos judeus (ou aos falsos judeus) sobre a festa. Eh meio feinho (made in China, de latao), mas vou comprar um bonito para mim porque achei muito interessante. Valeu ter conhecido um pouco da sua religiao. Ah, outra coisa: quero um mezuzah para colocar aqui em casa, mas quero ganhar de presente, logo quando a gente se encontrar voce me da um, ok? :-) Tem que ser de presente porque acredito que eh protecao, entao se vem de alguem que gosta da gente eh muito melhor do que comprado.

E como chove nessa terra, esta com cara de Belo Horizonte no verao. Esse inverno esta sendo muito quente, logo nao neva, chove. Cruz credo, nem estou usando minhas novas botas de neve, so as galochas que mandei minha mae trazer do Brasil (eh, aqui elas usam galocha, entao tambem estou usando. Senao meu pe encharca todinho e como nao andamos de carro aqui em NYC, so a pe e de metro, eh dureza ficar com o pe molhado).

Vou deixar para escrever mais depois. Tem muito mais coisa para contar. Beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal vc ter visto uma festa de chanuka...acho que vc já sabe o que é né?
Bom, não tenho problema de te dar uma mezuzah de presente, mas vai demorar pra gente se encontrar e vc está pertinho de milhares de lojas legais que vendem artigos judaicos...posso até pedir uma indicação pra minha mãe.
Você acendeu uma velinha a cada dia?
Legal ter proteção de todos os lados..hahaha
BJs