sábado, 31 de janeiro de 2009

Conselho Útil

É aquela coisa, se conselho fosse bom a gente vendia, não dava de graça.

Enfim, como boa brasileira que sou, gosto de promover o meu torrão natal aos gringos cá fora, à estrangeirada louca que só sabe que o Brasil é samba, sol, futebol e mulher pelada, ahhhhhh país bom!

My friends, my dear friends, o Brasil não é só isso não! O Brasil é terra das mais acolhedoras do mundo! Digo a vocês, queridos gringos amigos meus: se um dia fizerem alguma besteira das grandes na vida, como por exemplo roubar um trem pagador, ou até mesmo um banco, matar uns pobre coitados por aí, ou a mulher que te colocou uns chifres, amigos queridos, eu digo a vocês, comprem uma passagem só de ida ao Brasil e sejam felizes!

Já foi o tempo em que criminoso se juntava à Légion Étrangère, isso hoje é tão démodé, aliás tão démodé quanto essa mesma palavra, porque o legal hoje é falar inglês, isso está totalmente out-of-fashion my dear friends.

Afinal, desde que você largue a vida do crime e se torne um escritor de esquina, um padre pelego, ou até mesmo pai de criança artista, você será bem vindo ao Brasil! Na verdade mesmo, não precisa nem largar o mundo do crime porque no Brasil o crime abunda, das favelas ao Planalto Central, como já dizia Caminha desde o descobrimento, "em se roubando tudo dá", eu vou te confessar uma coisa, amigão, nós gostamos mesmo de um criminozinho para chamar de nosso!

Vou sugerir ao Ministério do Turismo a seguinte campanha cá fora: Brasil, um país de todos... os criminosos!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bota Fogo, Bota!

Davos começou bem, como deve ser toda empreitada esse ano: pegando fogo, que é para combinar com o clima geral.

Pena que o nosso presidente idiota, a Mulla em exercício, resolveu ir tocar tambor e trocar apitos e espelhos com os subdesenvolvidos, com a escória humana, em um lugar perdido da Amazônia.

Pois é, perde uma grande chance de vender o Brasil ao mundo que interessa. Ao contrário, vai dar os ativos brasileiros a um bando de pés-rapados. Viva o Mulla, a mula.

PQP

Por que existem dentistas no mundo, por quê, por quê? Que profissão abjeta!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pecadora

Pai, perdoa-me, mas eu só bebo Casillero del Diablo...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

British

Pois acabei de fazer um comentario no blog do Blogildo sobre a midia. Disse que havia desistido ha muito de seguir a midia tupiniquim e so lia publicacoes como a Economist e o Financial Times - na grande maioria das vezes absolutamente isentos, nao pendem nem para a esquerda nem para a direita, nao mostram paixao, mas absolutamente apenas o bom senso e a fleuma britanica.

E nao eh que a Bullshit Broadcasting Corporation - BBC me surpreendeu tambem, ao nao transmitir o apelo por ajuda humanitaria em Gaza, totalmente enviesado a favor dos palestinos? Vou ter que dar a mao a palmatoria, tem minutos em que a BBC volta a ser a boa e velha BBC das origens, de quando foi criada...

Valkyrie

Fui ver o filme ontem. Eu sou fanatica com filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, por isso nao perderia por nada desse mundo.

Ha boas cenas no filme, o elenco eh competente, ate mesmo Hitler eh convincente - tem uma hora em que ele da uma olhada que fica claro que ele eh demente, louco, biruta, pirado mesmo.

Agora, fala serio, o Tom Cruise nao consegue mesmo se fazer passar por um coronel alemao. Nao da, nao da e nao da. Ele tem muita cara de americano! O filme acabou pecando por isso, por colocar um ator americano com cara de americano no papel principal. Ate o Kenneth Branagh parece menos ingles, e por conseguinte mais alemao, do que o Tom Cruise.

Fiquei vendo o Tom na tela e assoviando a musica tema de Top Gun, sabe como. Pobre Stauffenberg, como toda a carga dramatica do filme virou um mero Maverick.

De qualquer forma, gostaria de comentar aqui como o ser humano eh engracado. Ou talvez apenas eu seja engracada, sabe-se la. Eh claro que todo mundo sabe que Hitler se matou. Logo, o plano para mata-lo nao deu certo. Mas nao eh que no filme todo voce fica se perguntando, sem querer, "sera que ele vai conseguir"?

Eh como comentei no post anterior: a esperanca eh a ultima que morre, mesmo quando ja sabemos de antemao que a coisa nao vai dar certo. Ter esperanca eh natural do ser humano. So que nao passa, de novo, de "wishful thinking", de um mero "state of mind".

sábado, 24 de janeiro de 2009

The Message

And your Prophet Of Doom And Gloom brings you today a message of hope. Hope's a state of mind, it's wishful thinking, not the reality, but anyway, hear the message...

Father can you hear me?
How have I let you down?
I curse the day that I was born
and all the sorrow in this world

Let me take you to the herding ground
where all good men are trampled down
Just to settle a bet that could not be won
between a prideful father and his son

Will you guide me now for I can't see a reason
for the suffering and this long misery
What if every living soul could be upright and strong?
Well then I do imagine

There will be (sorrow)
Yeah there will be (sorrow)
And there will be sorrow no more

When all soldiers lay their weapons down
or when all kings and all queens relinquish their crowns
Or when the only true messiah rescues us from ourselves
it's easy to imagine

There will be (sorrow)
Yeah there will be (sorrow)
And there will be sorrow no more

(Bad Religion - SORROW)

Equilíbrio Fino

O acordo entre China e Estados Unidos nos últimos 20 anos implica em um fino equilíbrio, informal, entre as partes:

- A China produz grande parte dos produtos industrializados que serão vendidos no mercado norte-americano.

A contraparte?

- A China financia esse mesmo consumo norte-americano, comprando as treasuries emitidas pelo governo.

Esse equilíbrio está para ser rompido em breve, e isso vai causar muitos problemas. De acordo com o professor Roubini da NYU, a China já está em recessão. Ele baseou-se em produção de eletricidade para chegar a essa conclusão, e disse ainda que os números informados pelo partido comunista são totalmente massageados (crescimento de 6% no último trimestre).

Além disso, a nova administração Obama, nem bem chegou ao poder, já está jogando de forma agressiva com os chineses. Acusou-os de serem "manipuladores de moeda".

Uma coisa é certa: o consumidor chinês não vai substituir o consumidor americano, logo eles devem esquecer promover o aquecimento do mercado interno. Não sendo o interno, terão que continuar a depender do mercado externo. Para as exportações continuarem atrativas, a moeda deverá continuar fraca.

Outra coisa é certa: os chineses são os maiores investidores em treasuries. Até o momento. Mas estão parando de comprar. A pergunta que não quer calar: quem vai continuar a financiar os Estados Unidos? Quem? Quem?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Então

Ninguém ainda veio comentar meu magnífico post sobre o Obama - com certeza o mais original de toda a blogosfera - mas não ficarei chateada, afinal os gênios costumam ser incompreendidos.

O meu Obama, o seu Obama, o Obama dele, o dela, cada um espera um Obama diferente, até mesmo o Obama espera um Obama que nunca sonhou na vida. Resta esperar um tempo para que todo o mundo caia na realidade dos fatos: que Obama é um homem que só conseguirá quando muito realizar as expectativas de uns tantos quanto - quem sabe as expectativas das filhas dele.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama? Obama!

Ja que todo mundo resolveu escrever sobre o Obama, eu nao vou fugir do lugar comum e tambem escreverei um post sobre o Obama.

Obama dos democratas: Roosevelt do New Deal
Obama dos republicanos: Bill Clinton da Monica Lewinsky
Obama de Hollywood: John F Kennedy da Marilyn Monroe
Obama do Mississipi: Thomas Jefferson da Sally Hemmings
Obama do mercado: Ronald Reagan do milagre economico
Obama do Obama: Abraham Lincoln libertador dos escravos

Obama da Patricia: recem lancado no mercado, a par value, e eu ja o estou short-selling. Vendo para o primeiro que quiser comprar.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Passaporte Bordô

É mole, sai mais barato pagar e "casar" com um europeu do que entrar com a papelada e conseguir a cidadania italiana por vias legais...

Errata: esqueci de levar em conta o FX, são cerca de R$ 15 mil reais para uma italiana legal versus EUR 10 mil para uma espanhola por vias, digamos assim, tortas.

PS.: Mas talvez eu deva levar em consideração aqui o fato de que a Espanha acabou de ser rebaixada, perdeu um A dos 3 que tinha, e logo logo perde mais, e quem sabe então o pessoalzinho lá não resolve dar um desconto para a brazucada desesperada ainda cheia dos euros que fizeram no verão passado servindo mesas em Ibiza?

domingo, 18 de janeiro de 2009

Agouro

Eu não quero ser um corvo agourento - apesar de eu ter aprendido a gostar muito dessas aves aqui na Inglaterra, digamos que já sentia uma certa atração por elas desde que pela primeira vez tomei contato com o poema The Raven, pelo magnífico Poe. Há uma certa diferença entre crows e ravens, mas a idéia é a mesma.

