terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Executivo x Legislativo

Eu fiquei impressionada com o que eu li (eu sempre fico com toda noticia que chega do Brasil, mas de qualquer maneira vou usa-la como frase de efeito). Continuando, fiquei impressionada, e nao sei se voces repararam. Leiam esse trecho de noticia:

Da AE - "O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), avaliou hoje como "muito positivo" o sinal dado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva de buscar uma reabertura de negociações com o PSDB para a aprovação da emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O governador disse que "todos os governadores do PSDB" querem a aprovação da CPMF. "A área de saúde perde como um todo", justificou."

E o que eh que eu tenho a ver com isso? Eu la quero saber se o governador daquele estado falido das Alagoas quer ou nao a CPMF? Tambem nao quero saber se governador de estado rico como SP ou MG quer o imposto. Eu votei em SENADORES e DEPUTADOS para ME representarem no congresso nacional, NAO para representarem o EXECUTIVO ESTADUAL. Sera que estou sendo clara ou eh preciso desenhar? O Brasil eh uma mixordia mesmo!

Em relacao ao PSDB, so tem gente burra naquele partido. Sendo muito vingativa, adoraria que o PSDB ajudasse o Mulla a prorrogar o imposto ate 2010. Ai eu adoraria que o novo presidente eleito fosse do PSDB. E adoraria mais ainda se o Partido Petralha rejeitasse a prorrogacao da CPMF em 2010. Nao ia ser maravilhoso? Bem reparamos que naquela enorme cabeca de tucano o bico ocupa 90% do espaco. Porque massa cinzenta mesmo, esses caras tem pouco. Salva apenas o Fernando Henrique no bando de jumentos apoiadores do Mulla.

11 comentários:

Cláudio disse...

Patrícia, o pior é que a função do Senador é mesmo representar a unidade da federação (estados e DF). Em tese, o interesse do governador do Estado estaria alinhado com o da população mas sabemos que isso está longe de ser verdade. E por isso que, em sitemas bicamerais NORMAIS (e não essa aberração que a gente tem) o Senador é um caminho para fazer pressão.

Zé Costa disse...

Nem os esquerdinhas querem a CPMF. Lá no site do PC do B - Que o diabo os tenha em alta conta - uma enquete mostrou que 92 % dos votos eram contrários ao imposto.

O cargo de senador é de representação da unidade da federação, não dos eleitores. A pressão dos governadores - apesar de discordar dela - é legítima.

Depois que absolveram Renan... sei não... por que não prorrogar o assalto ao nosso bolso?

Enquanto isso... temos as avaliações vexatórias em educação.

um abraço.

Fábio Mayer disse...

Alagoas é um estado sem qualquer viabilidade.

Tive a oportunidade de viajar rapidamente pelo interior dele, e só tem cana de açúcar. Por mais que o bio-combustível esteja aí, não tem como sobreviver com apenas um produto. Deveriam é extinguir o estado e fundi-lo com outro limítrofe, economizando uns quebrados ao acabar com os cargos de governador, secretários, deputados, etc caterva...

Mas a CPMF está caminhando para ser aprovada COM o apoio do PSDB. Dias atrás, especulou-se que o senador Pedro SImon votaria em favor dela, se o governo ajudasse o governo do RS na eterna crise fiscal gaúcha, que nem o PT de Olívio Dutra nem o PMDB de Rigotto conseguiram conter, se bem que o PT nem tentou...

Blogildo disse...

Pensando bem, nem FHC escapa. É só lembrar que ele 1) alimentou o MST com o leite de pata do estado, 2) não fez oposição sistemática a Lula antes das eleições de 2003 e 3) , apesar de ter conhecimento do Foro de São Paulo, nunca usou isso como arma política contra o PT.

Enfim, é um deles.

patricia m. disse...

Bom, como voces me dizem, se a funcao do Senado eh representar o governo estadual, entao eu fiz muito mal em votar no Aecio (ou nao, so tinha porcaria do outro lado). Enfim, ruim com eles, pior sem eles.

