quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Historica Vitoria!

Comemoremos, amigos, pois ganhamos! A alegria pode nao durar muito, mas ja eh um delirio ver o governo Mulla beijando a lona assim, como um saco de batatas sendo despejado de um caminhao. Mais delirante ainda foi ver o PSDB e o DEM finalmente organizados em uma oposicao dura, muito dura. E o topo do delirio foi ver os senadores do PSDB dando de ombros para os imbecis do Serra e do Aecio.

Serio, ainda acho que estou sonhando. Sera que o Yahoo News esta certo?

Mulla, invencivel??? Hahahahahahaha. Toma na cabeca, gordote. Parabens oposicao! Vamos ver se voces aprenderam de verdade a ser oposicao.

Queria apresentar o meu muito obrigado aos seguintes senadores da base aliada, que foram imprescindiveis na vitoria de ontem a noite:

César Borges (PR-BA)
Expedito Júnior (PR-RO)
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
José Nery (PSOL-PA)
Mão Santa (PMDB-PI)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) (AUSENTE)
Romeu Tuma (PTB-SP)

Ae petralhada, chooooooooooooooooora!!!! Que nos aqui estamos rindo!!!! E muito!

7 comentários:

Zé Costa disse...

Acompanhei pela internet as últimas horas do debate. Por um momento temi quando o Santo Simon propôs a prorrogação da discussão para o meio-dia desta quinta-feira. Vários senadores da base cocncordaram, mas aí, DEM e PSDB não tituberam e colocaram os líderes do Governo nas cordas, até o golpe final que nocauteou o arrogante do Lula.

Depois de muito tempo o senado faz jus à sua história e não serviu de picadeiro para a escória que até outro dia comandava as ações naquela casa.

um abraço.

ps: espero que o problema da net seja logo sanado.

Fábio Mayer disse...

A alegria não vai durar muito, porque o governo vai aumentar os impostos que não dependem de lei complementar ou emenda constitucional para tanto.

Mas o que ficou claro é que é possivel, com um núcleo oposicionista pequeno, brecar ambições desmedidas, como re-eleições ou alterações na ordem econômica social.

Se bem que eu atribuo essa derrota à arrogância e fanfarronice do PT, e à própria lerdeza do governo, que deixou para discutir a emenda constitucional nos ultimos 4 meses do ano... tivesse iniciado o processo em janeiro passado, o resultado poderia ser diferente...

patricia m. disse...

Fabio, exatamente. Foi bom dar um "chega pra la" no Apedeuta de Garanhuns. Ele ja estava se achando o Reu Mulla 1, paizinho da pobraiada e benfeitor da petralhada.

Blogildo disse...

Está um verdadeiro silêncio na favela petralha!
Foi um verdadeiro passa moleque no Lullla!
Tô rindo até agora!

Anônimo disse...

m.,

ganhou-se uma batalha, mas não se ganhou a guerra. é preciso não se esquecer que esse pessoal não descansa (embora, às vezes, durma sobre alguns poucos sargaços), nem se dá por vencido tão facilmente. a vitória foi retumbante e, como voce diz, histórica. do silêncio que se seguiu, esperemos uma reação e preparemo-nos para ela.

será que aquela tão esperada oposição, enfim, nasceu? manterá, a oposição, o terreno conquistado? são perguntas que devemos nos fazer e das quais dependerão as ações futuras...

Anônimo disse...

Com essa "direita", o bananão não precisa da esquerda.

(1) No DEM, quem é reconhecido como o grande artífice da vitória da oposição, é o deputado Paulo Bornhausen (SC). Idealizador da campanha "Xô CPMF", ele começou o ano solitário nesse combate e chegou a dezembro contabilizando homenagens de todos os caciques do partido.

(2) Está na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara o projeto de Lei 29/07, do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), que impõe um mínimo de 40% de conteúdo nacional no total da programação da TV por assinatura, e pelo menos 10% por canal, mesmo os estrangeiros.

patricia m. disse...

O petralha de sempre veio chorar as pitangas, hahahahaha.

Choooooooora petralha!!!!

Agora eh a DRU, hahahahahaha.