Tolerancia Zero
Choooooora Rio de Janeiro, choooooooora...
Nova Iorque como todo mundo sabe ja foi um dos palcos de horrores da mafia italiana. Ja foi bastante violenta, tal qual o Rio. Aposto que hoje, depois de Uribe, ate Bogota eh mais tranquila que o Rio.
Conclusao: nao podemos nem mais dizer que o Rio esta virando uma Colombia... Upgrade para a cidade "maravilhosa": esta virando uma Kandahar. Ainda chegaremos a Baghdad, se Allah quiser!
Perguntinha basica ao pessoal dos direituzumanu e aos abortistas: nossa, e a criminalidade la como um todo anda caindo, heim? Sera que estao prendendo mais em prisoes "desumanas" de seguranca maxima - ate serie de tv tem sobre essas prisoes, eh o maximo ver os animais enjaulados - ou sera que as americanas estao abortando mais? Vai ver cairia mais ainda se liberassem o consumo de maconha, nao?
Da EFE - A cidade de Nova York foi a que registrou menos crimes em 2007 entre as dez mais povoadas dos Estados Unidos, segundo dados do FBI (polícia federal americana) divulgados hoje pela Prefeitura.
Em relação a 2006, a taxa de crimes em geral na cidade dos arranha-céus caiu 2,7%, enquanto os assassinatos registraram uma queda de 16,8%, contra uma contração de 2,7% em nível nacional. Os dados preliminares do relatório do FBI revelam ainda que os crimes violentos em Nova York caíram 3,1%, frente a uma queda de 1,4% em todo o país.
Em uma nota à imprensa, o prefeito nova-iorquino, Michael Bloomberg, ressaltou que, no ano passado, foram cometidos menos de 500 assassinatos na cidade.
Ainda segundo Bloomberg, a Polícia apreendeu 1.100 armas de fogo a menos que em 2006, o que, em parte, foi atribuído aos esforços para evitar o acesso a armas ilegais.
Em relação aos estupros, a taxa caiu 18,3%, enquanto os assaltos caíram 7,3% e os roubos de automóveis tiveram uma queda de 16,8%.
No ano passado, foram contabilizados 2.432,3 crimes por 100.000 habitantes de Nova York. A média fez a cidade alcançar a 230ª posição entre as 245 avaliadas com uma população de pelo menos esse tamanho.
4 comentários:
Patricia, andar em NYC a noite é uma das coisas mais seguras a se fazer.
O segredo é simples! Repressão e lei em cima da bandidagem.
Não tenha dúvida quanto a Bogotá. É muito mais segura que o Rio. Acho que é mais segura que São Paulo até.
Enquanto isso, na Banânia, meia década de Estatuto do Desarmamento continuamente aprimorado – já um desarmamento completo por estrangulamento financeiro – nada de queda no crime, de queda em apreensão, de nada. Em São Paulo conseguiu-se alguma coisa, não graças ao Estatuto, obviamente (já que vale para todo o país).
E assim segue o Brasil, iludido, vítima da propaganda ideológica mais burra e tosca.
Só no Brasil existe essa imbecilidade teórica de que com menos repressão teremos menos crime...
Postar um comentário