Pois o corvo só não está presente na América do Sul, uma pena, senão vocês teriam aprendido a admirar essa bela ave. Passeando pelo St James's Park ontem, onde fui com a intenção de ver pelicanos - sim, vimos três pelicanos lá, são umas aves bem desengonçadas os tais dos pelicanos - para variar agucei o ouvido para o chamado dos crows. Caw, caw, caw, é um grito agudo, poderoso. Havia um jardinzinho onde várias aves estavam se alimentando - incluido o odioso pombo, como odeio pombos - e vi la um corvo, é difícil ver corvos assim tão de perto, eles raramente ficam no solo e são arredios. Olhei bem para o corvo, ele tem uma postura agressiva, quase humana.

Pois, eu não quero ser agourenta, mas o que nesse momento específico poderia acontecer ao mundo para trazer ainda mais rápido o Armageddon? Bom, Obama está para fazer a História acontecer ao vivo na Casa Branca, e se um daqueles malucos americanos resolve apertar o gatilho de um trabuco e ele mesmo entrar para a História?

Let's wait and watch.

Tangerinas Israelenses

Ontem foi o dia de fazer supermercado. Clássico, sábado é sempre dia de fazer as compras da semana. Enchemos o carrinho de frutas, peguei as minhas favoritas e o Barba pegou as dele. A primeira que fui logo procurar, assim de cara, foram as tangerinas. Nunca vi uma fruta ter tanto nome assim, mas ela é tão gostosa e tão bonita que até merece vários nomes, nomes poéticos como clementina, nomes exóticos como bergamota, nomes carinhosos como mexerica. Viva a tangerina.

Fui analisar o pacotinho de tangerinas quando cheguei em casa: made in Israel. Não é incrível, ela foi cultivada no deserto, atravessou distâncias imensas de avião e chegou aqui, na minha mesa... Não apenas isso, fico imaginando o colono israelense cultivando sua plantação de mexericas no meio do deserto, defendendo a terra e a plantação dele de terroristas que insistem em lançar seus foguetes diariamente. Fico aqui pensando que corro o risco de não ter mais tangerinas na minha mesa, essa frutinha deliciosa, e penso logo que quero que os palestinos se explodam, eles não cultivam nada, eles não querem a paz e eu quero muito mesmo comer mexerica pelos próximos anos.

Tangerinas a parte, os morangos comprados vieram do Egito, e as ameixas da África do Sul. Semana passada compramos amoras que vieram do México. Há alguma fruta cultivada aqui? Sim, morangos, mas eles só dão no verão, e são muito gostosos até. Há mais de 10 tipos diferentes de morangos aqui.

Fiquei pensando que ainda não vi nenhuma fruta made in Brazil. Poxa, produzimos tantas frutas! Irei à seção de frutas que não curto muito ver se acho um papaya made in Brazil. Ou será que ainda não exportamos esse tipo de coisa para a Europa? Alô, alô, há alguém out there interessado em começar a exportar frutas exóticas do exótico Brasil para a Inglaterra? Eu topo entrar no negócio...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Educação Inglesa

Estava eu na loja do lado do banco, procurando por um terninho novo. Tudo em liquidação, seria uma boa chance de adquirir um novinho e aposentar um velhinho.

O menino que me atendeu foi super simpático, um asiático (talvez chinês?), procurou todas as cores e tamanhos que eu pedi - ainda não sabia meu tamanho aqui, descobri que sou 8 embaixo e 10 em cima... Porque estava já no final da promoção muitas cores e muitos tamanhos já não existiam mais, mas ele foi super atencioso de qualquer forma.

Enfim, acabei conseguindo o que eu queria, um terninho marrom bonitinho, paletó de um botão apenas, mais compridinho, e calça com pregas e barra italiana, mais larga. Pensei: um terno inglês, que legal! Ainda tenho aqui meus terninhos brasileiros (que todo mundo adooooora) e alguns americanos, pela primeira vez estava eu comprando um terno inglês! Ohhh!

A calça estava comprida, precisava de ajustar a bainha. O menino se prontifica a marcar. Eu falo para ele a altura que eu queria, ele se desdobra colocando alfinetes aqui e ali. Pronto, dá uma olhada no espelho e vê como fica, lá fui eu.

Estava eu me admirando no espelho, com meu terno novo marcado a alfinete, quando a gerente da loja faz uma carantonha nojenta e berra:

- THIS IS TOO SHORT, YOU CAN'T DO THAT!

Não, vocês nao entenderam, ela atravessou metade da loja gritando isso.

Eu quase disse (na minha ação e reação praticamente automática): QUEM EH QUE ESTÁ PAGANDO?!?

Mas como estou aprendendo a não ser tão agressiva (anos de aprendizado em ser agressiva, desde os 12, agora anos de aprendizado em deixar de ser tão agressiva, desde os 30?, onde é mesmo o tal caminho do meio budista?), simplesmente respondi:

- E onde seria a altura ideal?

Pronto, marcamos a maldita da calça na tal da altura ideal e paguei a conta. Agora só não vou poder usar esse terno em dias de chuva, porque como vou para o banco de tênis e só troco de sapato lá, não há altura suficiente para a calça não arrastar na rua...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mas Eu Nao Disse?!?

Acabei de escrever no post logo ali embaixo, voces podem ir la checar, cade o Bah-Que-Lua condenando os ataques das milicias muculmanas aos civis sudaneses?

O Bah nao apenas NAO condena os muculmanos quanto lanca todo o seu veneno contra o governo sudanes constituido. Certamente o Bah quer que o Sudao vire uma nova Somalia... Certamente o Bah quer que o mundo todo vire uma Somalia.

Eu juro, eu juro que nao entendo essa gente! Quantos neuronios se deve ter para ingressar em uma carreira da ONU? Na verdade a pergunta mesmo eh: quanto mau-caratismo se deve ter para trabalhar na ONU?

O Anti-Semitismo Europeu

ja comecou, quer dizer, nunca terminou. Recomecou na Alemanha, vejam fotos e descricao dos fatos nesse site aqui.

Eh claro que isso nao saiu na grande midia. Inclusive o autor do video foi coagido a retira-lo do YouTube. Resumo dos acontecimentos: os "pacificos" muculmanos foram protestar contra a "violencia" em Gaza, passaram em frente a um predio onde estava estendida uma bandeira do estado de Israel, e ai comeca a baixaria. Atiram bolas de neve, pedras e comecam a gritar que vao botar o predio abaixo, que os judeus devem ir para o forno - em uma clara referencia ao holocausto, o que eh CRIME na Alemanha, etc. Ai a policia intervem.

O que voces acham que a policia faz?

a) Dispersa os loucos com bombas de gas lacrimogenio?
b) Da porrada de cacetete em todo mundo?
c) Coloca todos os ragheads no forno?
d) Todas as alternativas acima.

Nao! Eles invadem o apartamento do simpatizante do estado judaico e simplesmente arrancam-lhe a bandeira a forca.

Isso, meus caros, eh a tal da Europa Islamizada. Essa charge aqui retrata bem a situacao:



Tradução:
Primeiro policial: (da esquerda para a direita) diz: Nossos temperamentais cidadãos muçulmanos esperam que coloque esta burka...

Segundo policial: … que abandone esta cruz e deixe crescer a barba…

Terceiro policial: … que sua bandeira seja queimada aqui mesmo e que saia do país!

(via Aluisio Amorim, que por sua vez retirou do Nova Europa - Eurabia)

Olho Por Olho

Eu acho que eh isso mesmo, Shimon Peres falou e disse! As forcas da ONU mataram muitos civis na Guerra da Bosnia e ninguem nem reclamou. Agora o tal do Bah-Que-Lua vem dizendo que o povo palestino sofre. Por que eu sempre tenho a impressao de que esses caras da ONU estao sempre do lado dos pobrezinhos muculmanos sofridos? Ja deram o Kosovo para os albaneses, quem sabe os palestinos nao querem imigrar para a Albania/Kosovo?

Nah, que bobeira, esses caras vem mesmo eh para Londres, Amsterdam, Berlin, quem quer ir para a droga do Kosovo?

Espero e espero mesmo que Israel nao se deixe intimidar por essas baboseiras ditas pela midia esquerdista-comunista-amante-de-terrorista mundial...

Nota: cade o Bah-Que-Lua dizendo que condena a matanca de civis sudaneses pelas milicias muculmanas? Cade o Bah-Que-Lua dizendo que condena a matanca de civis somalianos pelas milicias muculmanas? Cade, cade?

Eles Acharam...

... que iriam fazer a America. So que chegaram no hemisferio errado, hilario!

Por outro lado, por que o governo brasileiro deveria dar mais assistencia para essa cambada idiota de palestinos se nao da nem mesmo para os proprios cidadaos? Acorda meu...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu Disse, Eu Disse!

Eu disse que brasileiro é burro e ignorante, eu disse!

Só quero comentar esse trechinho do Tamborim Bigodudo:

"Nós temos uma resolução do Conselho de Segurança, que deve ser cumprida e pressupõe várias coisas. Ela pressupõe que um cessar-fogo, a retirada de tropas israelenses de Gaza. Ela pressupõe a abertura de passagens, não só humanitárias, mas para a vida normal do povo de Gaza. E ao mesmo tempo, do lado de Israel, controles adequados, para que não haja contrabando de armas e outros aspectos", disse Amorim.

Oh bosta, por que você acha que Israel se recusou a cumprir essa tal resolução imbecil do Conselho de Segurança? Por que o recuo tem que ser só do lado israelense? O que garante aí que parem as hostilidades do Hamas - atirando mais de 50 foguetes por dia em civis? Heim, burro?

O pior de tudo eh que o bestão confunde tudo: ele diz que os controles adequados tem de estar do lado de Israel! Oh seu grande merda, os túneis são cavados na fronteira com o Egito e são as autoridades egípcias que fazem ouvidos moucos e tapam os olhos ao contrabando de armas na fronteira! Como é burro o sujeito!

Tamborim, DUH!

Hip Hip Hurrah!!!

Acho que o Coma Andante finalmente passou dessa para uma pior (no caso dele). Eh de se comemorar, com certeza a morte desse aí deixa o mundo um lugar mais digno!!!

Comigo, hip hip hurrah!!! Viva, Fidel morreu!

Não Se Iluda VII

E, fechando essa série de posts, gostaria de ressaltar que a mídia esquerdalha-terrorista brasileira obviamente não reporta esse tipo de protesto...

Nota: eu perdi o desse domingo mas, no próximo, me aguardem, estarei lá queimando bandeirinhas.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Não Se Iluda VI

Sim, esses aqui são verdadeiros idiotas mesmo. Além de ignorantes em questões do Oriente Médio, obviamente. Brasileiro lê muito pouco e estuda menos ainda.

Um esquerdinha brasileiro amigo meu aqui em Londres nem sabia por exemplo como o Egito costurou a paz com Israel em 1979 e as consequencias desse ato.

O que mais me enerva é ver outros cretinos chamando a Faixa de Gaza de campo de concentração. É mesmo? Então temos câmaras de gás lá, que maravilhoso, e há trabalhos forçados também? Hmmm quero saber quem é o Dr Mengele israelense...

Não Se Iluda V

E pude comprovar toda essa série de posts ontem mesmo. Fomos ao nosso pub local com mais 3 amigos, um inglês, uma italiana e o outro brasileiro.

Pois não é que a italiana me diz que um outro amigo nosso libanês estava nos protestos de ontem aqui em Londres contra Israel?

Ficamos todos appalled. Foi essa a palavra usada, appalled. Como então um garoto inteligente, educado, LIBANÊS vai se juntar a baderneiros desempregados extremistas para xingar Israel?

O negócio é muito mais sério do que eu pensava, se pessoas tradicionalmente moderadas e liberais estão se juntando a extremistas. É hora do outro lado - nós - agirmos também. Ficou combinado de que se ficarmos sabendo de alguma manifestação judaica nós participaremos do protesto.

Não vejo a hora de queimar uma banderinha branco-e-verde...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Não Se Iluda IV

Em verdade em verdade vos digo: o mundo está infestado de gente merda, la racaille, a escória humana, the scum of the Earth...

A cada dia que passo recolho-me mais e mais na minha misantropia...

Não Se Iluda III

Pois é, quando vi o título até me assutei: mas quê, a Itália não tem tanto murça assim, por que será que estão protestando? A Itália é católica! A Itália é o Vaticano e o Vaticano é a Itália! Mas aí me lembrei que a Itália está infestada de comuna, e lógico que os comunas são contra os israelenses e a favor dos terroristas...

Shame on you, Italians!

Não Se Iluda II

Olha aqui, para você ver quem está por trás de tudo isso... E você achando que os alemães estavam protestando também, heim. Mas sabendo que a Alemanha está infestada de turco, você ainda acha que os alemães de verdade, o pessoal louro de olho azul, os teutões que moram lá desde antes da invasão romana, estão se lixando para a causa palestina?

