quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

The Sun Never Sets...

... in the British Empire. Because it has never risen.

O Barba me saiu com essa agora pela manha. Rachamos de rir.

A vida aqui eh black-&-white, com tonalidades de cinza, e sempre muito liquida.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ideia Brilhante

Com esse novo scanner corporal, acredito que varios mullahs virao a publico dizer que eh imoral, pois mostra o corpo dos muculmanos. Devera pois haver uma fatwa proibindo todo e qualquer bom fiel muculmano de voar. Logo, nao teremos mais atentados terroristas em avioes.

Bom, nao? Que venha o scanner e que mostre a gente ainda mais pelado. Quer saber, para que gastar dinheiro com scanner, manda o pessoal ficar de calcinha e cueca no aeroporto que esta valendo. Melhor pelado do que morto.

Mordaz

Aqui se faz, aqui se paga. Parece que o Fabio Barreto ja esta pagando parte de sua divida por produzir essa vulgaridade sem fim (coisa feia, coisa feia Patricia!!!!).

Falta o Mulla pagar... Aquele mindinho decepado dele nao da nem para comecar a contabilizar o payback.

Bom Humor?

Onde esta foi parar o humor britanico??? Ate nisso viraram PC?

A rainha eh chata mesmo, toda a familia real britanica alem de feia pra burro eh chata ao extremo. Quale... Mas nao pode falar isso na frente de um ingles que ele se enche de brios ofendidos, ai que chatice.

Eu odeio a velha.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais Classicos

Dessa vez, de verdade, de um dos grandes mestres. Como voces sabem fui esse ano a um dos concertos da BBC (Proms 2009) assistir ao Messiah de Handel. So conhecia o tradicional Hallelujah, como devia ser de se esperar. Acontece que sai de la mais impressionada com outro movimento, For Unto Us A Child Is Born. Oucam-no.

Os Mentalmente Incapacitados

Eu ja defendi aqui nesse blog que os mentalmente incapacitados, se nao tiverem acompanhamento integral por pelo menos um membro da familia, devem ser trancafiados em centros de tratamento - a expressao PC para o bom e velho hospicio.

Eu acho que a China esta coberta de razao. Se a familia diz que o sujeito tem serios problemas, como foi que ele conseguiu pegar um aviao, passar pela Polonia, ir para o interior da China com uma maleta de heroina e tudo mais? Algo esta mal contado nessa estoria toda.

Ja basta ter de assistir recentemente um maluco jogando uma estatueta de marmore na cara do Berlusconi, e logo em seguida uma outra louca derrubando o Papa no chao. Basta. Chega. Tranquem os malucos no hospicio se a familia nao da conta deles. Chega de ser PC com doido. Doido eh doido, biruta, ae. Daqui a pouco vamos ver um maluco desses explodindo um aviao. So faltava...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal - II

O video eh meio ridiculo, mas a musica eh bonita!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Grande Papa Bento

Eu acho que o Papa tem toda razao. Em primeiro lugar, nao temos de dar satisfacao nenhuma aos judeus. So falta agora "pedir bencao" a judeu em relacao a quem a gente pode ou nao tornar santo. Eh o fim da picada, sinceramente.

Em segundo lugar, do jeito que eles colocam a questao, tem-se a impressao de que Pio XII foi um bandido e todos sabemos que isso nao eh verdade. Pio XII nao se alinhou a Hitler. Pio XII nao endorsou as acoes de Hitler. Pio XII nao matou judeus nem encorajou ninguem a mata-los. Logo, Pio XII nao eh bandido.

O que os judeus queriam era que Pio XII gritasse aos quatro ventos que estava contra Hitler, como se isso fosse fazer alguma diferenca na pratica. Ha maneiras e maneiras de se agir sem cometer estupidez. Mesmo os alemaes que estavam contra Hitler nao foram ao microfone gritar que eram contra. E nem por isso foram menos heroicos, como o famoso Schindler da famosa lista. Muito mais sensato foi agir debaixo dos panos, nas sombras, de forma a nao atrair atencao.

Eh muito facil vir a publico hoje dizer que se condenam os massacres no Sudao. Afinal, o Sudao esta la na Conchinchina. Agora, com a Europa toda envolvida no caos, com os facinoras a 100m de distancia, com a possibilidade de uma acao idiota colocar em pior situacao os catolicos do mundo inteiro, por que deveria o Papa vir a publico dizer palavras ao vento? Nao seria muito melhor agir, muito mais sensato?

Uma pequena analogia, nao muito favoravel aos judeus: queriam os judeus que Pio XII fosse Jesus Cristo e se sacrificasse na cruz por eles?

P.S.: eh tao engracado, nao? Como se fosse hostilidade gratuita! Nao eh do espirito cristao hostilizar gratuitamente, meus caros.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pink Stinks!

Achei legal a proposta. Eu tambem cresci nos anos 70/80 e nao havia essa "rosificacao" e essa idiotizacao das meninas. Tudo bem, havia as Barbies e as Suzis, mas nao era essa loucura idiota de hoje em dia. E o boneco dos meus primos era o Falcon, e eu achava o Falcon o maximo, tinha barba de verdade! Parenteses: o Falcon era macho, ne; compara o Falcon com o sexualmente indefinido namorado da Barbie, o Ken.

Eu mesma nunca curti brincar de boneca nem de casinha. A unica coisa que curtia nas bonecas era trocar as roupas delas o tempo todo, para ver como ficava. A minha Suzi tinha um armarinho cheio de roupas. Fora isso, era um saco. De "casinha" lembro que o dia em que mais me diverti foi quando arrasei com a plantacao de chuchu do meu avo. Peguei varias folhinhas tenras do chuchuzal e socava-as com um amassador de alho, depois joguei agua, e o resultado foi um liquido verde maravilhoso, parecia sangue de ET. Eu ja tinha vocacao para eng quimica, como voces podem notar.

Eu gostava mesmo era de andar de bicicleta, de patins e jogar queimada. Quebrei o braco no cotovelo, cortei o queixo, cortei e ralei os joelhos, pisei em coco de vaca com o pe descalco, peguei inumeros bichos-de-pe, subi em arvore, nadei em lagoa, tomei leite direto da vaca, andei a cavalo sozinha, tudo isso. Acho que fui uma crianca bem realizada.

Lembro tambem que um dos primeiros brinquedos que meu pai me deu foi um carrinho de F1! Trouxe de uma das viagens que fazia ao interior a trabalho. Depois tive um Ferrorama. Eu e minha irma tambem tinhamos varios Playmobils. Isso nao eh brinquedo de menina nos termos de hoje em dia. Pior para elas.

Nas ferias, ia "trabalhar" com meu pai. Cada dia uma filha ia. Adorava quando iamos fiscalizar as obras, colocava capacete e tudo mais, subia e descia escada em obras, escutava atentamente a explicacao dos peoes, tudo muito legal. O mais chato era quando meu pai voltava ao escritorio, ai nao tinha mais graca, pegava um bloco de papel e ia desenhar. Desenhava (e ainda desenho) mal para caramba, nunca poderia ter sido arquiteta.

Finalizando, minha cor preferida sempre foi azul. Ate hoje! Rosa nao combinava muito com minha pele geralmente bronzeada pelo sol diario que pegava na aula de natacao. Hoje que sou "branquinha" ate que curto um rosa claro de vez em quando...

domingo, 20 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal

Amigos do blog - e inimigos também:

Desejo a vocês muita alegria nesse Natal. Alegria sincera, pois a redenção está em nosso alcance já que Jesus veio para nos salvar a todos!

Oh, sing to the Lord a new song! Sing to the Lord, all the earth.
Sing to the Lord, bless His name; proclaim the good news of His salvation from day to day.
Declare His glory among the nations, His wonders among all peoples. (1)

Shout joyfully to the Lord, all the earth; break forth in song, rejoice, and sing praises.
Sing to the Lord with the harp, with the harp and the sound of a psalm;
With trumpets and the sound of a horn; shout joyfully before the Lord, the King.
Let the sea roar, and all its fullness, the world and those who dwell in it;
Let the rivers clap their hands; let the hills be joyful together before the Lord,
For He is coming to judge the earth. With righteousness He shall judge the world, and the peoples with equity. (2)

(1) Psalm 96 - The Gideons International New Testament, Psalms and Proverbs
(2) Psalm 98 - The Gideons International New Testament, Psalms and Proverbs

Seus Palhacos

Enquanto a gente tem que aguentar os palhacos rebolando e fazendo gracinhas nas ruas de Copenhagen (com o NOSSO dinheiro de contribuinte, obvio, que aquela rale nao trabalha), o hemisferio norte congela. Aqui, e aqui.

Voce comenta o fato, e o imbecil que acredita piamente no tal mega desastre ecologico diz que nao importa se esta frio, o aquecimento global criado PELO HOMEM eh responsavel JUSTAMENTE por essas mudancas BRUSCAS de temperatura.

