quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Some News

A noite ontem foi divertidissima. Fui a um happy hour onde se deu o encontro de ex-alunos da School of International and Public Affairs - SIPA, de Columbia. Apesar de nao ter estudado la, encontrar gente e fazer amizades novas eh sempre bom. Todo mundo morando ha menos de 3 meses em Londres, nenhum ingles(a). Conheci pela primeira vez uma pessoa do Cazaquistao. Na verdade, a menina parecia asiatica, nunca pensaria que ela fosse kazak. Mas era. Pensei logo no Borat, mas acabei lembrando que o banco esta fazendo muito negocio com o Cazaquistao ultimamente. Pais emergente de primeira categoria. E a menina trabalhou em uma agencia de desenvolvimento do governo kazak.

Peguei (as usual) o metro para voltar para casa. De repente, em uma das estacoes no meio do caminho, entra um bando no carro onde estava. O que voces acham que era? Um bando do tipo "eu podia estar matando, eu podia estar roubando..."? Nao. Esse bando eh tipico do metro de Sao Paulo, erraram. Um bando de tres mexicaninhos vestidos de mariachi, um dedilhando furiosamente "Cielito Lindo" no violao, o outro cantando a musica a plenos pulmoes, e o terceiro passando o chapeu para as moedas? Nao. Esse bando eh tipico do subway de Nova Iorque. Estou em Londres, pô, e aqui andamos de tube (o apelido do bom e velho underground).

Ta, eu vou contar, calma. Entraram tres garotos e duas garotas, e se sentaram perto de mim. Todos cantores, ou aprendizes de cantor, voltando provavelmente de uma aula de canto (ou mais provavelmente do happy hour pós aula de canto). Uma das garotas comecou a cantar, nao uma musica completa, mas dava uns trinados aqui, outros la, e que voz, que voz maravilhosa. Precisavam ver o grave dela, incrivel. Assim, no trem, sem mais nem menos. Claro que ela estava ligeiramente alta, mas foi engracadissimo. De vez em quando os garotos e a outra garota se juntavam a ela. Ela nao apenas cantava, como fazia umas cenas, como se estivesse no palco de um musical. Sabem o estilo, nao?

Tudo isso as 11:15 da noite. Eu, que estava com sono antes deles entrarem, sai do trem morrendo de rir. E batendo palma. No que um dos garotos me disse: "Thank you!". E eu respondi: "No, *I* thank you".

Londres pode ser surpreendente de vez em quando, especialmente a noite.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A França e o Brasil

Estava lendo a reportagem sobre os 64 policiais franceses feridos na última baderna de criminosos e imigrantes fora-da-lei nos subúrbios de Paris. O primeiro-ministro francês, Fillon, disse que os criminosos vão pagar. Os franceses ainda se abalam com a morte de policiais, assim como os americanos. Lá, assim como nos Estados Unidos, é crime grave ferir servidores do governo, principalmente aqueles que têm como missão garantir a paz para a população. Crime gravíssimo.

Imagino se o mesmo ocorresse no Bananão. Lá viriam os "direituzumano" e os "Sou da Paix, sou cheiradão" dizer que os pobres coitados dos bandidos são vítimas da sociedade, que os policiais são malvados, e mais isso, e mais aquilo. Não acredita? Veja o discursinho fajuto da esquerdalha reinante sobre o filme "Tropa de Elite". Esse pessoal quer fumar em paz e lá vem nego estragando a rota do fumo, pô.

Piadas do Mulla

Frases do Mulla durante o lançamento em Brasília do Relatório sobre Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações unidas (ONU):

1) "É preciso que os países ricos saibam que agora, em Bali, nós vamos discutir com muita seriedade o preço que os países ricos têm que pagar para que os países mais pobres possam preservar as suas florestas", disse Lula, referindo-se à cúpula da ONU em Bali (Indonésia) que vai iniciar as discussões sobre um novo tratado climático global.

Se eles vão pagar, então terão o direito de vigiar, correto? Se eu alugo um bem, tenho de retornar o bem intacto a quem me alugou. Se isso não ocorre, punições são previstas em contrato. Quero saber que tipo de punição os paisecos pobres vão sofrer caso não cumpram o contrato. Mulla, não vale dizer o típico "eu não sabia de nada".

