quinta-feira, 1 de setembro de 2005

1a Parte da Viagem -> em New Orleans (1)

Nossa, estou arrasada com a destruicao de New Orleans. Ainda bem que a conheci antes do Katrina. O pessoal esta revoltado com a demora das autoridades em socorrer a cidade, dizem que o Bush manda tropas e ajuda humanitaria pra fora, mas socorrer os cidadaos e pagadores de imposto que eh bom, nada...

Vamos la, continuando com a viagem... Chegamos em New Orleans as 8 da noite mais ou menos, e nao haviamos formalmente reservado hotel, so haviamos dado uma olhada nos sites de viagens disponiveis na internet (expedia, yahoo travel e priceline). Prestem atencao nessa parte da estoria, principalmente quem deseja viajar barato nos Estados Unidos, hehehehehehehehe. Bom, haviamos escolhido um hotel legalzinho, da rede La Quinta, em uma cidadezinha do lado de New Orleans chamada Slidell. Preco por noite para 2 pessoas: $48 mais impostos. So que resolvemos parar em outros hoteis para checar preco, principalmente porque descobrimos que Slidell ficava a mais ou menos 35 milhas de distancia do French Quarter, o distrito frances de New Orleans. Paramos primeiro em um outro La Quinta, e o preco era $80. Pegamos o diretorio de hoteis da rede deles, e ligamos para todos da redondeza, inclusive o de Slidell. Todos eram caros. Sabe o que a atendente de Slidell nos disse ao telefone? Que o preco seria $70, porque $48 era somente pela internet e que nao poderiamos mais efetuar a reserva pela internet, por causa do horario... Maldizemos nossa burrice em nao ter reservado o hotel pela internet, e decidimos ir de qualquer maneira para Slidell. No meio do caminho fomos parando em mais hoteis, hahahahahahaha, inclusive em um Days Inn para la de suspeito, Deus me livre, achamos que se ficassemos seriamos assaltados, hahahahahahahahahaha.

Quase chegando ao hotel, vimos uma placa dizendo que a diaria era de $49!!!!! Tivemos uma ideia entao: eu iria entrar e pedir direto a atendente um quarto de $49 para 2 pessoas. Tinha que ser eu porque o X achava que ela reconheceria a voz dele. Fiz exatamente isso: entro e peco um quarto de $49 por 2 noites. O que acontece? Ela aceita!!!!!!!!! Voces veem, economizamos a taxa de reserva pela internet, que eh de aproximadamente $10, e conseguimos pelo mesmo preco. Para falar a verdade, nao gostamos de reservar pela internet (apesar de mais pratico) porque de repente voce pode mudar de ideia no meio do caminho, resolver ficar mais tempo em uma cidade e tal, e dai voce tem que pagar uma outra taxa mais cara de desistencia. Achei realmente otima a nossa jogada, ja haviamos feito isso antes na California e continuaremos fazendo isso. Acho que so nao da pra fazer isso em cidades muito grandes e concorridas, como NYC.

Como chegamos ao hotel la pelas 10 da noite, devido a toda essa longa estoria, saimos em Slidell mesmo, fomos a uma lanchonete ("Big Easy", a unica aberta a noite) e comemos um hamburguer. Sabe aquela tipica lanchonete americana? Voce entra e tem um policial sentado em uma das mesas, as garconetes sao mais maduras e vestidas com aqueles uniformes meio esquisitos, em outra mesa um casal com cara de caipira comendo um lanche... Hahahahhahahaha. Voce logicamente tem cara de forasteiro, e verdade seja dita, nao curti muito ter cara de forasteira no sul dos Estados Unidos, sei la, os caras sao digamos assim diferentes. Nada demais ocorreu, mas mesmo assim, fiquei intrigada. Gracas a Deus estavamos com uma SUV com placa do Texas, entao nao chamavamos muito a atencao. Voces sabem que ate hoje eles chamam os nortistas de yankees, sabe como eh, perderam a guerra da secessao e ate hoje nao se conformam...

Primeira noite em New Orleans, chega. So mais um comentario: o lago gigantesco (Lake Pontchatrain) que faz a divisa da cidade com Slidell e sobre o qual passamos algumas vezes inundou a cidade nesse ultimo desastre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina!
Nao sabia que New Orleans ficava no meio da agua. Como turista sabia apenas o que tod mundo sabe: das festas, do carnaval e da animação de la (heheheheh). Domingo vi um filme de suspense muito 10 que se passa na regiao de New Orleans. So ai eu vi o que eram as avenidas suspensas sobre os 'pantanos', hehehe. Nao tinha ideia que era assim..
Recomendo o filme (The skeleton key)
Beijos
Angela