Messiah
Hoje vou ouvir o Messiah de Handel no Royal Albert Hall. Nao deixa de ser incrivel como o Cristianismo conseguiu influenciar a criacao de pecas como essa.
Fico pensando o que o Islamismo produziu em termos de musica. Eu particularmente nao conheco nada. Ate que em termos de arquitetura nao deixa a desejar para a nossa - apesar da minha clara preferencia pela arquitetura ocidental, tenho que dar valor a criacao dos caras. Mas musica? Que musica? Alguem consegue me citar algum compositor famoso do mesmo calibre de Bach ou Mozart ou Handel?
5 comentários:
A arquitectura deles é horrível.
Nas 3 ou 4 vezes quue passei frente ao Royal Albert Hall disse para mim: "hei-de cá vir ver qualquer coisa".
Também suspeito (mas pode ser ignorância minha) que eles, os compositores religiosos muçulmanos, não existem. Penso que para o Islão a oração não pode revestir a forma de música, a não ser naquela espécie de musicalidade repetitiva do chamamento dos fiéis à oração.
Mas devemos ao Islão as Mil e uma Noites e nunca lhes seremos suficientemente gratos por elas.
RPS, hehe, preconceituoso... Va dizer que nao gosta de um harem bem decorado...?
Funes, temos os Irmaos Grimm e Hans Christian Andersen e muita coisa 10x melhor que eles... E chamar aquela lamuria nojenta de musicalidade, bem, voce se superou nessa.
O cristianismo dá 10 no islamismo.Sei que pra ateu e agnóstico deve ser tudo igual mas, quando se pensa na arte a gente percebe a diferença.
Postar um comentário