terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Papel Do Cristão

Tenho lido muito por aí na internet sobre pessoas supostamente cristãs opinando sobre o papel dos cristãos no mundo. Volta e meia você lê que um cristão deve ser "legal" (em inglês, "nice"). Nós temos que ser "nice", na concepção dessa gente, a maior parte esquerdistas vendilhões da Pátria e amigos dos muçulmanos.

O que implica ser "nice" para essa gente? Implica em FAZER VISTA GROSSA E TER OUVIDOS MOUCOS. Isso, para esse pessoal, é ser "nice". E eles ainda têm a audácia de dizer que Jesus Cristo era um "nice guy". Vamos começar pelo episódio dos vendilhões do templo. Será que Jesus Cristo foi "nice" ao expulsar a socos e pontapés os vendilhões do templo? Poxa JC, era só um pessoal tentando ganhar a vida honestamente, será que Você não foi precipitado nesse seu ato "gratuito" de violência?

Depois eles dizem como crianças que são que Jesus amou a todos e que todos nós devemos amar ao próximo, não está nos 10 Mandamentos? Ai, crianças... Amor não significa aceitação total de toda e qualquer situação ou de toda e qualquer pessoa, ou mais, não significa fingir que as coisas não existem e enterrar a cabeça na areia como um avestruz. Se fosse assim Jesus teria amado os fariseus; se fosse assim, Jesus nem teria se incomodado em catequisar e evangelizar os apóstolos, para que, eu os amo do jeito que são, deixa todo mundo fazer o que quiser, poxa, todo mundo é livre para ser o que deseja. Eles confundem amor com liberdade, como toda criança. Eles misturam as coisas. Eles se esquecem que Jesus perdoou a adúltera, mas disse (talvez até com certa severidade, como um bom Pai, vai lá saber): vá e não peques mais. NÃO PEQUES MAIS. Não foi: tudo bem, minha filha, a carne é fraca, né? A gente te entende...

Então na concepção dessa gente um cristão deve calar a boca e aceitar tudo o que vê no mundo, porque afinal de contas somos tolerantes e devemos "amar" a todos. Não, isso está errado! Não é assim. Como disse Paulo, nós devemos lutar o bom combate. Nós devemos sim incomodar o mundo, sair por aí, pregando a Palavra e mostrando sim aos outros o quanto eles estão errados, o quanto uma situação particular é absurda, etc etc. Esse é o verdadeiro papel do cristão no mundo: catequizar, evangelhizar, levar a Palavra, abrir os olhos, a cabeça e o coração das pessoas à Verdade.

For God hath not given us the spirit of fear: but of power, and of love, and of sobriety. 
Preach the word: be instant in season, out of season: reprove, entreat, rebuke in all patience and doctrine. 
For there shall be a time, when they will not endure sound doctrine; but, according to their own desires, they will heap to themselves teachers, having itching ears: 
And will indeed turn away their hearing from the truth, but will be turned unto fables. 
But be thou vigilant, labour in all things, do the work of an evangelist, fulfill thy ministry. Be sober.

(2 Timothy 1:7, 4:2-5)

Nenhum comentário: