E Aí Meu Rei?
Aha, isso pelo menos foi dito por um baiano. Porque se fosse dito por gente do Sul-Sudeste, seria mais ainda um Deus-nos-acuda. Mas foi um dos próprios baianinhos que disse isso, vejam só:
Da AE - "O coordenador do Colegiado de Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Natalino Dantas, atribui o mau resultado da faculdade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) à baixa inteligência dos estudantes. "Deve haver uma inferioridade do alunado baiano com relação ao de outros lugares", afirma. "Talvez o baiano tenha déficits com relação a outras populações. Afinal, a prova foi a mesma em todo o País."
Dantas, que é baiano, citou que tal inferioridade de inteligência justificaria, entre outras coisas, o baixo desenvolvimento sócio-econômico do Estado, "apesar das grandes riquezas naturais", a popularidade do berimbau, "o típico instrumento de quem tem poucos neurônios", e a música de grupos tradicionais, como o Olodum, que ele qualificou como "barulho"."
Eu concordo plenamente com o homem. O Olodum não faz música porcaria nenhuma, ou vai me dizer que tocar tambor é fazer arte. Não saiu nenhum Villa-Lobos daquela terra, só produzem porcariada em termos artísticos. E eu morri de rir do berimbau... Pior que baiano, é turista burro que compra aquela coisa e leva para casa.
Baiano não quer nada com nada. Se quisesse, já teria se mandado para Sampa. Pfff...