2) O governo brasileiro defende habitualmente "incentivos positivos" financiados por países ricos para ajudar na proteção das florestas em países em desenvolvimento. O Brasil quer também uma convenção internacional para obrigar os grandes laboratórios farmacêuticos a pagarem por drogas derivadas de plantas descobertas nas florestas.

"Não aceitamos ser tratados nessa discussão como cidadãos de segunda classe", disse Lula, que também criticou os EUA por darem subsídios à produção de etanol de milho, que é menos eficiente que o álcool de cana, alvo de pesadas taxas no mercado norte-americano.

"Cadê o equilíbrio comercial? Cadê a vontade de despoluir o Planeta? ... Poderia começar taxando o petróleo", acrescentou. Lula também ridicularizou os carros "beberrões" usados em países desenvolvidos. "Tem carros produzidos em alguns países do mundo que não conseguem virar a curva numa esquina, de tão grandes que são. Um carro daqueles daria para fazer três carros populares aqui no Brasil", afirmou.


Mulla, o Brasil é um grande poluidor. Começa a cuidar do seu quintal, falastrão. A cada campo de futebol que é queimado na Amazônia, milhares de gases tóxicos são liberados na atmosfera. A maior poluidora do mundo é a China. O terceiro-mundo é pobre e sujo. Isso de "sou pobre mas sou limpinho" é ficção.

E que tem usar carro grande? A gente é rico e gosta de ter carro grande. Carro popular, pequeno, é coisa de pobre. Problema de pobre, se não pode pagar por carro grande. Por que você não proibe a manufatura de carro grande no Brasil? Começa a fazer em casa, ao invés de meter o dedo sujo na cara dos outros. Pobretão. Fala igual pobre na chuva. Cala a boca, Mulla.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Desarmamento??? NÃO!!! NÃO!!! NÃO!!!

É por notícias como essa que sou contra a famigerada lei do desarmamento. É a típica lei brazuca: desarma o cidadão honrado e deixa os bandidos em paz. O bravo cidadão ribeirão-pretano merece uma medalha de honra ao mérito, além de uma plaquinha que lhe confere o título de cidadão honorário da cidade.

Enquanto isso, os serviços de (des)informação do Bananão nos mostram, com números amaciados e anabolizados, que o crime se reduziu no país devido - única e exclusivamente - à lei do desarmamento. Parece aquele livretinho, o Freakonomics, que diz por A+B que o crime se reduziu nos EUA devido à liberação do aborto. Resolvam aí: é aborto ou é desarmamento???

Sabe, eu acredito mais em casos reais do que em números fabricados e distorcidos.


Da AE - "Um homem foi morto a tiros na madrugada de hoje quando tentou assaltar um comerciante numa chácara localizada em condomínio residencial em Cajuru, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. A casa do comerciante foi invadida por um ladrão. O comerciante se aproveitou do descuido do criminoso, conseguiu pegar um revolver e atirou três vezes.

O comerciante José Maria Gomes, de 34 anos, e sua mulher foram acordados por um homem armado e encapuzado, que queria dinheiro e jóias. Como o filho pequeno chorava no quarto, Gomes foi autorizado a ir vê-lo, mas ele aproveitou a oportunidade para pegar um revólver calibre 38 que tinha na cômoda. Ao retornar à sala, Gomes disparou três tiros, atingido um no peito e dois na cabeça do assaltante.

João Carlos de Carvalho, de 38 anos, morreu no local. Gomes fugiu com sua arma, mas ao se apresentar, deve depor e ser liberado pela polícia, já que teria atuado em legítima defesa."

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Europa II

- Esta vendo, olha la. Nao sabe nem falar ingles.
- Eh, nao sei porque nao trabalha, ao inves de ficar mendigando.
- Eh romena, esses romenos so vem para ca para isso.
- Trabalhar de domestica ninguem quer, ne. Preferem mendigar.
- Sabia que a mendicancia eh proibida por lei nesse pais? Isso quando eles nao vem para nos assaltar, formar grupos mafiosos. Um horror.

Europa I

- Ela eh da Alemanha Oriental.
- Como voce sabe? Eu sei que ela eh alema, pelo tipo fisico, mas dai de que parte vem, nao faco a menor ideia…
- Mas eu sei, sou alemao. Olha bem para ela. Esses alemaes orientais, viu… (fazendo cara de desgosto)
- E voce eh alemao ocidental?
- Claro, ne!!!

Criminosos

Esse Paulo Bernardo eh um pustula, para dizer o minimo. Acho que ele representa a cara do governo Mulla: apoio a desordem, a ilegalidade, a quebra das instituicoes. Um revolucionario, no melhor sentido da palavra: bandido criminoso salafrario.

Vejam o que o pustula disse:

Da AE - "O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje, em Cascavel, no Oeste do Paraná, que os militantes do PT e os movimentos sociais devem continuar denunciando as ameaças de ruralistas e a formação de milícias armadas no campo. "Essas coisas não podem estar acontecendo porque pode morrer mais gente. O negócio é denunciar e colocar essas facções em se devido lugar", declarou o ministro, referindo-se aos produtores rurais.

Comentario: o MST eh o que? Um monte de gente pacifica carregando rosas e cantando a famigerada musica do Vandre? O MST nao eh uma faccao? Milicia armada? Se morreu um seguranca no Parana eh porque os criminosos do MST andam armados sim, e ate os dentes.

A declaração do ministro ocorreu durante um encontro com militantes petistas na Câmara de Vereadores de Cascavel. Bem à vontade, Paulo Bernardo falou para uma platéia de aproximadamente 100 militantes, que durante uma hora e meia questionaram o ministro sobre vários assuntos. O confronto na fazenda Syngenta dia 21 de outubro, que culminou com a morte de um sem-terra e um segurança, estimulou os militantes do partido a cobrarem uma posição do ministro e proteção aos movimentos sociais.

Comentario: por mim, quero que se repita Eldorado dos Carajas. Porque se sem-terra ou o escambau a quatro acha que pode invadir propriedade privada assim sem mais nem menos, tem que levar chumbo. Protecao a movimento social? Ja basta a acobertacao dos crimes desses bandidos criminosos que sao esses sem-terra, e ja basta a protecao que a sociedade brasileira como um todo da a qualquer bandido. Quando eh que as pessoas de bem realmente terao protecao no Bananao?

"Acho que o governo do Paraná já está fazendo isso", disse o ministro, referindo-se às investigações da Polícia Civil sobre a formação de supostas milícias armadas para executar por conta própria as reintegrações de posse no Estado. O ministro se comprometeu em conversar sobre o assunto com o ministro da Justiça Tarso Genro. A Sociedade Rural do Oeste (SRO), que é acusada de fomentar a violência no campo, considerou as declarações do ministro como infelizes.

Comentario: se os fazendeiros nao se unem e agem por conta, vao ficar esperando a Justica brasileira conseguir a reintegracao? Depois de ter a propriedade toda destruida por aqueles animais de 2 patas?

Paulo Bernardo, voce eh um PUSTULA, um CANCRO!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Feliz Dia de Acao de Gracas!

Happy Thanksgiving! Dia de agradecer por todas as coisas boas (e nao tao boas assim) que acontecem na nossa vida. As vezes as coisas nao tao boas acontecem justamente para nos fazer cair na realidade, digamos assim.

Ate hoje nao me esqueco, e guardo com o maior carinho, de uma plaquinha que recebi da minha great granny americana, quando fiz intercambio nos Estados Unidos. Diz a plaquinha, e eu sempre a fixo em cima da porta de entrada de qualquer casa onde moro, que eh para me lembrar sempre disso:

"Oh Lord, help me to remember that nothing is going to happen to me today that You and I can't handle together".

E nao eh verdade? Enfim, a colheita foi boa, teremos alimentos para o ano, vamos comemorar. Ja estou preparando o meu cartao de credito porque amanha eh Black Friday e vou vasculhar a internet a cata de promocoes que valham a pena...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Duvida

"E Deus criou o homem à sua imagem e semelhanca".

Ou sera que foi

O homem criou Deus à sua imagem e semelhanca?

