quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Natal e Outras Consideracoes

Comprei as passagens, finalmente, paguei mais caro (mas nem tanto porque estou indo pela porcaria nojenta da Ryanair) por ter decidido mais em cima da hora, mas fazer o que.

Vamos para Estocolmo.

Fim de ano ainda nao foi decidido. Talvez alugue um carro e va pela terceira vez a Bruges, ou pela terceira vez a Paris. Bruges, Paris e Amsterdam, os destinos mais baratos saindo de Londres em cima da hora. As tres cidades sao fenomenais e nos adoramos. Come-se bem, bebe-se bem e ha diversao garantida.

Bruges eh facil e barato porque da para ir de carro. Fomos ha uns 15 dias atras passar o final de semana la. Fiquei pensando horrores na viagem. Eu penso demais, esse eh o problema. Coloco-me facilmente na mente de um terrorista: por que ainda nao tentaram explodir o eurotunel? Por que? Eh tao facil. Basta lotar o porta-malas do carro de explosivos e acionar na metade do caminho. O estrago ia ser feio, muito feio. Ninguem nos checou na ida, nem mesmo nossos passaportes. Entrei sem carimbo na Franca. E mesmo que chequem e carimbem os passaportes, se temos cara de gente normal eh o maximo que vao fazer.

Ja fomos de onibus para a Belgica. Ai eh um pouco mais complicado mas tambem nem tanto. Nao da para acionar a bomba dentro do tunel porque sempre checam o onibus, inclusive o maleiro. Colocam cachorro e tudo mais para pegar os traficantes de drogas e afins. Mas da para explodir na estrada, antes de chegar ao tunel. Resultado da brincadeira: facilmente uns 50 mortos. Quantos morreram nos ataques coordenados do metro e onibus de Londres? 52. Ok, mais gente ficou ferida e tal, mas o efeito eh o mesmo com infinitamente menos recursos, apenas uma mala cheia de explosivos. Se bobear, o sujeito nem precisa morrer na operacao. Se ele embarcar no dia de Natal, a confusao eh tao grande no terminal rodoviario que ele consegue enfiar uma mala dentro do onibus e NAO embarcar.

Pois eh, eu penso demais. Viver aqui eh muito perigoso. Perigoso demais. Vivo com medo.

Nenhum comentário: