O Restolho
Ja que a Europa nao os quer mais (e na verdade nunca quis), o Brasil pega o restolho...
Principalmente depois da crise financeira, que arrebentou a economia espanhola baseada na construcao civil - trabalho para gente de pouca qualificacao, os bolivias nao querem mais saber de vir para ca. Querem mais eh ir para o Brasil, onde a construcao civil "esta bombando", de vento em popa.
O problema eh que brasileiro nao se da conta da conta que vai ter que pagar. Na construcao civil - e sou filha de engenheiro civil e ja percorri muita obra na minha vida - paga-se o salario semanalmente em dinheiro vivo. Oras, esse povo nao recolhe IR de jeito nenhum. Mas vao usar o ja porco sistema hospitalar publico brasileiro que nem consegue atender de forma decente os nativos, vao usar o terrivel ensino escolar publico que nao consegue alfabetizar os filhos dos nativos, e por ai vai...
E quem disse que ser os Estados Unidos do Brasil seria facil heim? Ja temos os bolivias para chamarmos de nossos, assim como os EUA tem os mexicanos para chamarem de seus... O detalhe eh que nos EUA nao ha beneficios para imigrantes ilegais, enquanto que no Brasil...
4 comentários:
Lady,
A Alemanha foi obrigada a abrir as portas aos imigrantes porque alguém tinha que sustentar uma população envelhecida. Acredito que a tolerância com os ilegais nos EUA decorre de algo parecido, pois os boomers estão aposentando e alguém vai ter que sustentá-los. Os ilegais são o equivalente das empregas domésticas na Banânia.
Errou. A Alemanha convidou os turcos para trabalhos temporários, eles nunca entraram como ilegais. E ilegal não paga imposto, logo eles não contribuem na arrecadação. Logo, são um peso extra para os pagadores de impostos, além do fato de que são desqualificados profissionalmente falando... Logo, também não contribuem para o capital intelectual da nação. Como disse aquele político alemão dia desses, na verdade eles abaixam o QI da nação!
Lady,
Se os Alemães *convidaram* os Turcos para trabalho temporário, então esqueceram de dizer que não valia construir Mesquitas na Alemanha, não é mesmo? Mesmo uma pessoa estando ilegal e não pagando parte dos impostos, pois alguns são inevitáveis, a pessoa produz bens ou serviços e isso soma na economia. Quanto ao QI, desconfio que o único mérito desse polítco Alemão foi nascer na Alemanha. Será que se ele tivesse nascido na Banânia, teria conseguido sobrepujar as adversidades, cursando uma universidade nos EUA e estaria hoje trabalhando em Londres? – Acho que não ;)
PS: Papai Noel *também* nunca existiu.
Um colega meu disse para assistir um filminho chamado IDIOCRACY. Eu achei o trailer no Youtube. Eh hilario...
Postar um comentário