Não Se Iluda

Quando você aí no Brasil, longe daqui, ler uma reportagem como essa, não creia que são os franceses franceses mesmo, francófonos verdadeiros, brancos, nascidos e criados naquela terra há várias gerações. A maioria dos que estão protestando aqui na Europa a favor dos palestinos não são europeus de verdade. São invasores árabes muçulmanos tentando fazer baderna e tentando chamar a atenção para a causa deles.

A mídia obviamente chama esse pessoal de francês, mas eles são mesmo é marroquinos, argelinos e uma minoria de franceses baderneiros. Olha, a França tem a maior comunidade árabe-muçulmana da Europa. Então, você acha que são mesmo franceses que estão lá protestando? Pffff don't make me laugh...

Al Gore, Onde Está Tu?

É a segunda semana em que temos temperaturas congelantes aqui em Londres. Acordamos hoje com 5 graus abaixo de zero, e no momento faz menos 2. Com sensacao térmica de menos 7.

Estamos usando o gás o dia inteiro para aquecimento da casa aos finais de semana. Concentramo-nos na sala e fechamos todas as portas, assim o calor nao se dissipa. Desligo o aquecedor dos quartos no andar de cima quando nao há ninguem la.

O governo britanico ja pediu que poupemos gás. Eu nao faco isso pelo governo. Eu faco isso para que a minha conta de gás seja mais barata. Esperávamos reducao na conta de gás depois da queda do preco do petroleo, mas agora que temos essa crise do gás russo, a conta continuará alta.

Aqui nao temos secadora de roupa, é terrivel. Sabe como se seca a roupa aqui? Dependuramos uma parte em cima dos trocadores de calor pela casa, enquanto o restante espera por sua vez de ser seco dentro da maquina de lavar. Nós temos um bom quintal, mas de que adianta dependurar a roupa la fora quando se tem um clima úmido e temperaturas abaixo de zero?

Veja depoimentos de outras pessoas aqui. Para nossa sorte, a Inglaterra depende muito pouco do gás russo, e além disso em Londres não faz tanto frio quanto na Europa central.

Nem Todo Europeu É Burro

Apesar de que a gente já sabia disso há muito tempo, é sempre bom quando uma autoridade européia se coloca a favor de Israel.

Da Efe: "O ministro de Assuntos Exteriores da Itália, Franco Frattini, acusou hoje o movimento islâmico palestino Hamas de usar crianças e civis como "escudos humanos", diante da incursão e dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza.

"Usam escudos humanos com crianças e civis", disse o chefe da diplomacia italiana, que acrescentou que isso provoca "trágicos erros" por parte do Exército de Israel. Em declarações ao canal de televisão "Canale 5", Frattini disse que o Hamas "não pode ser considerado um interlocutor", já que "é o problema" do conflito que explodiu na Faixa de Gaza. Acrescentou que os "únicos" que podem convencer o Hamas de deixar as armas são as autoridades egípcias, que até agora não conseguiram isso.

Frattini anunciou que, depois da posse da nova Administração americana, começarão a ser organizadas sessões de trabalho sobre a crise no Oriente Médio no Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), cuja Presidência está nas mãos da Itália."

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Clash of Civilizations

Acredito mesmo nisso. Foi escrito em uma coluna do WSJ pelo Netanyahu (linha dura, eu sei, mas o que ele fala aqui eu apoio). E digo mais: quem votou pelo Hamas foi a propria populacao; quem nao se rebela pelo fato do Hamas usa-los como escudo eh a propria populacao, e sim, eu estou dizendo que essa mesma populacao ai merece levar bomba. E finalmente: eh melhor esmagar o inimigo mesmo. Nao ha conversa com esses caras, assim como nao ha conversa com o Hezbollah, com as FARC's, com a Al Qaeda, com terrorista nenhum. Eh bomba.

"Imagine a siren that gives you 30 seconds to find shelter before a Kassam rocket falls from the sky and explodes, spraying its lethal shrapnel in all directions. Now imagine this happens day after day, month after month, year after year.

If you can imagine that, you can begin to understand the terror to which hundreds of thousands of Israelis have been subjected. Three years ago Israel withdrew from every square inch of Gaza. And since that withdrawal, our civilians have been targeted by more than 6,000 rockets and mortars fired from Gaza. In the face of this relentless bombardment, Israel has acted with a restraint that other countries, faced with a similar threat, would find hard to fathom. Israel's government has finally decided to respond.

For this action to succeed, we must first have moral clarity. There is no moral equivalence between Israel, a democracy which seeks peace and targets the terrorists, and Hamas, an Iranian-backed terror organization that seeks Israel's destruction and targets the innocent.

In launching precision strikes against Hamas rocket launchers, headquarters, weapons depots, smuggling tunnels and training camps, Israel is trying to minimize civilian casualties. But Hamas deliberately attacks Israeli civilians and deliberately hides behind Palestinian civilians -- a double war crime. Responsible governments do their utmost to minimize civilian casualties, but they do not grant immunity to terrorists who use civilians as human shields.

The international community may occasionally condemn Hamas for putting Palestinian civilians in harm's way, but if it ultimately holds Israel responsible for the casualties that ensue, then Hamas and other terror organizations will employ this abominable tactic again and again.

The charge that Israel is using disproportionate force is equally baseless. Does proportionality demand that Israel fire 6,000 rockets indiscriminately back at Gaza? Does it demand an equal number of casualties on both sides? Using that logic, one would conclude that the United States employed disproportionate force against the Germans because 20 times as many Germans as Americans died in World War II.

In that same war, Britain responded to the firing of thousands of rockets on its population with the wholesale bombing of German cities. Israel's measured response to rocket fire on its cities has come in the form of surgical strikes. To further root out Hamas terrorists in a way that minimizes Palestinian civilian casualties, Israel's army is now engaged in a ground operation that places its soldiers in great peril. Carpet-bombing of Palestinian cities is not an option that any Israeli leader will entertain.


The goal of this mission should be clear: To end the current round of missile attacks and to remove the threat of such attacks in the future. The only cease-fire or diplomatic initiative that should be accepted is one that achieves this dual objective.

If our enemies assumed that the Israeli public would be divided on the eve of an election, they were wrong. When it comes to exercising our most basic right of self-defense, there is no opposition and no coalition. We stand united against Hamas because we know that only by defeating Hamas can we provide security for our people and hope for a future peace.

We fight to defend ourselves, but in so doing we are also fighting a fanatical ideology that seeks to reverse the course of history and throw the civilized world back into a new dark age. The struggle between militant Islam and modernity -- whether fought in Afghanistan, Iraq, India or Gaza -- will decide our common future. It is a battle we cannot afford to lose."

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem Esta Por Tras...

... dessa guerra na regiao. Achei o artigo bastante interessante. Vale lembrar que os shiitas sao sempre os piores, e que ha relativamente mais "liberdade" nos paises de maioria sunita - ate hoje sinto falta do Saddam, nao sei porque foram tira-lo de la, agora o Iraque eh essa colcha de retalhos que vemos ai e a maioria shiita eh totalmente manipulavel pelo Iran.

Gostei da frase:

"A prominent Syrian intellectual recently remarked that the most important question about the future of Europe is: Will it be an Islamized Europe, or a Europeanized Islam?"

O recem-eleito prefeito de Roterdam eh muculmano. Eu estou comecando a ficar preocupada. Ou bem se faz algo contra isso, ou eh melhor eu cair fora daqui. Nao tenho a menor intencao de me converter, ou de viver em uma Islamized Europe. Que, alias, vai ficar mais e mais pobre, ja que esse povo, ja viu...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sugestao de Leitura

Aquele meu amigo de sempre me emprestou o livro que estava lendo e que eu disse há uns posts atras que era perda de tempo. Quanta bobagem a gente diz, pelo menos eu admito isso.

O livro em questao eh THE GREAT CRASH 1929, por John Kenneth Galbraith. Custa baratinho, a ediçao eh da Penguin se voces forem ler em ingles. E, garanto, nao ha nenhum economes no meio. Le-se como a um romance, uma tragedia na verdade contada de forma ironica.

A cada frase que eu leio me pergunto: uai, mas o homem ja nao morreu? Como pode estar falando da crise atual se ela ainda nem se desenrolou pela metade? Fui correndo ver o ano de edicao de livro e era la pela decada de 50, poxa, era ele visionario ou nós humanos somos extremamente burros e repetimos erro atras de erro atras de erro?...

Blah Blah Blah

Continuam as noticias maldizendo Israel, contando sobre os pobrezinhos palestinos, coitadinhos, tao sofridos, velhinhos que querem psicologos (ja?!?), a Fatima que chora compulsivamente, criancinhas de 9 anos que querem virar martir (vai la moleque, se estoura logo que eh menos um no mundo), blah blah blah...

Enquanto isso, os tanques avancam, viva.

domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 Promete!

O mundo hoje acordou mais interessante aqui nessas latitudes. Pois entao Israel ouviu as palavras dos sensatos e resolveu finalmente iniciar a invasao terrestre daquele reduto de terroristas chamado faixa de Gaza.

