quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dicks And Dicks

Entao, estava indo de casa ao trabalho hoje no onibus, quando pensei nisso... Quase comecei a rir sozinha. Queria acordar o garoto que estava dormindo ao lado, queria arrancar os plugs da orelha do sujeito a frente, mas sabe como eh, eles nao iam entender... Entao conto a voces.

MAXIMA:

Bill Clinton almost lost his job because of a dick. George Bush should have lost his because of another Dick.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Gloomsbury

Estou hoje fundando o Gloomsbury Club - para aliviarmos as frustracoes de nosso dia-a-dia como banqueiros juniores na City em pleno Credit Crunch (isso significa trabalhar como um burro de carga, receber um salario miseravel, nao ganhar bonus e ainda ter de aguentar o mau humor do chefe) vamos nos reunir todas as quintas e beber para nos esquecermos de que existimos.

Ou de que algum dia fizemos MBA.

Ou de que algum dia pensamos que ficariamos ricos.

Ou de que algum dia achamos que teriamos satisfacao no trabalho.

Cala a boca e trabalha. Tem mais ou menos umas mil pessoas querendo esse seu emprego, heim...

Um amigo meu que fez PhD em Economia ja se candidatou a Keynes. Eu serei Patricia Woolf. Nada mau. Suicidio so depois dos 10 milhoes de dolares na conta bancaria, limpos. Ahhhh, isso vai demorar...

Agora Sim

Agora temos internet. O problema todo era que estavam tentando nos dar uma velocidade de 16 (whatever units, I don't know) e agora temos uma velocidade adequada para o nosso fiozinho de cobre, sao 8. Claro, vamos pagar menos por essa maravilhosa velocidade.

Lovely.

Antes que voces perguntem, sim, vai chover no final de semana.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Derrota

Cantei vitoria muito cedo, a internet foi instalada mas nao funciona...

Eta paisinho de M maiuscula. Para piorar as coisas, o Barba esta adorando sua estadia aqui, ate o momento. Se quiser sair daqui no prazo que desejo, vou ter de trabalhar muuuuuito...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Coitado

Sinto pena de Deus de vez em quando, deve ser chato ouvir todas essas pessoas mentirosas te invocando o tempo todo. Nao bastava Mulla, o enviado divino no Brasil, depois o preto ungido Obama, agora a pitbull de batom Palin tambem esta nas maos d'Ele.

Assim nao da. Aleluia, irmao, que mostrar fe em Deus arrecada muito voto de evangelico, tanto burro quanto esperto. Afinal, os burros votam cegamente no que o pastor mandar, os espertos votam porque vao ganhar uma vantagenzinha no final.

Ressaca

Entao, pelo menos ate nisso eles sao pontuais. Disseram que na quarta teriamos internet, hoje eh quarta e temos internet! Vamos ao que interessa, continuando o assunto do post anterior...

Segundo o Barba Ruiva, todo mundo que sai de sua terra e vai para o exterior passa por tres fases:

Fase 1 - o sonho: Claro, grande parte das pessoas tem curiosidade de saber como eh o mundo la fora, para o bem da humanidade, logico, ou nao teriamos saido da caverna de Platao, os portugueses nao teriam descoberto o Brasil e ate hoje estariamos andando de tanguinha na orla de Ipanema (pensando bem, ate que nao seria uma ma ideia). Alguns exageram como a personagem Sol da novela, ficam sonhando de olhos abertos, "la na America eh tudo tao limpinho". De qualquer forma, a grande maioria ainda vai com o sonho de imigrante de que "vai fazer a America", como os italianos e irlandeses famintos que deram com os costados por ai. Na fase do sonho, voce quer distancia de tudo quanto eh coisa nacional, gente, musica, tudo. A ideia eh de integracao com o outro, o estrangeiro.

Fase 2 - o pesadelo: Bem, depois de mais ou menos uns 3 anos, vem a fase do pesadelo. De repente tudo eh pior, e voce sente uma saudade terrivel de tudo da terra natal. Ate saudade de engarrafamento de 250 km bate de vez em quando - "pelo menos la eu tinha carro, aqui nao tenho nada". Voce vai para casa - sim, ainda chama de casa e faz questao de repetir isso para todo mundo - e de repente se toca de que as pessoas continuam vivendo la como antes, voce nao eh indispensavel, o seu irmao cresceu e vai casar, e sua mae nao chora mais quando voce vem de volta. A ideia eh de rejeicao em relacao ao outro, o estrangeiro.

Fase 3 - a realidade: Nessa fase, voce ja esta escolado. Qualquer lugar do mundo eh a mesma droga no final das contas e voce pode morar tanto la quanto aqui que nao faz diferenca. Todos os lugares tem as suas vantagens e desvantagens, basta escolher e no final ter bem em mente porque a escolha foi feita. Familia, a gente fala pelo Skype e de vez em quando faz uma visita. Amigos sao aqueles que convivem com a gente no dia a dia, o resto a gente fala pelo Skype tambem - vantagens da aldeia global. A ideia eh que voce ja nao sabe mais quem eh, nao tem raizes, nao tem passado nem futuro - so interessa o presente.

