terça-feira, 30 de junho de 2009

Flawed

Eu concordo com o tema, principalmente eu que vivo nessa ilha esquecida por Deus onde ate carregar spray de pimenta eh crime. Que eu saiba spray de pimenta nao mata, o maximo que pode fazer eh cegar o proximo adolescente nigeriano que vier tentar me dar um chute na bunda.


Mas a argumentacao aqui eh um pouco ridicula e eu nao sou idiota como 90% da populacao. Dizer que o crime na Inglaterra aumentou porque se proibiram as armas de fogo eh a mesma coisa que dizer que as armas de fogo aumentam a criminalidade. Dificilimo provar a relacao causa-efeito. Pois eu digo que o que aumentou o crime aqui foi a imigracao de africanos. Alguem quer provar o contrario?

Essa leitura aqui vale 10x mais que o artigo do OdC.

"In contrast to criminologists in the United States, British criminologists have displayed little interest in studying whether their nation's gun laws do any good. Accordingly, definitive statements about cause and effect should be avoided. One can, however, say that as British gun laws have grown more severe, the country has grown more dangerous."

As I can say: as African immigration has grown bigger, England has grown more dangerous. As simple as that.

Decifrei

A coisa eh assim, se ha muitos franceses a bordo de um Airbus o aviao cai. Parece ser esse o padrao dos dois ultimos acidentes aereos...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Unger Vai de Volta

Vai de volta a Harvard! Ora quem diria... Nao seria tao obvio, a partir do momento em que a licenca dele expira, volta a torre de marfim.


E pensando bem, eh tao mais pratico e menos doloroso organizar as ideias a partir de la. La, isolado, na torre de marfim, teorizando sobre o mundo real, sobre o que aconteceria se estivessemos na CNTP*...

Unger pediu arrego, viu que o mundo ca fora eh muito mais duro, muito mais dificil que o academico. E se bobear ele devia ganhar mais em Harvard, sabe como, o governo brasileiro nao eh dos melhores pagadores de salario.

A gente nao perde nada porque ele era um zero a esquerda mesmo. Boa volta a Harvard, Unger. So tenho pena dos seus alunos...

* Condicoes Normais de Temperatura e Pressao

Where Would I Go...

... so you ask me. Hong Kong, of course!

Morte a Velha

Eu nao suporto monarquia. Eu acho a coisa mais retrograda do planeta ter um reizinho imbecil sentado em um troninho que nao serve para nada, apenas para gastar o dinheiro do contribuinte. Eu acho a familia real inglesa a coisa mais esdruxula, pior mesmo que Michael Jackson. Afinal, MJ nunca pegou um tostao do meu dinheiro, enquanto por aqui sou obrigada a pagar guarda-costas para umas das netas da velha passear no Caribe e na Argentina. Vai pentear macaco, velhota.


Pior, como a medicina evoluiu, mesmo nessa terra idiota aqui, esse povo vive mais. Antigamente eles pegavam sifilis e gonorreia e morriam novinhos. Hoje, vamos ter que pagar pensao para essa corja ate os 90 anos, se nao for mais.

Haja paciencia. Ja avisei o conjuge: eu estou saindo dessa ilha querendo ele ou nao daqui a exatamente 1 ano.

Antes que alguem me diga que os custos em uma democracia presidencialista podem ser os mesmos, vale lembrar: nao creio que o contribuinte americano sustente o irmao queniano de Obama, ou a avo dele, ou coisa do genero. Aqui, a gente sustenta. Todos os vagabundos. Todos os palhacos que todos os anos fazem graca para a populacao inglesa. So que a comedia custa caro, bem caro.

domingo, 28 de junho de 2009

Yes We Can

Os yankees ainda tem que comer muito feijao com arroz para chegar perto do nosso futebol.

Usando o grito do Flamengo, todo mundo tenta, mas so o Brasil eh penta. Nao tem pra ninguem, nenem.

Rumo ao hexa! Aqui vamos nos!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Tribute...

... to all of us, who are still "walking through the valley of the shadow of death" 1:

To die: to sleep;
No more; and by a sleep to say we end
The heart-ache and the thousand natural shocks
That flesh is heir to, 'tis a consummation
Devoutly to be wish'd. To die, to sleep;
To sleep: perchance to dream. 2

1. Psalms 23:4 (King James version)
2. Shakespeare, in Hamlet

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Boring Summer Days

Realmente, se você passar pelo trading floor às 5 da tarde não encontrará mais nem 1/3 do pessoal em suas estações. Isso porque o outro terço está viajando de férias...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Crazyness - II

Fazendo classe de spin hoje, suando, biciclentando, queimando calorias, e a música vem, lá do passado, coisa que nem mais ouço hoje em dia, "é brega", digo (Bon Jovi é mesmo brega, só para garotas menores de 16)...

It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just wanna live while I'm alive

(It's my life)
My heart is like an open highway
Like Frankie said, "I did it my way"
I just wanna live while I'm alive
'Cause it's my life


Pois é... Pior que a velhice matou a coragem, que coisa, essa coisa de ficar mais racional, menos arroubos da juventude... Covardia, isso sim, covardia. Tem medinho, tem medinho, não tem mais a vida toda pela frente para consertar as cagadas, não é? Não tem.

Crazyness

- Eu sou um esporo, eu sou um esporo, um esporo, um esporo... Estou aguardando condições melhores aparecerem para sair daqui, para dar um chute nesse banco, nesse povo, ah como eu queria aplicar o golpe cruzado de esquerda que aprendi ontem na aula de boxe, não, sem revoltas, eu sou um esporo, pequeno, um esporo, quietinho, imóvel, esperando, esperando, esperando as condições melhorarem...

****************************************

Se ele me perguntar como vão as coisas essa semana, direi com a melhor poker-face do mundo:

- It's ok.

Sem emoções, sem traições, sem reclamações, sem nada, nada, nada!

****************************************

Caminhando para a casa, pensando as mais loucas coisas do mundo...

- Tomorrow IS another day! Tomorrow IS another day!

(or: - I'll never be hungry again!)

(or, a little variance, in happy hours and other events: I'm very drunk and I intend on getting still drunker before this evening's over.)

****************************************

Meu último desejo:

Na próxima encarnação budista, quero vir como um pato londrino: nadar, comer e dormir o dia todo, sem inimigos naturais, só diversão.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os Diplomas E As Bobagens

Caiu por terra a necessidade de apresentar diploma de jornalista para exercer a função em jornais e revistas do país. Eu nunca soube se isso realmente existia, e conto um caso para ilustrar que a tal lei já devia estar caduca há muito tempo.

Logo depois de formada em Engenharia Química, apliquei para os mais variados empregos. Desde engenheira em madeireira no Amazonas, até mesmo a jornalista na Gazeta Mercantil em São Paulo. Eu morava em Porto Alegre na época e apliquei para ser trainee da Gazeta. Fiz inúmeros testes - de inglês, redação - passei em todos. Fiz a dinâmica de grupo e também passei. Só para vocês terem uma idéia, eu pegava o bumba de Poa até Sampa, 18 horas de viagem, dava um tapa de maquiagem na rodoviária Tietê e ia lá para os cafundós do Judas - o horroroso bairro de Santo Amaro - fazer entrevista como se estivesse vindo de um noite bem dormida nos Jardins. Lembro que no anúncio de convocação estava escrito que eles só aceitavam engenheiros e economistas - nada de jornalistas (sendo leve na provocação, creio que jornalista não tem aula de matemática na faculdade, então seria uma coisa muito difícil entender sobre o mercado financeiro, a bolsa, macroeconomia, etc).

Eu fui aceita para ser trainee da Gazeta mas recusei a oferta. Preferi ir trabalhar na Brahma em Lages/SC. O salário da Brahma era maior (?!?) e em Lages eu gastaria 1/10 do que gastaria em São Paulo para me manter. Para vocês verem como jornalismo é uma profissão nobre e bem paga, que realmente draga os melhores cérebros nas escolas do país...

Quanto às bobagens que são ditas sobre a eliminação total dos diplomas, já li várias por aí. Um desses revoltadinhos de plantão sugeria que o exame da OAB deveria ser extinto. Talvez devesse mesmo. Os grandes escritórios de advocacia não contratam aquele pessoal que se forma em faculdade cuspe-e-giz ali da esquina. Mas penso que até nos Estados Unidos há os exames para as Bar Associations. Pensando bem, é apenas um exame que testa os conhecimentos mínimos que o formando deve ter para exercer a profissão. Se o sujeito não consegue passar, é porque é muito burro mesmo, mas burro com força.

Quer saber, acho que o Conselho de Medicina deveria fazer os mesmos testes em médicos recém formados. E talvez o CREA devesse testar os engenheiros. Não deveria haver Provão realizado pelo governo, mas sim exames administrados pelas "guildas", como outra revoltada disse. Se há necessidade de conhecimento técnico, como no caso da medicina e da engenharia, a sociedade não deveria deixar margem para o azar...

P.S.: para dar aula da 1a a 4a série em escola privada de São Paulo, é necessário o diploma de pedagogia, vocês acreditam? Eu morro de rir... Ah, e quando acabam com os vermes mais vermes do país, os malditos contadores? Essa sim, é uma guilda poderosa...

Vade Retro

Descobri quase sem querer essa pérola na blogosfera. Entrem e leiam as bobagens. Algumas são de rir, outras são de chorar; consegui concordar com apenas essa opinião aqui, mas ainda assim consigo enxergar o que fez o povo italiano votar em tão absurda figura - a falta total de uma opção melhor (já o querido citado não deve pensar assim, os comunistas italianos certamente seriam uma escolha melhor na opinião dele).

Eu não gosto de Saramago, eu nunca li Saramago, eu faço questão de continuar ignorante em coisas de Saramago. Como o versículo que coloquei aqui no domingo muito propriamente diz, knowledge brings sorrow. Já tenho coisas ruins o suficiente para me preocupar na vida, não preciso acrescentar à carga a tristeza que é Saramago.

domingo, 21 de junho de 2009

Churrasco

Esse eh o nao-sei-qual-final-de-semana seguido que a gente faz churrasco... Ai saudades do sul! A picanha argentina que compramos aqui eh de chorar de alegria, literalmente. Eu olho para a picanha e me emociono, penso nos pastos, nos boizinhos, nas vaquinhas, no capim, em tudo que nao temos nessa ilha isolada de Deus e feia por natureza.

As linguicas sao brasileiras, compradas de um gaucho dono de uma venda de produtos brasileiros no oeste de Londres. Compramos tambem o pao-de-queijo, a coxinha de catupiry, o doce-de-leite, o queijo minas, o requeijao...

Ah, e o drink, eh uma caipirinha legitima. O Barba eh o mestre churrasqueiro, eu sou a mestra caipirinheira. Delicia, delicia. Se a vida fosse um eterno churrasco...

sábado, 20 de junho de 2009

Reflexão Para O Domingo

"For in much wisdom is much grief: and he that increaseth knowledge increaseth sorrow."

(Ecclesiastes 1:18, King James Bible)

Manifestações Em Londres

Fiquei sabendo que quase todos os dias uma pequena multidão (em torno de 1,000 pessoas) se reúne na frente da embaixada do Iran em Londres e protesta.

Não vi isso publicado em lugar nenhum, pelo menos até o momento. Foi um colega iraniano que me contou, ele vai lá protestar 2x por semana.

Engraçado isso, a mídia é tão engraçada. Quando os israelenses botaram os palestinos em seus devidos lugares no ano passado, a mídia cobriu toda a "indignação" européia. Agora, em relação aos iranianos reclamando contra a repressão levada a cabo pelo regime teocrático, ninguém abre a boca.

Bando de *inútel*.

Sod Off

then, bastard! We did not vote for you, blind Scotsman. Get out, now!

Ele me mata de rir ao dizer que os nojentos do Labor vão ganhar as eleições em 2010. Ha-ha-ha. Só se for usando o método iraniano...

Cadê o RA...

... defendendo o direito (qualquer que seja ele) dos fumantes? Socialista duma figa! Sabe por quê? Por que EU, eu não fumante, tenho de pagar para aquele colega viciado matar pelo menos 1 hora de trabalho por dia para ir lá na rua fumar? Preguiçosos, viciados, gente de pouco valor moral, eh essa a conclusão que tiro a respeito de fumantes. Ah, e pouco trabalhadores usurpadores do salário de não fumantes. Porque a produtividade deles é mínima.

Paredón nos viciados, já.

Há Lugares...

... em que democracia, liberdade, ideais, todas essas coisas do Qeste civilizador do mundo nunca pegarão. Por isso eu era a favor de Siad Barre. Por isso eu adorava Sadam Hussein. Por isso eu curto a família Saud.

Talvez o Oeste não devesse ter desbancado Sadam. Talvez o Oeste devesse ter entrado em cena a tempo de salvar Barre. Talvez o Oeste seja mais pro-ativo no momento de defender os ditadores do Egito, Arábia Saudita, Jordânia, Marrocos e outros paisecos subdesenvolvidos com populações islâmicas.

Há países e países, populações e populações. A Venezuela mesmo não merece o palhaço que tem. Eles são mais desenvolvidos que os somalis ou outras populações de países tribais que existem por aí. Até mesmo o Iran, com sua população islâmica, não merece o puppet (ou muppet?) que tem. São infinitamente mais desenvolvidos que os somalis. Mas acho que os abandonamos em 1979, e agora eles têm que agir por si mesmos.

A França quer proibir o uso de burka pelas mulheres. Eu acho um grande avanço. Apesar da população européia ser das mais desenvolvidas do planeta, estamos sendo invadidos pelos morlocks. Há que se manter esses caras no inferno onde vivem. Problema deles. Não quero que se torne um problema meu. Se tornará em breve...

terça-feira, 16 de junho de 2009

OMG!

Literalmente, oh my God, acabei de comprar 2 ingressos para assistir ao Messiah de Handel, que vai tocar no Royal Albert Hall em setembro. Aliás, meu primeiro Prom aqui em Londres... Hallelujah!

Live & Let Die

Eu já estou nesse ritmo, acho que faz um tempo. Não tenho desculpa como o Blogildo, que acha que pode estar assim porque está concentrado na criação da filha. A única coisa que posso dizer é que acho que estou ficando velha e portanto já não tenho mais aquele inconformismo da juventude. Será isso bom?

Morri de rir quando li esse artigo aqui. Há uns tempos atrás eu estaria dizendo a mesma coisa, bando de moleque burro, nem sabem o que é música, etc etc etc. Hoje, acho que todo mundo deve ouvir o que quiser. Quer ouvir lixo? Problema seu. Só não me imponha o seu lixo. Eu parei literalmente na década de 90. Nunca mais me atualizei sobre as novas bandas de rock. E as preferidas já morreram ou se desfizeram. Ontem mesmo estava vendo um documentário fan-tás-ti-co na BBC sobre o The Clash. Há alguma banda do nível do Clash hoje? Não, não há. Uma pena, não é? Então continuo ouvindo Clash e cantando a plenos pulmões I fought the law and the law won, I fought the law and the law won!

Depois teve gente que ficou muito macha quando leu isso aqui. Que isso, gente, o homem está gagá e todo mundo sabe, não foi a última mulher dele que arrancou milhões de forma bem fácil? E lá está ele se enrolando de novo com outra, o Viagra realmente veio para atazanar a humanidade. Ainda me lembro de uma cena em O Poderoso Chefão III em que o personagem Don Altobello diz, e com muita razão: I've lost the lust for women, and now my mind is clear. Uma pena que os velhos faunos de hoje nunca chegarão a ter a mente límpida e racional. Continuando, é só o Paul McCartney não me obrigar a seguir a onda dele, está tudo bem. Aliás, até confesso, a carne aqui é tão ruim que nem chego a comê-la todo dia. É fácil ser vegetariano na Inglaterra....

sábado, 13 de junho de 2009

A Indesejada Das Gentes

Nao ha como fugir dela, quando chega a hora e a vez de Augusto Matraga, nao ha como escapar. Pois bem, nao escaparam.

(Ao ler a noticia eh claro que a cena classica de O Setimo Selo de Bergman, o maior de todos os tempos, me vem a cabeca. Todos ainda estamos no tabuleiro de xadrez, todos... Uns sofrerao xeque-mate mais cedo do que outros...)

Vou ao Brasil em Airbus da Air France em menos de 1 mes. Espero que todos os sensores de velocidade tenham sido trocados. Espero tambem que se formos cair, tenha uns 5 minutos antes - me perguntaram, eh louca, melhor explodir de uma vez do que passar 5 minutos inteiros, agoniantes, terriveis... - para que possa encomendar a alma ao Criador.

Depois Das Ferias...

... o trabalho! Estou de volta.