terça-feira, 30 de agosto de 2005

1a Parte da Viagem - Austin -> New Orleans

Ha quanto tempo nao escrevo! Tenho que escrever rapido sobre a viagem, senao vou esquecer um monte de detalhe... Lembrei-me do fato porque New Orleans esta debaixo d'agua, menos de 1 mes depois de a gente ter saido de la. Que coisa de maluco, mas o que podemos fazer, se nos mesmos estamos acabando com a natureza... Alias, uma curiosidade rapida: voces pronunciam Orleans como em portugues ou como se fosse Orlins, com acento no "i"? Descobri que a populacao local pronuncia Orleans como em portugues mesmo, talvez pelo fato da colonizacao ter sido principalmente francesa e espanhola. Outros americanos pronunciam Orlins, com acento no "i". Bom, curiosidades a parte....

Saimos de Austin em uma segunda-feira, dia 1 de agosto (antes, portanto, da temporada de furacoes). Alugamos uma SUV da Ford super maneira, grande pra burro, estava me sentindo toda poderosa dirigindo o carro! Couberam nossas 4 malas gigantes (2 minhas, 2 do X), mais nossas 2 malinhas pequenas, e mais um monte de cacareco que eu resolvi aproveitar e trazer da casa do X, voces me conhecem. Logico que o X nao queria, mas eu trouxe a maioria das coisas... Me arrependi apenas de ter deixado a vassoura novinha do lado do lixo do apartamento, quanto desperdicio! Enfim, tive de comprar uma vassoura nova aqui em NYC, que coisa.

Gastamos mais ou menos 8 horas de estrada. Passamos por Houston, que eh igual a toda grande cidade americana com excecao de NYC e SFO, ou seja, cheia de highways que cruzam a cidade, cheia de viadutos e tuneis, concreto pra cima e pra baixo! Houston ja esta localizada na fronteira entre o Texas e a Louisiana. New Orleans, por sua vez, esta localizada na fronteira entre a Lousiana e o Mississipi, logo tivemos que atravessar praticamente toda a Lousiana pelo sul para chegarmos ao primeiro destino da viagem.

Voces nao acreditam o que eh a Louisiana. Da a impressao de ser um grande pantano, todo alagado, igual ao nosso Pantanal. As estradas cortam o sul do estado como se fossem pontes interminaveis, passando por cima dos pantanos. O simbolo deles eh o jacare (alligator). No verao eh muito quente e abafado, e chove bastante. Tirei uma foto do pantano enquanto estavamos em um pequeno engarrafamento na estrada, veja acima.

Nenhum comentário: