quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Queima do Livro Deles

Eh claro que acho isso uma total perda de tempo, e tambem acho de certa forma uma idiotice. Nos somos claramente superiores em civilizacao`aquela turba islamista militante idiota e nao precisamos recorrer a seus metodos barbaros.

Mas tenho detestado as reportagens a respeito do tema. Quase todas dizem que "nao podemos fazer isso porque incitariamos o odio nos militantes fanaticos", porque "as tropas correm riscos se fizermos isso" ou qualquer bobagem do genero.

A razao para NAO se queimar o Alcorao deveria ser apenas "porque respeitamos a religiao deles e nao descemos ao mesmo nivel deles ja que somos civilizados". Era esse tipo de coisa que gostaria de ouvir.

No entanto, tenho de ouvir que "nao vamos fazer isso senao eles vao ficar enfurecidos". E eu la ligo se a turba islamista esta enfurecida? Problema deles, oras. Os soldados correm riscos? Fuzilem os islamistas, joguem bombas em suas casas e em suas cidades; certamente tem como se defender dos inimigos.

Estamos fazendo a coisa certa (criticando a queima do Alcorao) mas pelos motivos errados. Nada me deixa mais enfurecida...

10 comentários:

António Conceição disse...

Como eu gostva de ter escrito este post!
Apoiado a 1000%.

Vinicius disse...

Lady,

Concordo plenamente que somos claramente superiores. Entretanto, civilizações morrem de suicídio [Arnold Joseph Toynbee] e esse parece ser o nosso caso.

patricia m. disse...

Vinicius, e depois vc supoe que eu *EU* queimaria livros? Que tipo de liberal ateista eh vc?

patricia m. disse...

O suicidio da civilizacao ocidental foi exemplificado no meu post: deveriamos chamar as coisas pelo que elas sao, ao inves de colocar atenuantes. A queima de livros EH errada. E tb EH errado dizer que nao devemos queimar livros apenas para deixar as bestas-feras tranquilas.

patricia m. disse...

Um grande elogio vindo do Mestre dos Magos Mr Funes! Obrigada, me sinto lisonjeada.

Vinicius disse...

Lady,

Eu sou favorável a queimar qualquer livro sagrado (todos se for possível). Essa queima em especial pode acirrar os animos e ter como consequência definir as posições. A alternativa é permanecer na enganação do politicamente correto.

patricia m. disse...

Radical ateista, as usual. O tipo que adora dizer que radicais sao os outros, nao ele.

Vinicius disse...

Lady,

A politica do appeasement foi tentada por Chamberlain e não funcionou naquela época e nem irá funcionar agora no Londonistan.

PS: Eu escrevi queimar todos os livros sagrados, mais para aproveitar o ocasião ;)

patricia m. disse...

Nada a ver com Chamberlain, pls read my post again. Vc eh radical, nao da para se desculpar agora depois de ter feito a caca.

Vinicius disse...

Lady,

Não estou me desculpando, ao contrário afirmando que uma politica que não seja radical e intolerante não vai funcionar. Estamos precisando desesperadamente de um novo Sir Winston Leonard Spencer Churchill e não dos muitos Chamberlains que temos atualmente.