Anônimo disse...

CPMF: A razão dos Tolos

...Os bancos cobram mais tarifas de quem tem menos dinheiro, e quem tem mais, paga menos. Justo?

Os idiotizados, leitores de o Globo, Folha, Estadão e Veja, pagam muito mais tarifas bancárias do que CPMF, mas como não pensam, brigam pelo fim do imposto, que ao menos alguma coisa retorna, as tarifas retornam o quê?

A compra do ABN, pelo Santander, poderá desempregar mais de 2 mil funcionários no curto prazo.
Será o 3º banco do país e o quinto no mundo. Às custas de quem mesmo?

O idiotizado papagaio de telejornal Global, não sabe que para pagar 600 reais por ano de CPMF, deve ter movimento mensal acima de 12 mil reais. Acredito que nema maioria os idotizados, tem este movimento.
E reclamam, e vaiam, e cansam, mas só da CPMF. Por quê?
Por quê é a CPMF que o imprensalão deturpa agora.
E como os idiotizados se abastecem somente de um lado da história destes biltres da imprensa, tá feito a cabeça deste povo com diploma, com inglês fluente, mas indecentemente burros funcionais,ao sai da universidade se comportam tal como,a personagem Brás Cubas, de Machado de Assis,que diz: " A universidade me confere nesse pedaço de papel ( diploma) que sou possuidor de uma ciência que jamais se enraizará em meu cérebro."

Leiam mais colegas, leiam tudo.
Seu dinheiro suado, sai sangrando via tarifas bancárias e você nem se dá conta.
A imprensa sabe disso, mas CALA!

Frodo Balseiro disse...

Patricia
Que engano fatal! Considerar Fernando Henrique Cardoso um jumento, e pior, apoiador de Lulla???
Por onde você tem andado?
Os ares, o fog londrino, a proximidade de Lillibeth não devem estar te fazendo bem!
Abs
Frodo

patricia m. disse...

Frodo, voce entendeu errado. Eu disse que, do bando de jumentos que eh o PSDB, apenas o FHC salva. Ou seja, quis dizer que ele NAO eh um jumento. Sacou?

Se bem que ainda desconfio dele, como disse o Blogildo. Ele foi da esquerda, sei la. Nao confio em ninguem que foi de esquerda.

patricia m. disse...

Oh Brazuca burro: em primeiro lugar eu nunca paguei tarifa bancaria. Sabe por que? Porque eu tenho dim dim no banco, como investimento, que me isenta da tarifa. So voce, otario, que paga.

Em segundo lugar, o seu governinho acabou de lancar todo um pacote controlando os bancos em relacao as tarifas praticadas. Ao inves de termos a livre competico no mercado bancario, como ocorre no mundo civilizado. Sabe o que na verdade impede a livre competicao no Brasil? A merda do imposto. Tirar dinheiro de investimento e transferir para outro banco significa pgar a parcela mais alta do imposto sobre juros ganhos. Mas voce nao deve saber disso, porque nao tem investimento ne. Hhahahahahahaha. Problema SEU.

Ah, um detalhe: o seu Mulla gordote e o Partido Petralha lutaram toda a vida conta a CPMF. Agora querem comprar o populacho (como tu) com o dinheiro da CPMF. Seus vira-casacas. Sai fora, malandro, vai frequentar outra praia. Aqui nao eh lugar pra voce nao. Xo! Passa!

Cláudio disse...

Ah ah ah! Eu ia dizer o mesmo: tenho dinheiro no banco suficiente para isentar de tarifa nas duas contas que eu tenho. Votou no Lulla? Então, OTÁRIO, paga CPMF e tarifaço no BB! :-)

Alma disse...

Alguém do PT ou dos governadores do PSDB viram que o P de CPMF quer dizer PROVISÓRIA??Ê cambada...