quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Ha quanto tempo!


Amigos e leitores, realmente faz um tempo que nao escrevo. Mas tenho uma boa desculpa, pois estava de ferias. E ainda por cima do dia 9 ao dia 17 (um dia antes das aulas comecarem) estava fazendo entrevistas para conseguir um estagio de verao (ou summer job, se preferirem). Em primeiro lugar, o grand finale: vou fazer estagio no Banco E aqui em NYC!!!! Iuuuuupi !!!!!

Meu estagio comeca no dia 12 de junho, e por 10 semanas ficarei no trading floor em 2 mesas da tesouraria aprendendo a ser um trader. Vou ter que aprender em primeiro lugar a acordar cedo: os caras chegam por volta das 6:30 da manha, ou seja, tenho que acordar pelo menos as 5 da manha para dar tempo de 1) acordar realmente, 2) tomar banho e aprontar, 3) pegar o metro e 4) dar uma lida rapida na capa do Wall Street Journal.

Agora que consegui o estagio, "so" tenho que fazer um bom trabalho no summer e torcer para os caras me estenderem uma oferta de emprego apos o estagio, que eh o que geralmente acontece. Ai sim, ficarei de vez aqui em NYC trabalhando em Wall Street! Prometo que visitarei-os sempre que der, logo torcam por mim. Alias, voces sempre terao um pouso aqui na cidade, portanto eh muito bom que nossos amigos estejam sempre espalhados pelo mundo afora, nao eh mesmo? Hahahaha.

Falando em Wall Street, voces sabiam que o Banco E eh um dos poucos bancos que fisicamente ainda estao em Downtown? Quase todos os outros se mudaram para Midtown, seja lado oeste ou lado leste, por volta da rua 42. O centro velho de Manhattan se parece com o centro velho de Sao Paulo, eu particularmente acho muito gostoso trabalhar no centro. Principalmente aqui em NYC, porque na altura da 42 no west side eh Times Square, entao imagina so trabalhar no lugar onde a turistada esta passeando! Loucura. Muita gente naquele lugar.

Contando um pouco do processo de recrutamento... Depois do semestre cheio de eventos, informational interviews, cocktails e o caramba a quatro, vem a semana fatidica das entrevistas propriamente ditas. So posso dizer que 1) nao tem nada a ver com entrevista no Brasil, 2) eh extremamente estressante e 3) eh tudo concentrado em 1 semana (pelo menos para Investment Banking e Sales & Trading). Bom, o que interessa eh que tive 15 entrevistas de primeiro round concentradas em 4 dias, entao imagina o sufoco. Na ultima nao aguentava mais contar a minha estoria de novo, que coisa mais sacal.

As coincidencias (ou coisas do destino): o Banco E foi minha *primeira* entrevista no dia 9 de janeiro, segunda, as 9:00 da manha. O segundo round foi no dia 12, quinta-feira, e um dos entrevistadores foi o managing director que me fez jogar golfe na informational interview. Logico que lembrei-o do fato, ne. Na sexta 13 o proprio managing director me liga e diz que passei, que eles gostaram de mim! Estava no meio de uma palestra da Consultoria M, hahahaha. Consultoria era um hedge ne, vai que eu nao conseguisse minha vaga em Sales & Trading! Ia voltar pra Sao Paulo para ser consultora...

Bom, no final das contas deu tudo certo, pelo menos ate agora: estou em Columbia, uma das melhores universidades, estou em NYC, consegui meu estagio em banco e na area que eu queria, ta tudo certinho. Gracas a Deus! Mais um semestre comecou, e nao vejo a hora de me formar e trabalhar mesmo. Todo mundo diz que eu sou maluca, que vida de estudante eh a melhor que tem, mas eu te digo e repito, gosto mesmo eh de trabalhar e ganhar dinheiro, e ponto final. Esse negocio de ficar a toa eh *muito* dificil. Hoje mesmo, minha aula terminou ao meio dia e eu nao tinha absolutamente nada para fazer (quer dizer, podia estudar ne, mas nao estava a fim). Fui na livraria aqui da universidade e comprei "As cronicas de Narnia". Comecei a ler. Estou adorando!!!!!!! Alias, vou dar mais uma lidinha antes do happy hour comecar. Hoje vou beber por todos os happy hours que nao pude ir porque estava em recrutamento hahahahahaha.

Beijos a todos, e TIM TIM!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legalis .... não tem nada a ver com o que vc escreveu, mas gostaria de agradecer a vc e ao Boni pelo presente de Natal, valeu. Ou, pode trazer outro lap qdo vc vier pq aqui em casa tá sem ... a mãe tá querendo falar com vc mas o Otto só usa o dele no job agora .... falow