terça-feira, 6 de setembro de 2005

1a Parte da Viagem -> em New Orleans (2)

Continuando a viagem... No segundo dia em New Orleans, acordamos relativamente cedo, tomamos um belo de um cafe da manha (nada daquele cafe continental porcaria nao, por isso estou recomendando esse hotel). Comemos pancakes e bagels, e tomamos leite e suco de laranja. Havia cereal e frutas tambem, tudo gostosinho no estilo help-yourself. Pegamos o carro e nos mandamos para New Orleans. O tempo estava meio chuvoso, umido pra burro, aquele calor de derreter os ossos...

Ficamos somente no French Quarter (que, gracas a Deus, nao foi inundado, esta na parte alta da cidade). Passeamos, tiramos varias fotos, fui a famosissima Bourbon Street, conheci o famosissimo rio Mississipi, por onde comecou a colonizacao americana do oeste (sabiam disso?). Almocamos em um restaurante delicioso chamado "Gumbo Shop" (www.gumboshop.com), que faz comida creole. Creole eh crioulo em frances, entao a comida eh bem parecida com a nossa, sabe, comida de ex-escravos. O legal desse restaurante eh que ele nao eh de turista, eh mais dos french quarters, entao da pra vc sentir o verdadeiro sabor de New Orleans. Pedi um Chicken Andouille Gumbo, que eh mais ou menos arroz, com frango e um monte de caldo, fica meio que uma sopa mas nao eh uma sopa. Estava muito bom mesmo.

Demos uma volta pelo Mercado Frances, onde se pode ver toda sorte de coisas para comprar, como roupas, comida, badulaques chineses, flea market, etc etc etc. Nesse mercado sentamos para tomar uma cerveja, e havia uma banda tocando jazz ao vivo. Bem New Orleans mesmo, ne? Ficamos la escutando a musica e nos refrescando na cerveja gelada (o tempo ja havia melhorado, o sol brilhava e o calor moia ainda mais os ossos). Pena que a vocalista da banda nao era uma negra daquelas grandonas, era branca mesmo. Mas a voz era de negra!

De tardinha, la pelas 4:30 da tarde, fomos a um barzinho chamado Krazy Korner (640 Bourbon Street). Meu, estava muito legal. Ficamos la tomando cerveja e ouvindo uma banda tocar rock'n'roll ao vivo, na maior altura, uma delicia. La pelas 7 pegamos o carro e voltamos para Slidell. Nao iamos ficar a noite la, e nao dava para ir e voltar novamente. Entao, mais a noite fomos jantar em um... Outback em Slidell. Pois eh, hehehehehehehehehehehhe.

Bom, a primeira parte da viagem acabou. Aguardem mais!

Nenhum comentário: