Catolicismo a la Brasileira - III
Eu fui me confessar na Nossa Senhora do Brasil. Gostaria de deixar aqui a minha experiência. Não sei quem foi o padre, só sei que a minha confissão foi muito válida e gostei muitíssimo do padre. Se frequentasse missas em São Paulo, talvez frequentasse a Nossa Senhora do Brasil por ser perto de casa e ser muito boa.
Casei-me no religioso esse final de semana, aqui em BH. Depois de 12 anos de relacionamento, finalmente trocamos os votos na Igreja. Sentia falta de ter o Sacramento, de verdade. O sermão do padre foi maravilhoso. Eu mesma escolhi os trechos da Bíblia que iriam ser lidos, e foi tudo de proposito: não há divórcio, o que Deus uniu que o homem não separe. Cada vez mais me sinto mais e mais desconectada desse mundo louco, pós-moderno. Não concordo com quase nada que existe hoje, e o pessoal da minha família me acha uma moralista idiota, daquelas desconectadas com a realidade. Imagina, logo eu, que conheço a realidade em 3 continentes...
5 comentários:
Ainda lhe faltam dois.
Lady,
"o pessoal da minha família me acha uma moralista idiota, daquelas desconectadas com a realidade" - concordo plenamente com a sua famila.
Conhece a realidade em três continentes e conhece o sentido da realidade, que é o mais importante (afinal, você é uma brava católica). Sabe que hoje fui na missa do Pateo (não do Mosteiro de São Bento...do Pateo do Collegio, ali onde está o Museu Anchieta) e lembrei de você quando ouvi o órgão? Parabéns pelo matrimônio!
Ahhh, eu nunca fui entao `a missa do Pateo, fui `a missa do Mosteiro das 10 da manha, com canto gregoriano. Eu gostei muito.
Lady,
"Não concordo com quase nada que existe hoje" - Isso está bastante claro.
"... latim, canto gregoriano, sacramento, confessionario ..."
Uma consulta com um psiquiatra pode ser uma boa idéia.
Postar um comentário