Olha, tem dia que interiormente eu conto ate 10 para nao partir para a agressao fisica ou dizer umas coisas bem feias na cara desse povo.

Vao comer MATO, suas mulas de cavalgadura.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em Um Futuro Distante... Ou Em Um Passado Distante...

E aí, aquele novo governo tão a meu gosto começou a deportar os murças. Diziam que os levavam de volta para a terra deles. Eu gostava bastante da idéia, afinal aqui nunca foi a terra deles, eles nunca amaram essa terra como eu amei. O governo até criou uma idéia interessante, havia uma linha anônima para a qual podíamos ligar e dizer onde outros murças moravam. Daí o governo ia lá e mandava-os de volta para a terra deles.

Achei legal a idéia. Usei várias vezes o telefone para mandar meus vizinhos de volta. Eles iam embora e nunca mais voltavam. Era uma idéia genial. Eu não sabia bem para que país os mandavam, mas o que interessava era que eles não voltavam mais. E eu queria lá saber como era a terra deles...? O fato é que pouco a pouco não os víamos mais e isso era bom. O melhor era não fazer muitas perguntas mesmo, já que quem pergunta o que quer ouve o que não quer.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Suíça x Egito

Pois é... Eu sempre gostei da Lei do Talião. Confesso que minha tendência cristã de oferecer a outra face é bem fraquinha. Meu Deus é bem mais próximo do Deus dos judeus (o Antigo Testamento) do que do Deus dos cristãos (o Novo Testamento). Ele é justo, Ele é vingador.

Leiam esse artigo da Bloomberg e se revoltem com os nojentos. Odeio-os. Cruzadas já, a Europa para os cristãos e vocês que caiam fora daqui e voltem para a porcaria do seu deserto. Aqui, definitivamente, não é lugar para vocês. Fora, já.

The Curse

Espero, espero mesmo, que todos os participantes da cúpula do aquecimento lá em Copenhagen tenham seus caralhinhos congelados na cueca/calcinha, e que doa bastante para abaixar a dita cuja quando eles forem fazer xixi no intervalo entre uma e outra palestra apocalíptica.

Hááááááááááá! Eu sou muuuuito malvada!

Aquecimento? Antes Fosse...

... já que a minha conta de gás vai sair um absurdo. Está frio para caramba na bosta dessa ilha (2 graus negativos nesse mesmo minuto em que escrevo), e para amanhã, quinta e sexta há previsão de neve e *nunca* há neve em dezembro, aliás nunca há neve dia nenhum nessa droga dessa cidade...

Só falta pararem todos os meios de transporte como foi em fevereiro desse mesmo ano só por causa de meros 30 centímetros de neve... Bom que eu fico em casa, se bem que bom não é, gasto meu gás ao invés de gastar gás do banco!!!

Aquecimento global? Deve ser lá na casa do kct...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Piada do Dia

Bom, esse pessoalzinho que parou no tempo só sabe fazer cúpula. Diz o artigo que é a quinta cúpula esse ano. O que tanto eles discutem?

Eu morro de rir dessa retórica da Guerra Fria. Ninguém usa isso mais com exceção do Coma Andante e de sua trupe de palhaços. É de morrer de rir do circo.

"A América Latina será o novo Vietnam dos Estados Unidos". Não, essa merece um prêmio! É só os yankees desembarcarem em qualquer país latrino-americano que vai ter fila de neguinho querendo aplicar para um visto e se mandar para ir lá trabalhar como faxineiro, ora essa!

Enquanto isso, lá no Chile... Os esquerdalhas estão saindo do poder. Será que é um complô dos Estados Unidos para colocar na presidência um "herdeiro de Pinochet"? Deve ser! Vocês viram hoje que a atriz de filme B e também presidente da Argentina recebeu ameaças de morte? Aposto que os yankees das bases da Colômbia têm a ver com isso!!! Será que aquela filharada do Lugo também é um plano maquiavélico dos EUA para desestabilizar o pobrecito do Paraguay? Aposto o meu mindinho que as meninas eram todas aquelas russas estonteantes que aparecem nos filmes do James Bond como agentes duplas!!! Estou confundindo com Lolita, de um russo também? Pode ser, acho que uma era menor de idade quando o padreco falso a papou.

E no Brasil? Bem, nessa potência chamada Brasil, todo mundo está felizinho da silva. Mulla foi chamado de ESPANTO pela Espanha. Eu, se fosse chamada de ESPANTO, ia tomar ofensa, mas sei lá, ele gostou do adjetivo. A trupe ambientalista está fazendo a farra em Copenhagen com o dinheiro público e disse a presidenciável Dilmão Machadão que ia tentar arrancar um troquinho dos EUA, "já que eles nos devem e muito". Espero que não estenda o chapelito, que seja só figurativo. Obama, tremei. Dilmão Machadão bate até em "homi". Cuidado, sô.

Crueldades

Esses aqui são os índios de Evo Morales, tão "superiores" a nós em sua inocência e bondade naturais (Apocalypto, graças a Deus os espanhóis e portugueses chegaram às Américas da Idade da Pedra)... Daqui a pouco estão se comendo uns aos outros, se o projeto Pachamama vingar mesmo. Desde que não me incomodem, podem se devorar.

Mas coisa de delinqüente mesmo foi o ataque ao Berlusca. Fiquei chocada com a cena. Agora, se o sujeito tem problemas mentais, o que está ele fazendo no meio das pessoas normais? Eu nunca entendi essa pretensa evolução da medicina de querer soltar os doidos no meio da gente. Doido é para ficar em hospício, não na rua. Quem disse que doido toma remédio no horário certo para controlar as doideiras, se é que toma remédio at all?

Se é para ter convívio com a humanidade relativamente normal, que pelo menos saia à rua acompanhado, né. Por falar nisso, sou totalmente contra a idéia de colocar atrasados mentais na mesma turma de crianças normais. Só faz nivelar por baixo. Se têm problemas mentais, é porque não conseguem mesmo acompanhar uma classe normalmente. Daqui a pouco a turma do PC vai exigir cotas de empregos para eles. Se é que isso já não existe em alguma repartição pública perdida por aí. Talvez eu vote em um deles para presidente...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Opera

Nessa quarta que passou fui assistir Turandot de Puccini no London Coliseum. Eu achei ok; os cenários e as vestimentas eram pós-modernos e as árias foram cantadas em inglês ao invés de italiano, o que me decepcionou um pouco.

É claro que valeu a pena só por ter escutado Nessun Dorma. Mas, ao contrário do João Batista, e já discutimos aqui, repito que continuo preferindo os alemães - e Wagner decidamente é o meu favorito.

Fiquem com essa versão de Nessun Dorma. Pelo menos é cantada em italiano. E quando o rock e o clássico se misturam, o resultado sempre é bom.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vira Vegetariano, Mané

Proteja o planeta, se mate!

Está um verdadeiro festival de bobagens essa porcariada toda em Copenhagen. Todo esse pessoalzinho cretino de esquerda "preocupado" com o clima está lá fazendo a festa, deixando uma pegada de carbono gigantesca. Disseram as más línguas jornalísticas que Copenhagen não tinha limos o suficiente para os figurões - mandaram vir limos da Rússia e de outros países nórdicos. Queimaram gasolina para a tal da festinha em prol do planeta. Sei.

A solução ideal novamente é que se você realmente quer ver o bem do planeta, está aqui a gilete, otário. Corta os pulsos logo e para de vez de encher o meu saco. Porque euzinha aqui vou continuar a comer carne, a andar de avião e de carro, a não reciclar lixo e a defender a cultura de soja na Amazônia.

Vocês são todos uns cínicos demagogos cretinos. Como todo bom esquerdista, o qual aliás, hoje em dia, é sinônimo de "verde". Green is the new red, como se diz em inglês. Totalitários, facistas!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Sacro e o Profano

Dia 24 de dezembro chego a Paris, largo a mochila no hotel e vou jantar no La Mère Catherine - escolhido a dedo porque 1) pude ver o menu pela internet e tinha carne, 2) porque estava aberto no dia 24, 3) porque fazia reserva pela internet e 4) também porque estava em Montmartre e de lá irei direto assistir à Missa de Natal na Sacre Coeur.

Espero que não esteja tão cheia quanto a Notre Dame estava há 2 anos atrás.

Essa é a parte sacra. Como não podia deixar de ser, vem logo em seguida o profano. No dia 26 a noite iremos ao Moulin Rouge, ou la la. Prometo que dessa vez não visitarei o túmulo do Jim Morrison. Mas há outros cemitérios e túmulos a visitar, que não seja o Père Lachaise e o Mr Mojo... Fico com Baudelaire, o profano, em Montparnasse, dessa vez.

Afrika

Blogs, esse é para você, porque sei que o cara é o seu filosófo favorito. E já que tocamos em África em uns posts abaixo...

Adler was a controversial figure in some circles who saw Adler's Great Books of the Western World project as Eurocentric and racially exclusive. Asked in a 1990 interview why his Great Books of the Western World list did not include any black authors, he said simply, "They didn't write any good books."

Isso era na época em que as pessoas não precisavam ser politicamente corretas para terem sucesso. O negócio é que o Adler fala a verdade. Saber que há prêmios nos Estados Unidos para autores negros e latinos é de chorar de tristeza. Eu se fosse negra ou latina (latina eu sou!) não me inscreveria em um prêmio desses, teria vergonha. É o mesmo que dizer: sou dente-de-leite, não consigo competir com os big boys; preciso de prêmio especial porque sou mentalmente desabilitada...

E também já que tocamos em História... Estou fazendo a minha lista de presentes de Natal: quero toda a coleção de Durant. Me dááááááááááááááááááááá...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Olha Só a Proposta dos Banglas...

Ridícula. Será que eles já ouviram falar em planejamento familiar? Por que procriam como ratos? Aliás, a proposta dos Verdes Fascistas não é mesmo reduzir a população mundial? Não é o inimigo da natureza o próprio Homem? Comecem por reduzir esses pobre-diabos pobres, que não acrescentam nada à riquíssima experiência humana na Terra. Eis aí a solução, que agradará a todos, esquerda, direita e centro, azul, vermelho e verde.

P.S.: Acho que tem espaço para os Banglas na África. Por que eles querem vir justamente para cá? Se a questão for só espaço, a gente pode acomodá-los, não há problema. Mas parece que a "demanda" dos queridos é por espaço privilegiado. Sai fora, Bangla.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Outro Ponto

Gostaria de colocar aqui que realmente a nossa educação - pelo menos a que recebi no Brasil - é totalmente falha. Abro um parênteses - estudei nos melhores colégios particulares de Belo Horizonte, é problema de currículo mesmo. O mundo, como o articulista bem diz, para a gente significa a Europa Ocidental e as Américas (para os primos lá do Norte nem toda a América, hehe).

Eu lembro que na escola passamos muito rapidamente pela Antiguidade Greco-Romana, depois veio um pouquinho de Idade Média (no que diz respeito a Portugal e Espanha, e alguma coisa da Holanda - afinal os judeus foram expulsos para a Holanda e não foram os holandeses que fundaram as Companhias das Índias Ocidentais? Ah, eles invadiram o Brasil depois, importante lembrar esse fato) e daí veio o que realmente interessava, o século XV e as Grandes Navegações, o posterior descobrimento do Brasil e aí damos adeus a quase tudo e só estudamos a história nacional. Ok, estudamos a Revolução Francesa. Mal e mal as duas Grandes Guerras. Vietnam, heim?

O Oriente para a gente nunca existiu, pelo menos não nos livros. Eu me lembro que sempre me interessei pelo Oriente porque muito cedo li Marco Polo e me apaixonei por ele, adorei o poder dos mongóis, Kublai Khan e sua corte. Oriente Médio foi somente via As Mil e Uma Noites e o que Scheherazade decide nos contar ou não. Da Índia me lembro do Vasco da Gama chegando a Calicute - e Vasco da Gama sempre foi meu navegador predileto, porque tive de apresentar uma pesquisa sobre ele quando tinha 9 anos. Ah, claro que da Índia também tive conhecimento via O Livro da Jângal e Kim de Kipling. Sobre a China li alguma coisa em Pearl Buck. Australia nunca existiu, Japão também não - esse último entra muito disfarçadamente como um dos países do Eixo na Segunda Guerra mas a gente só se interessava pela Europa, então há um canto de página que diz que o Japão foi importante porque trouxe finalmente os Estados Unidos à guerra e sem eles a Europa estava perdida - os nazis já estavam quase na Inglaterra. O teatro da Segunda Guerra no Pacífico - que depois vim a estudar com grande interesse quando li o American Caesar por William Manchester sobre a vida de Douglas Macarthur - foi até mais interessante que o teatro europeu - esse sim, objeto de centenas de filmes, livros, análises, etc. Por último, as Filipinas. As Filipinas entram no American Caesar também - antes de lê-lo eu só sabia que os malditos filipinos haviam assassinado o grande Fernão de Magalhães - aquele, do Estreito - que estava quase conseguindo completar a viagem de circunavegação mas que por causa daqueles bárbaros não conseguiu.

E a África? A África só serviu para nos manter abastecidos de escravos. Mas a África não conta até hoje...

Afghanistan

Eu obtive a indicação desses 2 artigos no e-mail de investimento que recebo todos os dias. O autor do e-mail havia demonstrado sua decepção com Obama por mandar mais tropas ao Afeganistão - o que aliás me causou muita surpresa, sendo esse sujeito republicano e portanto deveria apoiar a guerra no Afeganistão - nem falo da do Iraque.

Um leitor mandou os artigos a ele e ele nos repassou. Antes disso, eu também escrevi a ele expressando minha surpresa por ele republicano ser a favor da retirada de tropas, e também por dizer o seguinte absurdo: ao contrário do Iraque, que estaria desestabilizando a região, o Afeganistão nunca havia feito nada à América. Meu, disse eu, parece que você se esqueceu que os caras planejaram e lançaram o ataque às torres gêmeas lá do Afeganistão! E o Iraque NÃO tinha armas de destruição em massa, e se vocês decidiram ir lá retirar um ditador amigo do poder por causa de uma disputa pessoal, bem, quem acabou desestabilizando a região foram vocês (vide o Irã shia pintando e bordando na região porque não tem mais o Iraque suni a lhe fazer frente).

Eu acho que eu ainda era mais esclarecida que o americano que envia a carta de investimento, mas eu não era tão esclarecida como o autor dos artigos. Eu também acreditava no mito de "graveyard of empires" e toda aquela baboseira, e claro que sempre achei os caras primitivos - continuo achando, mas não acho que todo primitivo é bonzinho, a la Rousseau. Aliás, os primitivos costumam ser piores que os civilizados, bem piores, pois nem o fino verniz (aquele, que esconde toda a nossa ruindade) que nós temos eles têm.

Artigo 1: American Myth About Afghanistan - From Alexander To The Soviets
Artigo 2: Afghanistan - It's (sic) Strategic Importance To America

Com certeza há mais material para ser lido, eles até são breves demais para o meu gosto e minha curiosidade histórica. Se vocês descobrirem mais coisa, por favor me enviem.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Em Kiev

Reparem só na vestimenta dos dois homens. A Mulla tropical está literalmente se borrando de frio, hehe. Já Yushchenko está vestindo "apenas" um terno comum - afinal o inverno ainda nem chegou!!!

Haja vodka para manter o bebum da Mulla aquecido... Olha, li outro dia que havia uma explosão de gripe suína em Kiev... Ai é feio desejar esse tipo de coisa para os outros, hehe, mas não estou nem aí, suína nele!

O Tempo Passa...

Estava pensando com meus botões e quase não acreditei quando concluí que Londres é a segunda cidade na qual morei mais tempo - não levando a cidade natal em consideração, claro. Senão vejamos:

- Belo Horizonte: 20.5 anos
- São Paulo: 6.5 anos
- Londres: 2.5 anos
- Floripa, NYC: 2 anos cada
- Lages: 1 ano
- Eureka, Joinville, Porto Alegre: 6 meses cada

Soma 36 anos... Preciso me mudar, não, estou passando já tempo demais aqui.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais Argumentos Tolos

De novo, pode-se argumentar contra ou a favor da construção de minaretes na Suíça, pouco me importa. Os argumentos usados costumam ser patéticos, no entanto.

Por exemplo esse aqui: voltem atrás na decisão porque estamos irritando-os e isso não é bom, "eles" vão se revoltar e jogar bomba na gente. Isso é uma ameaça à nossa segurança.

E aí a tolinha diz que a propaganda da direita foi preconceituosa, pois usou imagens discriminatórias - em que o minarete é disfarçado de foguete. Ora ora, o argumento dela só reforça o fato de que "eles" realmente são perigosos e então deveríamos aliás fazer MUITO mais do que somente proibir a construção de minaretes; deveríamos impedí-los de se estabelecer aqui de vez.

Já o Erdogan - quem é o Erdogan para falar qualquer coisa sobre preconceito religioso??? - é mais do que patético. Quando a Turquia mata padres católicos, queima igrejas cristãs e aniquila armênios em massa... Não é o Erdogan do partido que quer transformar a Turquia em um Irã versão sunita? O Erdogan só me fornece mais argumentos para ser totalmente CONTRA a inclusão da Turquia na EU. NÃO à Turquia. NÃO. Na EU, NÃO.