As fases nao sao bem delimitadas, claro, uma vai dando lugar a outra sutilmente. Mas pode acontecer algo catalisador, como por exemplo uma viagem de volta a terrinha.

Dou um docinho de leite para quem adivinhar qual a minha fase atual...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ausencia II

Eu ja voltei do Brasil ha 1 semana, mas como nos mudamos recentemente (especificamente 1 semana antes da viagem para o Brasil), caimos na bobeira de deixarmos para solicitar a internet quando voltassemos.

Esqueci que morava em paiseco de terceiro mundo disfarcado de primeiro: demora 10 dias para se conseguir a internet. Na quarta-feira portanto terei (se Deus quiser e todos os anjos ajudarem) acesso a rede.

Para piorar ainda mais a minha impressao desse "adoravel" pais (lovely, como eles dizem), para poder ter internet sou obrigada a contratar os servicos da British Telecom - MESMO QUE EU NAO QUEIRA LINHA TELEFONICA. A internet chega a mais de metade dos lares ingleses via FIO DE COBRE, voces acreditam? Nada de fibra otica nao, oh porcaria das porcarias.

E depois de anos contratando tv a cabo e nao utilizando nem 1/5 da programacao, resolvemos dessa vez que ficaremos na tv publica. Claro que ainda sou obrigada a pagar o tal imposto da tv aqui - aproximadamente 150 libras por ano, para ter acesso a tv publica. Ah, esqueci: se voce tem tv P&B (alguem ainda fabrica P&B em algum lugar desse mundo? As vezes aqui nesse atraso de vida eles fabricam, vai saber...), o imposto eh so metade... Juro que fiquei tentada a dizer `as autoridades que a minha tv digital eh P&B.

Enfim, estou de ressaca do Brasil. Terceiro mundo por terceiro mundo... Olha que eu volto, sooner than later. Mais no proximo post, na quarta, esta marcado. Se eu nao for tomar um pint de Guinness Extra Cold.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Grande Funes

Concordo totalmente. Funes eh o cara mais inteligente e menos brainwashed que ja conheci.

Funes, quando crescer quero ser como voce, hehe.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ausencia

Descobri o Philip Roth e passei horas incriveis com ele!

Onde eh que eu estava com a cabeca que ainda nao peguei a lista de ganhadores do Pulitzer e comecei a comprar os livros deles?

Um dos melhores autores americanos contemporaneos que li nos ultimos tempos (consegui em uma maratona literaria nos ultimos dias ler A Marca Humana e Adeus, Columbus. Pena que li em portugues, talvez se conseguir comprar a colecao toda leia de novo em ingles.

Mas ainda prefiro o Faulkner, como escritor americano favorito de todos os tempos. Falando nisso, eh outro que preciso comprar todos os livros e ler no original.

Tenho muita diversao pela frente, pelo visto. :-)))

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Shut The F*** Up!

Eh por essas e outras que a Igreja Catolica perde fieis... Entao o dignissimo representante de Deus na Terra prefere que os casais tenham um filho atras do outro, "quantos Deus mandar".

Que coisa mais atrasada, que coisa mais estupida. As vezes penso seriamente em abandonar essa religiao - que ja nao pratico mesmo - e passar para outra mais moderna, no minimo. Sempre flertei com as protestantes, quem sabe um dia...

Quando era crianca o vizinho nos levou a mim e a minha irma em uma reuniao dominical da Igreja Presbiteriana. Era um grande encontro em um sitio da igreja, cheio de gente, cheio de criancas, divertido. Ate hoje guardo essa imagem na cabeca.

Gosto dos luteranos tambem. Vou ver se acho essas igrejas na Inglaterra quando voltar. Anglicano nao, que anglicano eh mais patetico que catolico.

Ter Ou Nao Ter

Eis a questao que nao me deixa em paz nos ultimos tempos...

Perder a liberdade, deixar de dormir o sono dos anjos por preocupacoes sem sentido, morrer de medo de ser mandada embora do trabalho, gastar todo o dinheiro com coisas inuteis, nao, nao e nao, nao vale a pena povoar esse mundo com mais uma crianca...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sebastiao Salgado

Eu nunca gostei de ver a Miseria humana retratada em fotos. Sempre entendi que a arte deveria buscar o Belo como objetivo unico. Sempre entendi tambem que o Sofrimento e a Dor sao particulares, portanto nunca deveriam chegar aos olhos do publico.

Entretanto, sempre que chego ao Brasil tenho vontade de dar uma de Sebastiao Salgado e comecar a bater foto de mendigos, pedintes, cachorros vadios, pivetes, casebres, mulambos...

The Atlas Of The Real World

Achei muito interessante. Tipo cultura inutil, mas interessante.