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

E-Mail Desaforado

Reclame, reclame sempre. O próximo passo é deixar o meu depoimento em algum desses sites de avaliação online. Assim outros usuários saberão com quem estão tratando quando fizerem compras e pedirem delivery por essa companhia.

Obs.: eu não estou pagando nada extra, eles vão me enviar o pedido novamente. Mas e a dor de cabeça? E a encheção de saco? Acha que um "desculpa, senhora, lamentamos" acaba com tudo?

P.S. 1: ai que saudades eu sinto da eficiência americana, quase alemã. Que saudades eu sinto da Fedex, DHL, e UPS. Fiquei sabendo agora que essa tal companhia é uma das maiores do Reino Unido. Já ouviram falar nela? Eu nunca. Então é porcaria mesmo, coisa "local". Vilarejo!

P.S. 2: é claro que menti, menti um pouquinho. O Sedex, aquele horrível serviço dos Correios brasileiros, já perdeu um pacote meu. Pior, com documentos. Mandei de Sampa a New York e nunca chegou ao destino. Mas Brasil é Brasil, e primeiro mundo é primeiro mundo. Você acha que eu reclamei quando o Sedex perdeu meu pacote? Não, dei um tapa na minha testa pela burrice de não ter contratado, por um preço mais caro mesmo, os serviços da Fedex.

Para a seção de críticas e sugestões da Amazon UK:

I'd like to suggest you guys work with a better delivery company. This "Home Delivery Network" is the worst company I've ever worked with in my life. Amazon US works with regular US Postal Service (USPS), for not urgent/cheap orders. Why don't you do the same, work with Royal Mail Delivery people? Here are the interesting stuff about "Home Delivery Network":

1) In the slip they left at my door there's the option: "your parcel was left with your neighbor at". Nonetheless, they did not leave the parcel with my neighbor neither in the first attempt, nor in the second.

2) Then I call the guys to try to arrange the delivery and get to know that the dear ones just work from Mon to Fri, 9 to 5. Isn't that cute? No Saturday delivery? Is this 1st world or Africa?

3) I arrange the delivery for Friday, and tell them they can leave my parcel with any of the next door neighbors. I get nothing, of course, on Friday.

4) I call the company today and they simply say I did not get my parcel because they lost it. Isn't that amazing? I am from Brazil, lived in the US and now am living in the UK, and simply it is the first time a delivery company loses a parcel. Isn't that sweet? Looks like service is pretty bad here in the UK, that's the only conclusion I can get.

I've been a customer of Amazon since I was living in Brazil, you guys can track my lifetime activity. Now, I am pretty disappointed with the service providers of Amazon UK. Hope that you guys do something about it. I bet I am not the first one to complain about them, and if you don't do anything I won't be the last.

Sincerely,

Patricia

domingo, 18 de novembro de 2007

Domingo Nostálgico

Glenn Miller... Big Bands... Jazz... War Times... A thousand miles away, in the other side of the pond

Don't sit under the apple tree
With anyone else but me
You know the apple tree is reserved for you and me
And I'll be true 'til you come marchin' home

sábado, 17 de novembro de 2007

Hoje...

... acordei com a horrivel impressao de que era dia de semana e pior, por ja haver uma tenue luz la fora, que estava atrasada para o trabalho.

Depois do horror inicial, levei alguns minutos pensando que dia era hoje. "Hoje é... Será que hoje é sábado? Ontem foi que dia mesmo? Ontem foi o meu aniversário, e caiu esse ano em uma sexta-feira... Como não me lembro de ter vivido ainda esse fim-de-semana, hoje só pode ser sábado então".

Mas pior mesmo foi ter acordado às 6 da matina - horario habitual de todos os dias de semana - no sabado passado. E sem despertador.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Esta Explicado!

Eh por isso que as modelos sao burrinhas. Eh genetico, esta explicado. Vivam as curvas, hehehe. Abaixo o corpo reto e magro em excesso. Obrigada, mae, pela gordura poliinsaturada!

Da EFE - "Mulheres "com curvas" podem ter filhos mais inteligentes devido ao alto conteúdo de ácido das gorduras poliinsaturadas dos quadris e que são de suma importância para o desenvolvimento do cérebro no feto.

Assim revela um estudo que será publicado esta semana na revista oficial da Human Behaviour and Evolution Society, que foi realizado pelas universidades de Pittsburgh (Pensilvânia) e da Califórnia. De acordo com um excerto do estudo divulgado hoje, em diferentes testes cognitivos realizados em filhos de mulheres com corpo do tipo "violão", estes ofereceram um coeficiente de inteligência superior ao das mães com quadris estreitos.

O fato de que os filhos de mães com quadris largos e uma cintura estreita tenham notas altas nos distintos testes de inteligência aos quais foram submetidos, levou William Lassek da Universidade de Pittsburgh e Steven Gaulin, da Califórnia, a concluírem que os fetos se beneficiam de uma provisão rica nos ácidos das gorduras poliinsaturadas.

O estudo, que foi feito com 16.000 mulheres e meninas, assinala que, em conseqüência, aquelas mães com quadris estreitos carecem dos ácidos, e portanto, seus filhos têm uma falta desses nutrientes. A análise revela que esta pode ser a razão pela qual, segundo vários estudos, os homens prefiram a mulheres com curvas.

O relatório realizado por Lassek e Gaulin também revela que esta teoria evidencia as razões pelas quais os filhos de mães jovens tem resultados ruins nos diferentes testes de inteligência. Isso seria porque estas mães adolescentes não têm ácidos suficientes procedentes das gorduras poliinsaturadas.
"

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Do BB

Ou de porque voce nunca deveria comprar acoes desse banco.

Da AE - "O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que o papel do Banco do Brasil não é ser o mais lucrativo do País. Segundo ele, apesar de a instituição ter obtido um lucro menor no acumulado do ano até setembro em relação ao mesmo período de 2006, o banco tem cumprido seu papel, que é o de aumentar o volume de crédito, financiar a agricultura e elevar o capital de giro para pequenas e médias empresas. O BB registrou lucro líquido consolidado de R$ 3,8 bilhões no acumulado de nove meses, ante R$ 4,796 bilhões do mesmo período do ano passado."

O governo petralha eh safado (grande novidade!). Foi na gestao do Mulla que quiseram vender acoes do BB ao povo, atraves do FGTS. Eu pergunto: por que alguem teria interesse de comprar as acoes se o banco nao visa o lucro? Visa, isso sim, ser um cabide de emprego para a petralhada assanhada e seus cupinchas de plantao.

Investidor, mesmo o menor de todos, nao eh casa de caridade: quer ver o dinheiro render. O menino manteiga nao tem mesmo discernimento da realidade quando faz um discurso idiota desses.

BB? Me inclua fora dessa. Alias, ate insider trading houve naquela epoca, por isso tiveram de cancelar o projeto.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Australians

Lembrei, por causa de um post do Funes outro dia, dos bons tempos em que vivia perto do mar de Santa Catarina e ouvia rock australiano e de vez em quando fumava uns Gudang Garam. Juro que posso me lembrar do cheiro de cravo ao ouvir essa música.

Depois postarei músicas de outras bandas australianas que adoro: Men At Work, Spy vs Spy, Hoodoo Gurus, Midnight Oil...

Fiquem com o Yothu Yindi dos aborígenes.



P.S.: Dedicado ao Gláuber (vulgo Pablo), amigo peruano-mineiro da UFSC, que me ensinou a fumar Gudang do jeito "certo"...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Todo Atraso Será Castigado

Nelson Rodrigues, não, Nelson Jobim figura n'O Expressionista. Veja aqui.

País Desenvolvido

Ah, como é bom morar em país civilizado e desenvolvido. Olha só como é a Inglaterra. Eu fico aqui pensando, onde está mesmo o trem-bala que iria ligar o Rio de Janeiro a São Paulo? Hahahahahahaha.

Quem quer fazer o trajeto Rio-Sampa tem 3 opções: perder 5 horas de avião (horas no trânsito, mais o tempo de taxiagem, e finalmente os minutos de vôo), enfrentar a Dutra assassina de carro por umas 5 horas também, ou pegar um bumba e dar a sorte de conseguir passar ileso pela Avenida Brasil sem ter o veículo queimado por traficante sou-da-paix. Ê ô ô, vida de gado... Povo marcado, ê, povo feliz!!!!

