terça-feira, 16 de novembro de 2010

My Birthday

Fui a Frankfurt ontem de manha e a ideia era retornar hoje pela manha a Londres. Acordei as 5.50 da manha (horario Europa continental, 1 hora na frente de Londres, ou seja, para o meu organismo, acordei as 4.50 da manha), NAO tomei o cafe da manha do hotel que so comecava as 6.30, peguei o taxi e fui para o aeroporto.

Comprei um latte bem mediano no balcao da Haagen Dazs, peguei o FT e fiquei esperando pelo voo que deveria sair as 8 da manha. O voo foi cancelado: fog em Londres. O voo anterior ao meu ja havia sido cancelado. Entro na lista de espera. O segundo voo, atrasado tambem por causa da fog, decola mas nao ha espaco suficiente. Continuo na lista de espera. Mais um skinny latte e depois de toda a leitura do FT, finalmente consigo pegar o terceiro voo em direcao a Londres: saimos ao meio dia. Isso porque depois de todo mundo embarcar tivemos de ficar uns 15 minutos na pista aguardando instrucoes.

A viagem, que normalmente demora 1 hora apenas, demorou 3 horas. Cheguei em Londres as 2 da tarde (voltando 1 hora no relogio, da 3 horas). Pelo menos 1 hora ficamos sobrevoando Londres. Emocionante. Ainda bem que levei The Everlasting Man para ler, porque como disse ja havia esgotado o FT. Logo que pousamos tambem ficamos na pista uns 20 minutos - ja que havia uma fila de avioes para estacionar.

Recebo 3 emails de parabens: minha mae, meu irmao #3 e meu marido. No escritorio, quando finalmente chego as 3 da tarde, ha um bolo - o de praxe. Agora, vou sair para jantar com 3 amigos fieis - aquele tipo de pessoa que voce pode acordar as 3 da manha se estiver em apuros.

Por incrivel que pareca nao chove. Sempre chove no meu aniversario, em qualquer lugar do mundo que ja morei. Hoje nao chove, mas em compensacao fez uma fog dos diabos. Daquelas thick, sabe, bem thick, que da para partir com faca. Mas la nos aeroportos de Londres, nao aqui no meio da cidade. Pena. Londres fica com o jeito de um romance de Dickens quando ha fog na cidade. E inverno. E chuva. E frio. Eh novembro. O que se podia esperar de novembro?

Um comentário:

Vinicius disse...

Happy Birthday!!!