Nao apenas isso, mas o nosso amigo tcheco que esta na presidencia rotativa da UE disse que o ataque israelense eh mais defensivo do que ofensivo. Bravos, Topolanek!

E para variar os americanos vetaram a ideia do Conselho de Seguranca de condenar os ataques. Isso so prova mais uma vez que os 5 do conselho com poder de veto devem continuar sendo 5. Colocar um paiseco como o Brasil que nao saca nada de nada e acha que terrorismo eh bom com poder de veto eh pedir encrenca.

De resto, vamos pressionar a Ucrania - a aliada dos americanos - a deixar passar o gas para a Europa Ocidental. Eu sempre soube que esses paisinhos do leste nao sao flor que se cheire, a comecar pela Georgia. No momento a disputa eh comercial, espero que continue assim. Ou vamos ter mais divertimentos pela frente...

O ano comecou bem.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Em Porto - I

Engraçado como os habitantes do Porto gostam de calçadas portuguesas! Preto no branco a maioria, mas algumas branco no preto, por aqui e por ali elas vao se desenhando, subindo e descendo as ladeiras...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em Barcelona - II

Depois da interessante viagem de onibus com o motorista catalao chamado Francisco, deixamos as malas no hotel e pegamos o tram ate uma estacao de metro e dai fomos de metro ate a Catedral Metropolitana assistir `a Missa do Galo.

Nao sem antes pegar o tram para o lado errado, se ha uma coisa odiosa na vida eh tomar o trem errado. Ah sim, e se havia um tram por que pegamos o onibus entao? Porque a tecnologia ainda nao avancou o suficiente para colocar a estacao de tram no Google Maps (!!!), entao nao sabiamos que havia uma estacao de tram perto do hotel. De qualquer forma, como disse, o Francisco foi nos mostrando tudo durante o trajeto, entao foi ate mais agradavel.

Eu sempre quis assistir a uma Missa do Galo. So por ser a meia noite ja me animava, mas la em casa o pessoal nunca ia, muito tarde e tal, iamos sempre `a missa mais cedo e depois `a ceia de Natal na casa da minha avo. Ano passado em Paris cheguei a entrar na Notre Dame no horario de uma missa de Natal, mas ainda nao era a do Galo. Esse ano em Barcelona finalmente consegui.

Chegamos as 11 horas e um servico anterior logo comecou - eram salmos, a maioria cantada. Tudo tudo em catalao, e eu consegui entender algo porque estava lendo no papelzinho de acompanhamento. A meia noite comecou a missa e ai como nao havia papel mais eu ja nao entendi mais nada, mas claro sei de todos os rituais e fui seguindo. O sermao foi a unica peca falada em castelhano.

A Igreja eh muito bonita, mas preferi a Santa Maria del Mar, essa sim, gotica, maravilhosa. De uma sobriedade atroz. Descobri que prefiro o gotico - atencao, gotico, nao neo gotico - do que o barroco, antes meu favorito. Enquanto o barroco te distrai com todos aqueles ornamentos, aquela pujanca, os brilhos, o ouro, as imagens, as cores fortes, caras de sofrimento, de extase, o gotico, pela falta absoluta de tudo isso te leva mais a pensar no Divino. E eh assim que deveria ser. Pedras e vitrais coloridos, de que mais se necessita?

Uma coisa que me irrita profundamente ao visitar ass igrejas europeias eh ver a multidao de japoneses tirando fotos. Meu, que falta de respeito! Ha cartazes pedindo que isso nao seja feito durante as missas, mas eles nao querem nem saber. Pensei que deveria se exigir uma carteirinha de catolico para entrar no templo no horario de missas. Na Notre Dame no ano passado foi ainda pior. Hordes e hordes de turistas circulando pela igreja no horario da missa, como eh que um cristao consegue se concentrar assim? Na Sao Marcos em Veneza alguns idiotas tiravam fotos mesmo com um gigantesco aviso pedindo que nao se fizesse isso - nao eram japas esses.

Saimos da igreja para alegria do Barba Ruiva que ja nao aguentava mais, e eu por mim teria ido direto para casa, mas ele estava com fome. Fomos tentar achar algo para comer na Noite de Natal, em La Rambla. Deu medo. So havia tipos esquisitos circulando, gente com cara de bandido. Logico, as pessoas de bem estavam em suas casas comemorando o Natal, e so mesmo tipos esquisitos estavam nas ruas. Paramos em um desses horriveis tourist traps e comemos umas tapas que nao foram das melhores. Alias, para dizer a verdade, em termos de tapas estamos mais bem servidos em Londres...