Da AFP - "Jóia da arquitetura vitoriana esquecida em um bairro abandonado de Londres, a estação de Saint-Pancras ganhou vida novamente em pleno século XXI graças a um investimento de 1,2 bilhão de euros e 6 anos de trabalho que fizeram da antiga construção uma catedral cheia de requinte e dedicada ao trem-bala.

Sem as luzes em neon, sem as salas de espera em que se sentia um frio glacial, a St-Pancras agora é luxuosa. Lojas populares foram substituídas por butiques refinadas, o Mc Donalds saiu e em seu lugar ficou um pub e o famoso "Hotel da Estação" será um estabelecimento cinco estrelas que só deve ser inaugurado em 2009.


"Reencontrando o prestígio das estações e das viagens de trem, nós fizemos da Saint-Pancras um destino em si. A estação vai se tornar um ponto de encontro em Londres", comemora Mike Luddy, diretor do projeto da London and Continental Railway (LCR), a empresa que coordena o Eurostar do lado inglês da Mancha.

O objetivo da empreitada é claro: convencer a clientela mais rica a tomar um trem e não um avião. Para fazer isso, Londres já dispõe do prédio ideal: uma obra-prima vitoriana que é considerada desde sua construção, em 1868, o maior espaço fechado do mundo. O imenso vitral de 32 metros de altura também foi reformado e ganhou nova vida.

Bombardeada durante a guerra e esquecida em um bairro abandonado, a estação precisou de uma recauchutagem geral. Sua situação chegou a um ponto tal que, nos anos 60, a demolição da construção chegou a ser cogitada. Seis anos de trabalho e 800 milhões de libras (1,2 bilhão de euros) mais tarde permitiram aliar o romantismo do século XIX à sofisticação tecnológica do XXI: internet sem fio, vidros autolimpantes, chão redutor de barulho e interconexão com uma dezena de linhas de metrô e de trem. Como que vigiando os movimentos, uma imponente estátua de 9 metros acolhe os 50 milhões de viajantes esperados por ano."

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Pensador Contemporâneo

Foto tirada em Nova Iorque, um final de semana antes de vir a Londres (clique para aumentar). O garoto louro absorto em seus pensamentos - ou lendo seu livro - não me viu tirando a foto. Reparem os grafites da região de TriBeCa. Daqui a pouco tempo eles sumirão, pois aquela área está se valorizando horrores. A TriBeCa vai perder o charme.

Boy, a dollar for your toughts... Ou, que livro é esse?

domingo, 4 de novembro de 2007

One Bourbon, One Scotch, One Beer

John Lee Hooker ensina o Jorge C. a beber direito. Hahaha.

Eu Acho Que Eu Vi...

... uma raposa atravessando o jardim.

street foxes aqui em Londres.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mundo Pequeno

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

(Carlos Drummond de Andrade)


Eu discordo de Drummond. Esse mundo é muito pequeno na verdade. Pelo menos o mundo que me interessa...

Saindo na quinta com um brasileiro que trabalha no Banco M e se formou 1 ano antes de mim em Columbia, fico conhecendo um outro brasileiro, que atualmente faz o segundo ano de MBA na London Business School e estava fazendo entrevista de emprego no Banco M.

Papo vai, papo vem, entre uma e outra cerveja no cenário magnífico de Canary Wharf, ele me fala que um primo, o J., trabalhou no atual banco onde trabalho.

- Peraí, esse seu primo é o J.M.? Eu já ouvi falar dele!
- É o próprio.
- A minha quarta rotação será na mesa X e o seu primo trabalhava lá, não é mesmo?
- É sim.
- Então, quando entrevistei com o pessoal da mesa eles me disseram que havia um brasileiro lá que se mudou para o Banco C, e que estavam interessados em ter outro brasileiro (no caso, yo) na mesa. Falaram muito bem do seu primo!
- Pois é, no momento o J.M. está de férias, porque virou diretor e por regulamentação é preciso esperar 3 meses antes de começar a trabalhar em outro banco...
- Ei, vou ter que conhecer o seu primo. Quero saber se a mesa X é boa ou não, pode ser uma das minhas preferidas.
- Beleza, vamos marcar um encontro assim que ele chegar das férias. Chega semana que vem.